Robocop Rogue City apresenta suas diretrizes em novembro

O policial mais durão dos anos 80 chegando aos Consoles & PC

A nostalgia quando bem utilizada é algo sempre legal, e se tem algo que sempre traz de volta a nostalgia dos anos 80 é o meio homem, meio máquina, o policial perfeito, o Robocop!

Nos últimos anos não temos visto muito ele por aí nos jogos, exceto pela surpreendente aparição do icônico personagem como lutador convidado em Mortal Kombat 11, o que fez crescer o desejo de ver um novo game da franquia, que no passado fez muito sucesso com jogos baseados nos 3 primeiros filme e o inesquecível crossover com o Exterminador do Futuro. Felizmente alguém levantou a mão e anunciou que iria fazer um novo jogo, e dessa vez foi a Teyon, que curiosamente há alguns anos nos brindou com um interessante jogo da franquia Exterminador do Futuro, o Terminator: Resistance. Esse jogo apesar da premissa bacana de se passar entre o primeiro e segundo filme, recebeu muitas avaliações medianas, muitas devido não ser possível jogar de fato como um exterminador, e sim com um soldado liderado pelo John Connor.

Em Rogue City, a premissa é bem similar, com o enredo acontecendo entre o segundo e terceiro filme do Robocop, só que dessa vez a ação se concentra em nosso herói, o que faz mais sentido. O jogo apresenta além do enredo original, Peter Weller reprisando seu papel como personagem titular, o que é muito bem vindo para trazer toda a sensação nostálgica com toda a força. Aliás, a equipe de desenvolvimento se comprometeu em fazer uma boa ambientação e para poder recriar a atmosfera única dos filmes, todo o time assistiu-os várias vezes para incorporar seu aspecto satírico, especialmente o do primeiro filme.

Essa nova aventura é um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado na Velha Detroit. Jogando como RoboCop o jogador deve limpar a cidade de criminosos, conduzir investigações e também pode distribuir até multas de estacionamento, ao lado de Anne Lewis, parceira policial do RoboCop nos filmes, que acompanha o jogador. O jogador recebe várias missões secundárias ao longo do jogo e pode escolher como resolvê-las, por exemplo, selecionando entre diferentes opções de diálogo. O resultado dessas missões varia dependendo das escolhas do jogador. Por exemplo, o jogador pode escolher entre o uso da violência ou uma abordagem pacífica ao buscar informações de suspeitos. O enredo geral e o final também são alterados dependendo das decisões tomadas pelo jogador. A pontuação de confiança pública do RoboCop pode ser aumentada interagindo com os cidadãos, afetando também a jogabilidade.

É óbvio que a arma principal do jogador é a lendária Auto 9, que possui munição ilimitada. As armas largadas pelos inimigos também podem ser recolhidas pelo jogador e usadas por um período limitado de tempo. Itens nos ambientes do jogo, como barris explosivos e televisores, também podem ser arremessados. Devido ao exterior de metal do RoboCop, ele sofre danos mínimos com tiros. O jogador pode regenerar a saúde perdida ou usar os inimigos como escudos humanos contra tiros. O jogador também começa com diversas habilidades, incluindo visão noturna e uma onda de choque flashbang. O tempo também pode ser desacelerado brevemente para matar inimigos e limpar uma área mais rapidamente. Essas habilidades, assim como o Auto 9, podem ser atualizadas com o tempo. O jogador também pode usar uma habilidade de varredura para procurar inimigos, contravenções como infrações de trânsito e conduta desordeira.

Pelo que vimos na demonstração, pode não ser um jogo que agrade todos atualmente, ele é meio datado de muitas formas e de maneira intencional, em uma tentativa de capturar a ambientação singular desse universo e dos anos 80. Imagino que quem nunca tenha visto os filmes vai se sentir meio deslocado e talvez até criticar o jogo por justamente manter essas características, vai ser interessante acompanhar as avaliações quando o jogo for lançado. Aliás, se você for uma dessa infelizes pessoas que nunca assistiram Robocop, por favor, vá assistir um dos melhores filmes de todos os tempos.

RoboCop: Rogue City foi desenvolvido usando Unreal Engine 5 . Graças à volta do ator original Peter Weller , o jogo usa não só a sua voz e imagem, mas também os movimentos lentos do RoboCop são incorporados no gameplay, e apesar dos jogos de tiro em primeira pessoa modernos geralmente usarem uma jogabilidade rápida, aqui essa cadência característica do personagem é sem dúvida uma das coisas que também traz uma nostalgia para quem cresceu assistindo Robocop e jogando jogos de tiro em primeira pessoa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.