Lendo

Um duelo inesquecível retorna às bancas e livrarias: Superman vs. Muhammad Ali! [HQ]

A Panini anda meio lenta quando o assunto é publicar especiais do Superman, mas ela resolveu sair do marasmo e anunciou o lançamento de Superman vs. Muhammad Ali. Essa história é uma das mais clássicas do personagem, e os fãs aguardavam uma republicação há décadas, e a Panini mandou bem ao fazer uma edição luxuosa, com certeza ela estará em destaque na minha prateleira.

Em Superman vs. Muhammad Ali, o Homem de Aço vai encarar o desafio de enfrentar em um ringue aquele que é considerado simplesmente o melhor boxeador de todos os tempos. A galerinha mais jovem nunca deve ter visto Ali em ação mas basta ver esse vídeo para se ter uma idéia da excelência dele em luta.

O duelo histórico (e claro, inusitado) foi feito por Dennis O’Neil, Neal Adams, Dick Giordano e Terry Austin, um quarteto fantástico em termos criativos das histórias em quadrinhos. A revista foi publicada em 1978 (mesmo ano em que Ali retomou o título de Campeão Mundial dos Pesos-Pesados) depois de anos de atrasos.

Para quem nunca leu, o confronto do poderoso kryptoniano com um mero boxeador terráqueo parece algo sem sentido. Eu mesmo antes de ler pensava que se tratava de algo ridículo. Afinal, bastaria o Super enconstar o dedo mindinho e Ali seria nocauteado, não é mesmo? Mas ao ler descobre-se que a coisa não é bem assim, e Ali realmente torna-se um oponente à altura do ùltimo Filho de Krypton quando uma armada alienígena ameaça a Terra de destruição total a menos que seja escolhido um campeão para lutar pela nossa existência. Superman e Ali são forçados a duelar em um ringue de boxe para decidir quem terá tal honra.

De um lado, no canto vermelho, lançado do planeta Krypton e energizado pelo sol amarelo da Terra, está o Homem de Aço – Superman. Do outro, no canto azul, criado em Louisville, Kentucky, e energizado pelo estudo contínuo da nobre arte, está o Maioral em pessoa – Muhammad Ali. Juntos, o Último Filho de Krypton e o Campeão são dois dos maiores combatentes que nosso mundo já conheceu. Agora, eles devem encarar o seu maior desafio até aqui: um ao outro. Será necessário o empenho dos dois heróis para deter a ameaça extraterrestre. Porém como os dois lutadores poderão atuar juntos quando somente um continuará de pé ao final?

FICHA TÉCNICA – Superman vs. Muhammad Ali
Formato: 19 x 28,5 cm
Capa: dura
Páginas: 100
Papel: couché
Valor: R$ 22,90
ISBN: 978-85-7351-819-1
Distribuição: setorizada
Lançamento: 08/12/2011

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios