Mil anos depois… 30XX é anunciado e chegará em 2021

Dos criadores de 20XX, a Batterystaple Games

Inesperado, e igualmente empolgante, uma sequência de 20XX, jogo independente da Batterystaple Games, acaba de ser anunciado em virtude da PAX East 2020 (evento indie que irá acontecer no final deste mês em Boston, nos Estados Unidos). 30XX levará os jogadores mil anos no futuro dos eventos do jogo original, trazendo de volta a mesma dupla de heróis, em um futuro repleto de novidades.

30XX terá um novo visual, apresentando agora uma bela arte em pixels, emulando os clássicos jogos de 32 bits, sob a direção de arte do brasileiro Glauber Kotaki (Rogue Legacy, Duelyst, Chasm), deixando de lado a arte meio animação em flash que há em 20XX.

Nina e Ace estarão de volta frente a trama da sequência, agora com novas habilidades e boas diferenças entre a jogabilidade de cada um. O DNA do jogo original continua, possuindo muita inspiração oriunda dos clássicos jogos de Mega Man, mas com um twist mais moderno, com estágios projetados para funcionarem em um modelo roguelite, enquanto também suportam que sejam apreciados de forma cooperativa para até dois jogadores, seja local ou online.

30XX trará novos chefes, novos ambientes, novas habilidades para os heróis. Nina segue com habilidades mais parecidas com o robôs azul da Capcom, possuindo um canhão de plasmas e assimilando as habilidades dos chefes derrotados, enquanto Ace trará sua espada de energia trazendo os combates sempre a uma curta distância. O jogo ainda promete desafios e níveis de dificuldades ainda mais elevados do que seu antecessor.

O jogo ainda está longe de ser lançado, chegando ao Steam somente em 2021, e já prometido uma versão para consoles, sem a especificação de quais precisamente serão tais plataformas. Sua página no Steam já se encontra online. Mais novidades e detalhes serão apresentados ao longo dos próximos meses, enquanto o título segue em desenvolvimento. Por fim, vale apontar que aqui no site você encontra as impressões de 20XX, caso tenha ficado curioso a respeito da série.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.