JogandoRapidinhas

Felinos e também caninos, Cat Quest II chega esta semana aos consoles

RPG de ação em um mundo totalmente 2D repleto de fofura

Outubro não para de receber jogos independentes de valor, e Cat Quest II é outro que pode ser colocado nessa lista. O título é uma produção do estúdio lá de Singapura, The Gentlebros, sendo distribuído globalmente pela publisher PQube. Chega oficialmente amanhã, dia 24 de outubro, para o PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. No PC, via Steam, o jogo foi lançado mês passado.

Cat Quest II, como o numeral no título sugere, é uma sequência de um jogo de mesmo nome lançado em 2017, sendo que a primeira aventura também chegou a sair no PC, Switch, PS4, iOS e Android – apenas o Xbox One ficou de fora da festa. A sequência apresenta uma nova história, o que tira o peso da obrigação de ter que jogar o primeiro jogo, além de apresentar diversas novidades.

Nesta nova aventura, dois reis devem se unir para acabar com a ameaça de uma guerra e reclamar de volta seus respectivos tronos. E aí temos um gato e um cão unidos em pró de objetivos em comum. Nisso a aventura pode seguir em single-player, com o jogador controlando um dos dois personagens, ou totalmente em coop local com um segundo jogador.

Cat Quest II segue um estilo de RPG de mundo aberto, com jornadas e missões principais e secundárias, além de masmorras e cavernas que precisam ser exploradas. Há batalhas em tempo real contra diferentes tipos de inimigos, grandes chefes a serem vencidos, e diversos NPCs para se interagir. Equipamentos e novas armas vão sendo adquiridas ao longo da jornada e os personagens vão ficando mais fortes de acordo com a progressão. O maior charme da aventura certamente fica por conta de seu visual, totalmente 2D, mas com movimentação tridimensional.

Além do multiplayer coop, novidade na sequência, o jogo também apresenta novas classes de armas, novos equipamentos, locações totalmente novas em relação ao jogo anterior e novos feitiços para serem aprendidos. O jogo também conta com localização em português, tornando-o mais acessível ao público aqui do Brasil. Mais informações e detalhes estão disponíveis no site oficial.

 

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.