Um duelo inesquecível retorna às bancas e livrarias: Superman vs. Muhammad Ali! [HQ]

A Panini anda meio lenta quando o assunto é publicar especiais do Superman, mas ela resolveu sair do marasmo e anunciou o lançamento de Superman vs. Muhammad Ali. Essa história é uma das mais clássicas do personagem, e os fãs aguardavam uma republicação há décadas, e a Panini mandou bem ao fazer uma edição luxuosa, com certeza ela estará em destaque na minha prateleira.

Em Superman vs. Muhammad Ali, o Homem de Aço vai encarar o desafio de enfrentar em um ringue aquele que é considerado simplesmente o melhor boxeador de todos os tempos. A galerinha mais jovem nunca deve ter visto Ali em ação mas basta ver esse vídeo para se ter uma idéia da excelência dele em luta.

O duelo histórico (e claro, inusitado) foi feito por Dennis O’Neil, Neal Adams, Dick Giordano e Terry Austin, um quarteto fantástico em termos criativos das histórias em quadrinhos. A revista foi publicada em 1978 (mesmo ano em que Ali retomou o título de Campeão Mundial dos Pesos-Pesados) depois de anos de atrasos.

Para quem nunca leu, o confronto do poderoso kryptoniano com um mero boxeador terráqueo parece algo sem sentido. Eu mesmo antes de ler pensava que se tratava de algo ridículo. Afinal, bastaria o Super enconstar o dedo mindinho e Ali seria nocauteado, não é mesmo? Mas ao ler descobre-se que a coisa não é bem assim, e Ali realmente torna-se um oponente à altura do ùltimo Filho de Krypton quando uma armada alienígena ameaça a Terra de destruição total a menos que seja escolhido um campeão para lutar pela nossa existência. Superman e Ali são forçados a duelar em um ringue de boxe para decidir quem terá tal honra.

De um lado, no canto vermelho, lançado do planeta Krypton e energizado pelo sol amarelo da Terra, está o Homem de Aço – Superman. Do outro, no canto azul, criado em Louisville, Kentucky, e energizado pelo estudo contínuo da nobre arte, está o Maioral em pessoa – Muhammad Ali. Juntos, o Último Filho de Krypton e o Campeão são dois dos maiores combatentes que nosso mundo já conheceu. Agora, eles devem encarar o seu maior desafio até aqui: um ao outro. Será necessário o empenho dos dois heróis para deter a ameaça extraterrestre. Porém como os dois lutadores poderão atuar juntos quando somente um continuará de pé ao final?

FICHA TÉCNICA – Superman vs. Muhammad Ali
Formato: 19 x 28,5 cm
Capa: dura
Páginas: 100
Papel: couché
Valor: R$ 22,90
ISBN: 978-85-7351-819-1
Distribuição: setorizada
Lançamento: 08/12/2011

Isso também pode lhe interessar

21 Comentários

  1. E o conversa de mangá,totalmente esquecido né?XD Aiai,lembro que quando conheci esse site,nossa,era o primeiro que eu entrava quando ligava a internet.Com o tempo,fui gostando cada vez mais daqui,então já é de se esperar que quando começou aquela droga do ”Leitor Convidado” pra escrever o CDM,eu pirei né?Escrevi o CDM e mandei pro tal do Tiago,o ”lider” desse ”site” que depois só mandou para as pessoas interessadas que ele estava com uns problemas na familia dele,suave.Esperei,esperei e vi que o site só piorava,dias sem posts no fds,comecei a entrar menos,o CDM atrasava MUITO,e cada vez uma desculpa nova do ”lider” Tiago.Parei de entrar nisso aqui,ai hj resolvi entrar de novo,e o que vejo?Que o CDM,o carro chefe dessa bagaça,teve sua ultima ”atualização” no dia 22 DE OUTUBRO.Hoje,pra quem não sabe,é 1 de Dezembro.DEZEMBRO.QUE BOSTA DE SITE FICA SEM ATUALIZAR O CARRO CHEFE POR QUASE DOIS MESES?EUHEHUEHUEHUEHUEUHEHU,ai mano,ri demais com isso,caramba.Enfim,só queria que vocês por favor não fizessem isso com outros leitores,porque infelizmente,tem muito cara da minha idade com os mesmos interesses que eu,que vai se interessar nesse site.Só posso dizer pra essas pessoas,que não leiam NADA daqui,principalmente os CDMs.Tirem suas próprias opiniões,porquê já posso garantir pra vocês como serão os CDMS:
    Bleach:sempre uma merda,o Kubo faz tudo errado com tudo,enfim,sempre uma bosta.Naruto:nunca anima,vai falhar nas horas que podia animar,nunca anima,nunca.One Piece: sempre perfeito,sempre ótimo,Oda is God himself,sempre fará comparações ridiculas com o Bleach para demonstrar sua superioridade.Então,pra concluir,vou mudar um pouco a coisa.Agora,diferentemente de antes,quando falava para a ”equipe” inteira desse ”site”,agora falo diretamente para você,Tiago.Se for pra continuar com esse site de merda,por favor,jogue fora,delete,toque sua vida pra frente.Vai jogar seu,como é que vc chamava mesmo?”Xisboca” XD,ai mano,sempre achei ridiculo esse apelido.Anyway,se vc vai me achar troll,ou um cara com opiniões relevantes,é problema somente seu.É a ultima vez que entro nesse ”site”.Ah,e sobre esse ”Portallos EXP” que ja ouvir falar ai,nossa,sem comentarios.Com essa experiencia de bosta que já tinha antes,o que vai ter na nova?

    1. Se não se importando com o blog, ele já escreve revoltado, imagine ele se  importando com o Portallos? Triste ver como as pessoas se revoltam por tão pouco e   aceitam caladas com coisas que realmente deveriam se revoltar.

    2. 1 – Se vc acha que o CdM sempre foi o carro chefe do Portallos, vc obviamente não sabe nada XD – CdM sempre foi uma das muitas coisas que fazemos por aqui. Se vc só liga pro CdM, meus pêsames.

      2 – Se vc precisa ler opinões sobre os capítulos dos mangás da semana para saber o que achar, tb meus pêsames. Não consegue ficar algumas semanas sem ler opiniões dos mangás? Não é como se os capítulos não estivessem na web pra ler…

      3 – Ninguém lhe obriga a acompanhar nada. Não quer mais vir aqui? A porta é serventia da casa. Fique a vontade. (Sério mesmo, não fazemos o blog pra revoltatinhos, é um hobby, o dia que não for mais divertido PRA GENTE, fechamos e pronto.)

      Abraços “amiguinho”…

    3. Eu fico sinceramente triste com comentários assim. :/ Talvez me afetem mais do que deviam, já que tem gente que faz de propósito (não estou dizendo que é o caso aqui). Gostaria sempre de suprir TODAS as expectativas dos leitores, mas infelizmente não é possível… e sim, o Portallos passou e ainda está num período meio parado, aparentando decadência. (Melhorou de umas semanas pra cá, though.)

      Não pense, porém, que nós gostamos disso ou que não damos a mínima. Se as coisas chegam a certo ponto… é porque não conseguimos impedir isso. Acontece. Estamos, agora, muito empolgados com o Portallos EXP, trabalhando nos detalhes antes de o inaugurarmos. Não é só uma nova tentativa, como “ok, segunda começo a dieta”. Estamos mudando nossa filosofia de postagem, a forma como o Portallos existe e o fim para que serve. Queremos ver a reação dos leitores, e se der certo como imaginamos, será extremamente mais prazeroso e tranquilo de manter o blog sempre atualizado, movimentado e interessante. =]

      Desculpe a decepção. Desculpe termos deixado on hold projetos como o Leitor Convidado. Mais do isso, não posso fazer…

      1. E os leitores deveriam ser gratos ao Mauri, a Dakini e Cia, porque se não fossem por eles o blog atual seria fechado por semanas até eu terminar o Portallos EXP.

        Se o conteúdo está saindo, independende de ser ou não do agrado de alguns, é mérito total da excelente equipe que o blog possui.

        Se dependesse de mim, estariamos todos de greve até o blog novo surgir. (Porque eu gostei demais do novo blog e sua filosofia, como a Dakini disse lá vai ser divertido blogar, aqui infelizmente não é mais).

      2. Todo mundo precisa de férias (e olha que vcs nem estão de férias, pq volta e meia tem um post aqui), nem compensa se frustrar por opiniões totalmente infundadas que nem o do caboclo.

    4. O cara falou que não entra aqui tem muito tempo mas praticamente narrou todos os acontecimentos dos últimos meses… 

      Tá mais para um leitor regular que teve uma crise, quis desabafar, e criou um nick random pra falar várias besteiras…

      Disso tudo, o que pode se concluir é: “Maldita inclusão digital”.

    5. Cara, você precisa sair um pouco desse computador. Cresce. Fiquei com vergonha alheia só de ler tudo isso que você escreveu. GET A LIFE.

      Quanto ao site, continuo gostando bastante, mesmo tendo descoberto há pouco tempo. E não me importo em esperar um pouco mais pelo CDM. Pelo que vi, vocês estão se reestruturando, e eu sei como é difícil lidar com planejamento editorial…

  2. Eu lembro da primeira vez que li essa história, um primo meu tinha… E era em inglês.

    Imagina minha mente juvenil pensando “O que diabos está acontecendo?!” sem entender porque as coisas aconteciam… Mesmo assim curti pra caramba.

    A história pode ser “boba” no melhor estilo Era de Prata, mas comprarei só pela nostalgia. Maldita Panini, acertando direto nas minhas memórias de infância!

  3. eu ri do mimimi do cara rsrs, largou aqui todo a raiva q tinha acumulada,como falaram ae, vergonha alheia do total, parece até q não está conseguindo seguir a vida sem o CDM.

    Sobre o post, certamente q irei comprar essa edição, a PANINI mandou muito bem nesse lançamento. Ultimamente ando lendo mais HQs do q mangá, acho q o Mauri com esses posts é um pouco responsável por isso, valeu ae.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.