JogandoRapidinhas

Ruas do futuro dos anos 80, Huntdown chega aos consoles e PC nesta semana

Arcade shooter com pixel art no melhor estilo 16 bits

Desenvolvido por um estúdio localizado na Suécia, a Easy Trigger Games, em acordo com a publisher Coffee Stain, que ficou a cargo da distribuição global, Huntdown está chegando esta semana, mais precisamente em 12 de maio, para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Epic Games Store). O mundo é o futuro, mas a inspiração são as obras da cultura pop do saudoso anos 80. Porque o futuro nessa década era muito maneiro.

As ruas do futuro estão ameaçadas com violentas gangues que estão causando problemas, então um trio de caçadores de recompensa vão entrar em cena para colocar um fim neste caos, enquanto faturam uma grana com isso, é claro. Esta é a premissa de Huntdown, que segue um estilo de jogo bem arcade de tiro, similar aos clássicos jogos da série Contra. O avança da tela é lateral, os inimigos surgem de toda parte, há armas especiais que podem ser coletadas nas fases e muitas plataformas porque pular é importante para sua mobilidade.

Huntdown conta com um multiplayer local para duas pessoas, enquanto a seleção de personagens entrega três opções aos jogadores (Anna Conda, John Sawyer e Mow Man). A aventura conta com 20 estágios no melhor estilo futuro oitentista. Inimigos também podem deixar cair suas armas, a qual o jogador pode coletar para usá-las. Machine guns, armas de laser, katanas e granadas estão dentre tais opções.

É um título que demonstra ser uma carta de amor a ação inspirada dos anos 80, isso não há dúvida alguma. O estilo arcade combina muito bem com a proposta, sem mencionar a belíssima pixel art 16 bits. Para quem viveu a era dos arcade shooters, Huntdown parece uma boa indicação.

Para quem quiser pisar um pouco mais nestas ruas sujas do futuro, o melhor caminho é seu site oficial.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.