Ritmo pulsante pelo espaço em AVICII Invector, já disponível

Jogo musical tem obras de Tim Bergling

AVICII Invector foi lançado no último dia 10 de dezembro, para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo também deve sair no Nintendo Switch no começo de 2020. Não deu tempo de mencionar o título na semana de seu lançamento, mas o faço agora, pois é um jogo independente que não merece passar desapercebido pelos fãs do gênero de jogos musicais e de ritmo.

Desenvolvido pela Hello There Games, com apoio da Tim Bergling Foundation, e distribuído pela Wired Productions, o jogo é uma espécie de tributo à Tim Bergling, conhecido globalmente pelo seu nome artístico, DJ AVICII, por seu trabalho como compositor, multi-instrumentista, DJ e produtor musical. O profissional começou sua carreira na Suécia, lá para meados de 2007, ficou famoso mundialmente, ganhou prêmios e fatalmente faleceu em 2018. AVICII Invector celebra alguns de seus maiores sucessos, enquanto faz uma homenagem a todo o talento do profissional.

AVICII Invector é um jogo de ritmo, com uma apresentação visual mais surrealista. O jogador controla uma nave em meio a um ambiente espacial, enquanto segue o ritmo das canções, pressionando os botões corretos em meio ao estrondo sonoro e visual. Ao todo são 25 faixas musicais (confira a lista).

O título apresenta seis mundos, tem suporte a multiplayer com tela dividida para até quatro jogadores e um placar de líderes globais para competir pela melhor pontual. Todas as faixas músicas pertencem ao trabalho da vida de AVICII.

Também é interessante dizer que parte do dinheiro das vendas do jogo está indo para a fundação criada pela família de Tim, que trabalha com pesquisas e cuidados que envolvem doenças mentais, entre outros estigmas. Dá para saber mais sobre a mesma em seu site oficial.

Mesmo que parece meio melancólico saber que é um jogo que celebra a obra de um artista que perdeu sua vida certamente mais cedo do que deveria, ainda assim acho bacana a ideia de transformar sucessos do mesmo em um videogame. Celebrar aquilo a qual o mesmo era apaixonado em uma obra de entretenimento diferente de um álbum musical (ainda que isso também tenha sido feito). Certamente alcançou outras pessoas, um outro publico. É uma iniciativa legal e honrosa até para com sua memória.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.