Aleph prepara lançamento completo da Trilogia Império Galáctico de Asimov

As correntes do espaço, Poeira de estrelas e Pedra no céu

Após décadas sem publicação no Brasil, a Trilogia Império Galáctico está finalmente completa. Os livros As correntes do espaço e Poeira de estrelas chegam ao catálogo da Aleph, em edições com capa ilustrada pelo artista Chris Foss. O volume final da série, Pedra no céu, já havia sido publicado pela editora em 2016 e tem capa com ilustração de Peter Elson. — // Confira nossa resenha de Pedra no Céu //

Os três livros fazem parte do grande universo criado por Isaac Asimov, que inclui os livros da Série dos Robôs e da saga Fundação, além da coletânea de contos Eu, Robô. No total, são 15 livros que constroem uma linha do tempo de um futuro imaginado por Asimov.

A Terra, na Série dos Robôs, já se expandiu pela galáxia e começa a perder força frente aos Mundos Siderais. Ao fim da quadrilogia, vemos o surgimento do Império, que se desenvolve ao longo da Trilogia Império Galáctico. E sua queda é explorada nos livros da série Fundação. O conjunto dessas obras formam uma grande space opera, que detalha uma história da humanidade que só poderia ter sido criada por um grande autor como Asimov.

O Império Galáctico é conhecido por ter inspirado diversas histórias de ficção científica, entre elas a saga Star Wars. Os livros da trilogia contam histórias de aventura e ação, com diferentes personagens e cenários, que se unem com um plano de fundo em comum: o surgimento e fortalecimento dessa grande instituição que domina a galáxia.

O box está em pré-venda e tem lançamento previsto para dia 30 de julho.

As correntes do espaço – Sinopse – Rik não sabe quem era antes de perder a memória e se ver trabalhando com a produção de kyrt em Florina, planeta dominado por sarkitas que tentam evitar a todo custo perder sua riqueza mais preciosa. Mas, aos poucos, as lembranças começam a voltar, revelando uma terrível catástrofe que mudará os rumos da expansão do Império Galáctico.

Poeira de estrelas – Sinopse – Prestes a se formar na Universidade da Terra, Biron Farrill acorda em seu dormitório e percebe que há uma bomba radioativa instalada perto de sua cama. Com a ajuda de um benfeitor misterioso, Farrill descobre que seu pai, um nobre do planeta Nephelos, foi preso e assassinado pelos tirânicos. Atordoado e indignado, ele se vê impelido a descobrir as razões por trás da morte do pai e lutar contra o planeta opressor.

Pedra no céu – Sinopse – O alfaiate aposentado Joseph Schwartz desfrutava de uma pacífica caminhada de verão quando, devido a um acidente em um laboratório nos arredores, foi involuntariamente transportado milhares de anos para o futuro. Chega então a uma Terra marginal e abandonada, cuja superfície é quase toda inabitável, às margens de um grandioso Império.

Sobre o autor – Isaac Asimov nasceu em Petrovich, Rússia, entre os anos 1919 e 1920. Naturalizou-se norte-americano em 1928. O Bom Doutor, como era carinhosamente chamado pelos fãs, escreveu e editou mais de quinhentos livros, entre os quais O fim da eternidade, Os próprios deuses e a série Fundação – que contempla a Trilogia da Fundação e outros quatro títulos que ampliam a saga –, além das histórias de robôs que inspiraram filmes como Eu, robô e O homem bicentenário. Afora suas mundialmente famosas obras de ficção científica, Asimov alcançou sucesso também com tramas de detetive e mistério, enciclopédias, livros didáticos, textos autobiográficos e uma impressionante lista de trabalhos sobre aspectos variados da ciência. Morreu na cidade de Nova York em 1992 por falência múltipla dos órgãos.

Para saber mais:

+ A trilogia é composta por três livros com histórias que não se conectam entre si. O que as une é o contexto: o surgimento e fortalecimento do grandioso Império Galáctico.

+ A ordem de leitura é um pouco polêmica entre os fãs de Asimov. Há quem indique que o livro Poeira de estrelas se passa antes de As correntes do espaço. Contudo, o próprio autor afirmou em uma nota no livro Prelúdio à Fundação que a ordem seria a oposta.

+ Como os livros foram originalmente publicados na década de 1950, o autor muitas vezes prevê um desastre nuclear como parte do colapso da Terra. Já em histórias no mesmo universo escritas posteriormente, esse tema perde força conforme a Guerra Fria se aproxima do fim.

+ Pedra no céu foi o primeiro romance de Asimov, publicado em 1950. Mas, antes disso, o universo do Império Galáctico já começava a ser construído em contos publicados na revista Astounding Science Fiction, que acabariam se tornando o livro Fundação.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.