JogandoRapidinhas

Nintendo Direct Mini do final de março reforça títulos para o Switch em 2020

Quais os jogos que mais chamaram a sua atenção?

O último Nintendo Direct, desta vez intitulado “mini”, aconteceu no último dia 26 de março. Talvez pareça que faz um tempo gigante, ainda que tenha acontecido há apenas um pouco mais de uma semana. Mas o mundo anda tão maluco com todo esse cenário da pandemia e quarentena que meu relógio biológico já pediu demissão faz tempo e quase todos os dias são iguais, até mesmo passado ou futuro. Observações sem sentido à parte, não queria deixar essa sabatinada de novidades para o Nintendo Switch passar batido por aqui.

Essa transmissão da Nintendo claramente já estava programada antes do mundo implodir nessa pandemia, tanto é que uma mensagem abre o Direct mencionando que alguns das datas e informações contidas aqui podem vir a ser alteradas dado todo o atual cenário do mundo sobre o COVID-19, sem deixar muito claro o que exatamente quais títulos poderiam vir a sofrer mudanças.

Há alguns casos, como os títulos lançados no dia da transmissão, como Shinsekai: Into the Depths, Good Job! e Panzer Dragoon: Remake, que ficaram mesmo disponíveis em 26 de março, conforme foram revelados. O que também parece manter a mesma data anunciada diz respeito ao lançamento de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, que agora já se encontra em pré-venda global para ser lançado no final do mês de maio, mais precisamente no dia 29. E não parece haver a intenção de que a Nintendo, até esse momento, possa vir a mudar  esta data.

O Nintendo Direct Mini também não ficou exclusivo a apresentar novos títulos, como também revelou novidades em relação aos conteúdos adicionais para Animal Crossing: New Horizons (evento sazonal de dia do coelho… cof.. páscoa), sobre a primeira parte da expansão de Pokémon Sword & Shield (The Isle of Armor) e também sobre conteúdos em DLC de Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order. Também se confirmou que o primeiro personagem do segundo passe de expansão de Super Smash Bros. Ultimate será alguém do elenco de ARMS, que ficou a semana toda gratuitamente para se jogado por todos os membros do Nintendo Online, terminando agora neste final de semana.

Dentre as atrações que me chamaram a atenção, particularmente achei muito interessante dois títulos lançados no dia do Direct, e mencionados mais acima (Shinsekai: Into the Depths e Good Job!). Destes, apenas Good Job! se encontra disponível na eshop brasileira, mas vale apontar que por aqui essa disponibilização aconteceu agora no último dia 2 de abril (talvez tenha apenas rolado um atraso nos tramites de liberação em nossa região). Trata-se um título menor desenvolvido e distribuído pela própria Nintendo, envolvendo um cenário de personagens precisando criar soluções para tarefas cotidianas em um escritório, a qual as soluções podem se tornar caóticas dentro do cenário. Soa muito divertido e interessante.

Já o caso de Shinsekai: Into the Depths, o título também me parece bem interessante, e visualmente bonito. Jogos desenvolvido e distribuído pela Capcom, que infelizmente não tem o hábito de distribuir digitalmente seus títulos na eshop brasileira do Nintendo Switch. Sendo assim, é um jogo que só é possível adquirir comprando em alguma eshop estrangeira (e a desvalorização atual da nossa moeda não tem ajuda em nada pensar nisso). Trata-se um jogo de exploração subaquática, com o jogador precisando avançar em meio a medição de seu oxigênio em um intrigante mundo das profundezas.

Claro que também estou animado por Xenoblade Chronicles, que passou já por duas gerações de consoles da Nintendo anteriormente (além de um port para portátil) e perdi todas estas oportunidades. É um destes JRPG que os fãs tanto prezam em um console Nintendo. Não tem como não ficar animado se ainda não teve a chance de jogar. A hora é essa!

Dentre os demais anúncios, o que gostei e talvez venha a me interessar futuramente estão títulos como Catherine: Full Body, que também até hoje não tive a chance de experimentar, sendo um destes jogos japoneses com muita originalidade e esquisitice, assim como Panzer Dragoon: Remake, que também já se encontra disponível na eshop brasileira e que espero trazer sua análise no site daqui alguns dias, sendo este outro clássico dos videogames que também nunca houver a chance de testar.

Outro que certamente irá valer a pena testar será Ninjala, que tem previsão de lançamento para maio, e será gratuito para se jogar (certamente haverá microtransações dentro do sistema). O título soa muito como um Splatoon, porém com ninjas. Visualmente tem o mesmo apelo estético.

Dos títulos minúsculos, que passaram rapidamente em um clipe de anúncios, quero muito jogar MR. Driller DrillLand, da Bandai Namco. Não estou esperando que seja um blockbusters inesquecível, mas tenho ótimas lembranças dessa franquia clássica, assim como houve uma versão excelente na geração passada, para os títulos da Xbox Live Arcade que tive e que atestou que é uma série que até hoje pode ser bem divertida.

Enfim, não dá para repassar todo o Direct Mini detalhe a detalhes, até porque é mais divertido assistir do que ficar lendo. Apenas quis apontar aqui o que gostei e me interessei, assim como entendo estes serem os anúncios mais interessantes (ou não) da última transmissão. Claro que outras coisas tão interessantes acabaram ficando de fora dos parágrafos acima, como o demo de Bravely Default II, a chegada de títulos da 2K Games a plataforma e até mesmo o anúncio do melhor jogo de corrida já feito: Burnout Paradise Remastered. Para todos estes detalhes e mais alguns, recomendo assistir (caso ainda não tenha feito) o Nintendo Direct Mini de 26 de março de 2020, que está no player logo abaixo:

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.