HBO Max anuncia Batman Asteca: Choque de Impérios, produção será feita no México

Filme original de animação será produzido em parceria com Anima e Chatrone

A HBO MAX Latin America apresentará uma nova história do Cavaleiro das Trevas com BATMAN ASTECA: CHOQUE DE IMPÉRIOS (“Aztec Batman: Clash of Empires”), um longa-metragem original de animação que coloca o icônico super-herói da DC no cenário da cativante história do México e mergulha os fãs de todo o mundo na emocionante cultura da Mesoamérica. O anúncio foi feito durante um evento especial na 37ª edição do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara (GIFF).

Na época do Império Asteca, Yohualli Coatl – um jovem menino asteca – sofre uma tragédia quando Toltecatzin, seu pai e líder da aldeia, é assassinado por conquistadores espanhóis. Yohualli foge para Tenochtitlan para alertar o rei Moctezuma e seu sumo sacerdote, Yoka, do perigo iminente. Usando o templo do deus morcego, Tzinacan, como covil, Yohualli treina com seu mentor e assistente, Acatzin, desenvolvendo equipamentos e armas para enfrentar a invasão espanhola, proteger o templo de Moctezuma e vingar a morte de seu pai.

Atualmente comemorando seu 20º ano de atividade como uma empresa líder de animação na América Latina e reconhecida como um player global na indústria de animação especializada em programação infantil, a Ánima já trabalhou com personagens icônicos como Manda-Chuva, com o filme Manda-Chuva: O Filme que quebrou recordes de bilheteria ao longo do caminho, assim como Manda-Chuva: O Início que foi lançado com sucesso nos cinemas em mais de 35 países.

Produzido pela Warner Bros. Animation, Ánima e Chatrone, BATMAN ASTECA: CHOQUE DE IMPÉRIOS (“Aztec Batman: Clash of Empires”) é um filme da Particular Crowd e é baseado em personagens da DC para HBO MAX. Juan Meza-León (Harley Quinn) trabalha como diretor e José C. García de Letona, Aaron D. Berger, Carina Schulze e Fernando De Fuentes como produtores do filme que será produzido inteiramente no México, que contará com grandes talentos locais e mostrará a arte abundante da região. Sam Register e Tomás Yankelevich são os produtores executivos. Alejandro Díaz Barriga, consultor especializado em estudos mesoamericanos e história étnica do México e da região andina, trabalhará com a equipe criativa para garantir que a representação indígena retratada no filme seja apropriada e relevante.

Sobre Ànima – Formada em 2002, a Ánima é uma empresa de entretenimento familiar, com sede na Cidade do México, com estúdios em Madri, as Ilhas Canárias e Buenos Aires. Especializada em animação 2D e CGI, a empresa cria, produz e gerencia marcas de entretenimento de alta qualidade e desenvolve projetos originais para crianças e toda a família. O estúdio se orgulha de criar IP’s com apelo universal que possuem coração e sensibilidade latino. Começando com apenas três projetos, hoje a Ánima tem em sua biblioteca 22 filmes de animação, nove séries totalizando mais de 572 episódios, além de uma rede digital com mais de 42 milhões de assinantes.

Os principais títulos em seu catálogo incluem Manda-Chuva: O Filme que quebrou recordes de bilheteria ao longo do caminho, algo nunca antes alcançado por um filme latino-americano; a saga de filmes As Lendas que se tornou a saga de maior sucesso na América Latina com cinco filmes até hoje; a série de televisão de primeira linha Chaves em Desenho Animado; Cleo e Cuquin, a série de televisão em espanhol de maior sucesso e canal para pré-escolares no YouTube; coproduções como Frangos Estelares no Espaço com Disney e As Lendas e As Lendas: Mestres dos Mitos com Netflix. As Lendas marcou a primeira série animada original da Netflix a vir de um país que não fala inglês.

Sobre Chatrone – CHATRONE é uma produtora internacional com escritórios em Los Angeles, São Paulo e Rio de Janeiro. Fundada por Aaron D. Berger e Carina Schulze, a Chatrone já criou, desenvolveu e produziu conteúdo para os mercados norte-americano, internacional e latino-americano.

Aaron e Carina produziram o longa-metragem animado FESTA NO CÉU. Dirigido por Jorge Gutierrez, foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Animação. Chatrone está atualmente produzindo 52 episódios para BA DA BEAN, uma série animada para Discovery Kids LATAM. Chatrone também está produzindo NUTTY BOY, a primeira série original de animação da Netflix para crianças na América Latina.

Sobre Particular Crowd – Particular Crowd é a produtora original de filmes da Warner Bros. Discovery Latin America, uma divisão da Warner Bros. Discovery. A produtora já produziu mais de 100 filmes voltados para um público universal, não só na diversidade da América Latina, mas em todo o mundo. Os filmes são produzidos em inglês, espanhol ou português e abrangem os gêneros populares de comédia, comédia romântica, terror, suspense, filmes para adolescentes e famílias.

É uma iniciativa que aposta em filmes com orçamentos limitados, colocando o consumidor em primeiro lugar através da disponibilização dos seus conteúdos nas mais diversas plataformas, incluindo televisão (TNT, SPACE e HBO), OTT, cinema e espaços digitais. Com sede em Los Angeles e Buenos Aires, a Particular Crowd engloba o desenvolvimento, a produção e o co-financiamento de filmes, e já fez parceria com várias produtoras líderes para gerar conteúdo. O selo de filmes visa descobrir novos talentos para fornecer acesso e oportunidades para a próxima geração de cineastas.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.