JogandoRapidinhas

Apocalipse dragão tem início em EarthNight, agora também no Switch e PC

O fim do mundo pode ser visualmente incrível

Sendo um dos títulos de destaque no lançamento do serviço Apple Arcade em setembro deste ano, EarthNight agora está levando o fim do mundo por dragões para novas plataformas. O título chegou esta semana, no dia 3 de dezembro, ao Nintendo Switch e PC. E muito em breve também deve aterrissar no PlayStation 4 (em uma data ainda a ser informada).

Em EarthNight o mundo como conhecemos chegou ao fim, e a causa disso foram os dragões. Gigantescos e incontáveis. A humanidade se viu obrigada a fugir para a órbita espacial do planeta, e agora apenas observa lá de cima nosso planeta tomado pelas ferozes criaturas. Até que dois heróis, Sydney e Stanley, resolvem descer ao planeta e enfrentar, um a um, os principais e mais terríveis dragões invasores.

A premissa de EarthNight é interessante, por mais que possa soar clichê, um apocalipse dragão é curioso, admita. O que agrega valor a esse plot é a belíssima arte de EarthNight, com tudo animado e desenhado a mão, criando um visual único e inacreditável. Tudo é muito bonito, enquanto o surrealismo dá um ar original ao ambiente e sua atmosfera.

A jogabilidade segue um estilo runner, onde o jogador corre sem parar, afim de chegar ao final do estágio vivo e com a maior pontuação e coleta de itens e colecionáveis possíveis. É preciso pular, desviar, atacar e coletar elementos em tela, em meios a uma velocidade e insanidade de elementos que vão sendo apresentados. Cada personagem tem habilidade únicas e diferenciadas, e o jogo apresenta diversos tipos de dragões e batalhas contra os mesmos. E quando digo que é um jogo de correr, espere por saltos incríveis da órbita espacial e muita corrida nas costas destas majestosas lagartixas gigantes.

Conforme já mencionado, EarthNight foi um dos principais destaques no lançamento do serviço Apple Arcade, sendo muito bem avaliado pela crítica internacional, com muita atenção voltada a sua arte e jogabilidade fluida. O jogo apresenta níveis gerados proceduralmentes, o que garante ao jogador alta valor de replay e que o mesmo vai sempre encontrar algo novo e inusitado ao rejogar suas fases. Há no total cinco tipos de ambientes, mais de 40 variações de inimigos e 15 espécies únicas de dragões. O jogador também irá encontrar mais de 25 tipos de itens de power ups que possibilitam habilidades e poderes únicos nas partidas.

EarthNight certamente é um destes jogos independentes impossíveis e não serem notados. Que não dá para se deixar para trás. É preciso tomar conhecimento de sua existência e experimentá-lo assim que possível. Para saber mais sobre o jogo, ver mais imagens, trailers e informações, o melhor caminho é fazer uma visita ao site oficial. O título é uma produção da Cleversoft, estúdio localizado na Philadelphia (Estados Unidos), encabeçado pelo desenvolvedor Rich Siegel, que reuniu um time de elite, que já havia trabalhado em outros grandes estúdios, como Sega, Naughty Dog, Riot Games, Larian Studios, DreamWorks e mais.

 

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.