Silver Rain Games Inks fecha acordo importante com EA Partners

Mais jogos para sob o selo EA Originals

Electronic Arts financiará e distribuirá os inovadores jogos criados pelo estúdio fundado pelo ator Abubakar Salim sob o selo EA Originals.

A Silver Rain Games, um estúdio de desenvolvimento de entretenimento interativo co-fundado por Abubakar Salim, produtor e ator vencedor do prêmio BAFTA, assinou um contrato importante com o selo EA Originals, da Electronic Arts, que se dedica a investir em estúdios independentes. A EA Originals fornecerá financiamento para a Propriedade Intelectual ainda não anunciada do futuro estúdio, bem como orientação e suporte na jornada da equipe para trazer uma nova perspectiva aos jogos e à indústria.

A Silver Rain, com sede no Reino Unido, foi fundada em dezembro de 2019 por Salim, mais conhecido por seu papel no programa de sucesso da HBO Raised by Wolves, ao lado de Melissa Phillips (chefia do estúdio), que já trabalhou como gerente no BAFTA Games Programme, nos programas e eventos do BAFTA Games. A empresa iniciou suas operações com o objetivo de gerar jogos e conteúdo instigantes e inovadores em diferentes meios de entretenimento. Desde sua criação, o estúdio cresceu rapidamente e chegou a uma equipe de cerca de 20 integrantes que atualmente trabalham remotamente.

Em um ano desafiador, montamos uma equipe extraordinariamente criativa e global, que está ansiosa para trabalhar em projetos que dêem vida a suas perspectivas. Juntos, construiremos um universo emocionante que revela o poder da narrativa e o brilho que isso traz ”, disse Salim. “Não poderíamos estar mais felizes com a aliança com a equipe da EA Originals, que são parceiros fenomenais para nós  que estamos começando essa jornada. Eles não só entendem nossa visão de inspirar e entreter, mas também apoiam esta nova era emocionante do desenvolvimento de jogos”.

Passamos o último ano trabalhando para desenvolver nossa equipe e temos algumas pessoas excepcionalmente talentosas nos apoiando neste desafio”, disse Phillips. “Estou muito animada para ver a equipe crescer novamente e para ter uma oportunidade real de mostrar a qualidade do trabalho que estão criando”.

É um privilégio enorme trabalhar com Abu, Mel e toda a equipe da Silver Rain”, disse Matt Bilbey, Vice-presidente Executivo de Crescimento Estratégico. “Eles são um novo estúdio independente e ousado, que criará novas experiências distintas e inovadoras. Estamos ansiosos para apoiá-los nesta grande aventura que estão iniciando e, quando for a hora certa, conectá-los a um público global de jogadores e jogadoras”.

Para obter mais informações e para se atualizar sobre os jogos do selo EA Originals, visite www.ea.com/pt-br/ea-originals. Para saber mais sobre o programa EA Partners e sua abordagem de apoio a estúdios independentes, visite www.ea.com/pt-br/partners.

Sobre Silver Rain – Silver Rain Games é um estúdio independente de desenvolvimento de jogos com sede no Reino Unido. O estúdio foi formado com a intenção de receber novos públicos para jogos através da criação de games e conteúdo instigantes e inovadores em diferentes meios de entretenimento.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.