Reunindo as informações sobre Marvel’s Avengers, tudo o que há para se saber

Trailers, novidades, beta em agosto, Spider-Man e lançamento em setembro

Marvel’s Avengers está muito próximo de finalmente ser lançado. Você se recorda de que este é um título revelado lá em 2017, ficando por dois anos no forno, para ter uma apresentação ano passado na E3 2019? Na ocasião também se mencionou que seu lançamento ocorreria em maio desde ano… mas 2020 está longe de ser o ano a qual tudo ocorre conforme o esperado. Assim como diversos outros jogos anunciados para saírem no primeiro semestre deste ano, Marvel’s Avengers acabou sendo adiado para o próximo dia 4 de setembro. Opa, daqui um mês! Ao menos o ano está indo realmente rápido com tudo que tem acontecido. Já estamos no segundo semestre, quem diria.

Nesse ínterim entre a E3 ano passado e o primeiro semestre de 2020, houve um certo silêncio de rádio por parte do estúdio de desenvolvimento, a Crystal Dynamics (o mesmo da maravilhosa trilogia reboot de Tomb Raider). Mas essa falta de novidades no começo do ano mudou lá para meados de junho, a qual se começou um evento digital denominado War Table, a qual o título foi novamente reapresentado aos jogadores, recheado com muitas novidades.

Vale lembrar que depois da E3, lá em meados de outubro, a Square Enix, responsável pela distribuição global do título, chegou a revelar uma nova heroína ao elenco do jogo: Kamala Khan, a Ms. Marvel. Na ocasião ficou um pouco de dúvidas sobre o papel da personagem no plot, mas hoje já se sabe um pouco mais sobre isso e o peso narrativo que a personagem terá dentro da história principal do jogo. Kamala será aquela que reunirá novamente os Vingadores, após o grupo se desfazer devido a um incidente inicial da trama. E é por isso que ela é a nova cara do jogo, a qual servirá como essa ponte entre os Vingadores clássicos e quem sabe uma possível nova geração de heróis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vamos então ao que já foi revelado nestes últimos dois meses, lhe preparando assim para o lançamento daqui a um mês do título, com tudo que você precisa saber e entender para ficar por dentro desse evento. Por sinal, há também janelas de um Beta (fechado e aberto) ao longo deste mês de agosto a qual os jogadores poderão ter acesso a uma pequena prévia de todo o conteúdo do jogo. Também irei abordar isso. Eis o que você precisa saber.

Novidades reveladas

  • Anúncio do Gavião Arqueiro – Quando o jogo teve seu gameplay revelado ano passado, muita gente se perguntou porque não havia Clint Barton, o Gavião Arqueiro, na apresentação. Realmente foi estranho, entretanto agora já sabemos que a Crystal Dynamics tem planos para continuar lançando conteúdo ao jogo após seu lançamento. Conteúdo este que está prometido para ser gratuito a todo que adquirirem o game. E o primeiro herói a abrir essa janela de novidades é exatamente o cara que sabe lida com flechas e tem boa pontaria. O teaser do heróis está longo abaixo:

  • Revelação MODOK – Também foi bem importante a revelação de que um dos vilões de Marvel’s Avengers será uma nova versão de M.O.D.O.K. (bem, parece uma adaptação para soar mais coerente com o universo realista a qual o jogo possui). Os desenvolvedores já comentaram que era importante essa mudança para que o jogo não ficasse com aquela impressão de ser apenas uma mesma versão do plot já existentes nos atuais filmes da Marvel. Trama de uma nova e original história, em seu próprio universo. Isso sim soa bem legal, o que também qualifica que os personagens não sejam exatamente cópias com a fisionomia dos atores que fazem estes personagens no cinema. Parece bem justificado. O que foi estranho lá em junho do ano passado já não soa tão estranho assim.

  • Modo Cooperativo Multiplayer – Outra novidade recém revelada diz respeito ao modo multiplayer do jogo, que terá sim modalidades cooperativas para até quatro jogadores. Ainda que o título ofereça uma campanha single player, haverá missões adicionais a qual os jogadores poderão jogar em modo cooperativo, com seus próprios heróis.

Isso porque Marvel’s Avengers terá um extenso sistema de customização de personagens. Os heróis terão diversas possibilidades de skins e cores, além de uma grande árvore de habilidades que trarão muitas opções na direção de poderes e especiais a qual cada herói pode ser adaptado. Isso reflete no single player e até mesmo nas missões coop, a qual os jogadores poderão usar seus próprios heróis, enquanto que o jogador que optar por usar heróis controlados pela CPU, pode optar por usar suas próprias criações como aliados nestas missões.

O modo cooperativo se resume a diversos eventos, desde uma sala de treinamento virtual a qual é possível treinar seus combos e especiais, em meio a uma horda de inimigos, junto com outros três amigos, com a dificuldade aumentando exponencialmente conforme se progride pelas missões. Há também missões pequenas, chamadas Drop Zones, que pode acontecer em pontos de interesse de jogo, assim como missões maiores e secundárias que podem levar até uma hora para serem completadas. O conteúdo coop também pode ser apreciado em single player, só para quem os lobos solitários não sintam que estão perdendo conteúdo oferecido pelo título.

  • Beta (fechado e aberto) ao longo do mês de agosto – uma demonstração de tudo que Marvel’s Avengers tem a oferecer será apresentada esse mês aos jogadores. Ela ocorrerá em duas fases, primeiramente para todos que fizeram a reserva do jogo em pré-venda (com o PS4 começando primeiro) e uma fase aberta a qualquer um interessado mais perto do final do mês. As datas serão:

7 a 9 de agosto – Beta Fechado no PS4 para quem fez a pré-venda.
14 a 16 de agosto – Beta Fechado no Xbox One e PC para quem fez a pré-venda.
14 a 16 de agosto – Beta Aberto para quem for assinante da PS Plus no PS4.
21 a 23 de agosto – Beta Aberto em todas as plataformas.

O conteúdo do beta irá englobar vários aspectos do jogo. A missão inicial, aquele que apresenta todos os personagens do jogo, e suas respectivas jogabilidades, fará parte do conteúdo. Os jogadores também terá acesso parcial as árvores de habilidades destes, enquanto poderão ver o sistema de customização dos heróis. Uma nova missão inédita com Kamala e Hulk também será disponibilizada, a qual a dupla deve enfrentar o vilão Abominável (Abomination). Missões dos modos cooperativos também estarão disponíveis.

Um vídeo de 9 minutos, mostrando todo o conteúdo em detalhes pode ser conferido logo abaixo:

  • Thor – Missão Single Player Gameplay – Por fim, outro vídeo que vale apresentar por aqui diz respeito a outro segmento da campanha single player, que apresenta a jogabilidade com o Thor, mostrando o retorno do heróis após os Vingadores terão sido desmantelados. A parte final do vídeo, com Thor controlando um imenso trovão é realmente maneiro. Na demonstração é possível ver como está o combate e os imensos inimigos criados para o jogo. Os desenvolvedores também já comentaram que o título não terá apenas inimigos robóticos, mas humanos estarão dentro da galeria de ameaças na trama do jogo.

  • Spider-Man se une ao elenco, exclusivamente no PlayStation 4 – já esta informação surgiu hoje, fresquinha e ainda sequer há imagens para serem apresentadas. Mas é isso, o amigão da vizinhança está chegando a Marvel’s Avengers exclusivamente a versão do jogo para PlayStation 4. E não há qualquer indicação de que isso seja temporário, já que a Sony é responsável pela licença do personagem nos videogames (e cinema).  Para saber mais sobre essa novidade há uma extensa matéria (em português) no blog do PlayStation.

Para encerrar de vez, caso você ainda queira ver e saber mais, as War Table destes últimos dois meses, na íntegra. Com a apresentação e o detalhamento ainda maior das novidades descritas acima:

Coletivas Mensais (Junho & Julho)

Marvel’s Avengers será lançado mundialmente no dia 4 de setembro, para PlayStation 4, Xbox One & PC. Para ver mais imagens e trailers, pegue seu cartão de acesso e vá direto para o site oficial.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.