ComunicadosJogando

Já disponível, Nintendo Switch chega oficialmente ao Brasil

Console chega com o preço sugerido de R$ 2.999 em lojas selecionadas

Disponível desde 18 de setembro, o sistema Nintendo Switch foi lançado no Brasil em duas opções de cores: Nintendo Switch com Joy-Con cinza e Nintendo Switch com Joy-Con azul neon e vermelho neon. O Nintendo Switch pode ser comprado em lojas selecionadas das Lojas Americanas e do Magazine Luiza, assim como nas lojas virtuais Americanas.com.br, Magazineluiza.com.br e Submarino.com.br, por um preço sugerido de R$ 2.999.

“Esperamos que o Nintendo Switch faça com que seja mais fácil para as pessoas de todas as idades desfrutarem de seus jogos favoritos da maneira que quiserem”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral da América Latina na Nintendo of America. “Seja jogando na TV ou levando o sistema para qualquer lugar no modo portátil, o Nintendo Switch se adapta a qualquer estilo de vida do jogador.

O Nintendo Switch vem com o console, os controles Joy-Con (L) e Joy-Con (R), um suporte para os Joy-Con (onde os controles podem ser encaixados e usados como um único controle), um conjunto de alças para os Joy-Con, uma base para o Nintendo Switch (onde o console é encaixado para ser conectado à televisão), um cabo HDMI, um adaptador AC para o Brasil e um panfleto para início rápido em português brasileiro.

O Nintendo Switch se conecta à sua TV em casa e pode se transformar instantaneamente em um console portátil, aproveitando então sua tela de alta definição de 6,2 polegadas. A tela possui capacidade multitoque que pode ser usada em jogos compatíveis. O controle Joy-Con esquerdo tem um botão de captura de tela que permite aos jogadores com 13 anos ou mais capturar imagens do jogo em instantes e compartilhá-las com amigos em suas redes sociais. O controle Joy-Con direito tem um ponto de leitura de NFC, além de uma câmera de infravermelhos que pode detectar distância, formato e movimento de objetos próximos em jogos projetados especialmente para a funcionalidade. Ambos os Joy-Con possuem sensores de movimento e vibração HD.

Joy-Con adicionais em diferentes opções de cores e o controle Pro do Nintendo Switch também estão disponíveis no Brasil. O controle Pro do Nintendo Switch possui as mesmas funcionalidades dos Joy-Con (com exceção da câmera de infravermelhos) e tem um formato mais tradicional. Estão disponíveis para compra em lojas selecionadas das Lojas Americanas e do Magazine Luiza, assim como nas lojas virtuais Americanas.com.br, Magazineluiza.com.br e Submarino.com.br.

Os novos usuários do Nintendo Switch no Brasil têm acesso a uma biblioteca com mais de 100 jogos na Loja Nintendo, a loja digital oficial de jogos para o Nintendo Switch. Na Loja Nintendo, títulos populares como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario Odyssey, Super Smash Bros. Ultimate, Animal Crossing: New Horizons e o recém-lançado Paper Mario: The Origami King, entre outros, estão disponíveis para compra. Conteúdo extra também pode ser encontrado na loja digital, como o Super Smash Bros. Ultimate Fighters Pass e o Super Smash Bros. Ultimate Fighters Pass Vol. 2  para o jogo Super Smash Bros. Ultimate*, o Pokémon Sword Expansion Pass e o Pokémon Shield Expansion Pass para os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield** e opções de assinatura do serviço Nintendo Switch Online.

* A versão completa do jogo é necessária para usar o DLC. Vendidos separadamente.

** É necessária a versão completa do jogo para usar o Expansion Pass. Jogos e Expansion Passes vendidos separadamente.

A Loja Nintendo dá acesso a uma biblioteca em constante expansão com grandes jogos de uma ampla variedade de desenvolvedores e publicadoras. Jogos famosos de parceiros da Nintendo, como EA SPORTS FIFA 20 Legacy Edition da EA, Just Dance 2020 da Ubisoft, Mortal Kombat 11 da WB Games, NBA 2K20 da 2KGAMES, Overwatch: Legendary Edition da Blizzard Entertainment e The Witcher 3: Wild Hunt — Complete Edition da CD PROJEKT estão disponíveis. Você também pode encontrar jogos indie de desenvolvedores independentes, incluindo Celeste da Matt Makes Games Inc., Horizon Chase Turbo da AQUIRIS GAME STUDIO, Shovel Knight: Treasure Trove da Yacht Club Games, The Messenger da Devolver Digital e Untitled Goose Game da Panic. Fãs podem adquirir o conteúdo oferecido na Loja Nintendo usando boleto bancário, além de cartão de crédito.

Jogos digitais, conteúdo extra e assinaturas do Nintendo Switch Online também estão disponíveis como cartões com código para download em lojas selecionadas das Lojas Americanas e do Magazine Luiza, assim como nas lojas virtuais Americanas.com.br, Magazineluiza.com.br e Submarino.com.br.

O Nintendo Switch possui o Controle dos Pais, que permite que os adultos gerenciem o conteúdo que as crianças podem acessar. Para mais informações sobre outros recursos, visite https://www.nintendo.com/pt_BR/switch/system/

Para mais informações sobre o sistema Nintendo Switch, suas especificações e funcionalidades, visite https://www.nintendo.com/pt_BR/switch/system/

Sobre a Nintendo: Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., de Quioto, Japão, fabrica e vende hardware e software para o console Nintendo Switch e para a linha de consoles portáteis Nintendo 3DS. Desde 1983, quando lançou o Nintendo Entertainment System, a Nintendo vendeu mais de 4,9 bilhões de videogames e mais de 766 milhões de unidades de hardware no mundo todo, incluindo o Nintendo Switch e os consoles da linha Nintendo 3DS, assim como o Game Boy, Game Boy Advance, consoles da linha Nintendo DS, Super NES, Nintendo 64, Nintendo GameCube, Wii e Wii U. A Nintendo também criou ícones que ficaram conhecidos mundialmente como Mario, Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. Uma subsidiária integral, a Nintendo of America Inc., situada em Redmond, WA., serve como sede para as operações da Nintendo nas Américas. Para mais informações sobre a Nintendo, visite o site da empresa em https://www.nintendo.com/.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.