Galeria: 500 páginas e Os Mágicos de Mickey – Disney Jumbo

266 páginas de magos & dragões e outras aventuras de Patópolis!

Não curte Disney? Mas curte Kingdom Hearts? Curte histórias de magos, dragões e fantasia? Talvez seja uma excelente oportunidade para correr numa banca e adquirir Disney Jumbo #3 que está republicando pela primeira vez e de forma completíssima o primeiro arco de Os Mágicos do Mickey. Tudo começa aqui, não precisa se preocupar com cronologia, em conhecer personagens, em entender o universo da série. Aqui é realmente o começo desse universo que nada tem a ver com o universo clássico Disney (que acontece em Patópolis).

Os Mágicos de Mickey (Wizards of Mickey no original) se passa então num universo próprio, num reino de magos, heróis, princesas, cavaleiros, dragões, magia, fantasia, lendas, criaturas místicas e muito mais. Os dragões são peça chave dentro da série, mas não vou revelar muito para não estragar a surpresa de quem nunca leu nada da série. Mickey é um jovem aprendiz de mago, que acaba se reunindo com Pateta e Donald para competir num grande torneio de magia que é muito mais do que aparenta ser no início.

Nessa primeira fase da série, os leitores são ambientados pelo universo criado, pelos personagens clássicos em novas roupagens e abordagens e por muitos detalhes que deixam o universo riquíssimo em detalhes. É uma série que honra os conceitos de Dungeon & Dragons e todas as histórias de fantasias e magias que existe no imaginário até os dias atuais. São 266 páginas que valem a pena a aquisição do gibi. Vale mencionar que foram setes desenhistas trabalhando em conjunto para que a história tivesse o excelente trabalho gráfico que possui (cores e detalhes): Alessandro Pastrovicchio, Alessandro Perina, Lorenzo Pastrovicchio, Marco Gervasio, Marco Mazzarello, Marco Palazzi, Vitale Mangiatordi!

(Está vendo esse calhamaço de páginas a partir da pág 261 na foto? TUDO isso, até o final da revista é uma ÚNICA história. Completinha, não precisa comprar nenhum outro gibi para continuar lendo!)

E a Editora Abril promete para 2013 a republicação do segundo arco da série: Os Mágicos de Mickey – A Era das Trevas, assim como as aventuras ainda inéditas no Brasil. Depois do continue lendo tem um pouco mais das páginas de Os Mágicos do Mickey, assim como outras atrações das outras 234 páginas de Disney Jumbo #3.

Só acho lamantável que a Editora Abril tenha optado por usar essa capa meio “boboca” do Mickey. Antes tivesse usado a arte que usei para ilustrar o começo desse post. Mas tirando isso, é uma revista com várias atrações legais até mais para os leitores novatos conhecerem um pouco do universo clássico disneyano.

Destaques para histórias com desenhos de Giorgio Cavazzano, Romano Scarpa e até mesmo de Don Rosa. Personagens como Superpato, Suerpateta, Morcego Vermelho e até a Superpata também dão as caras nessa edição. Impagável também ver os Metralhas se metendo em confusão com o Urtigão. Donald e Peninha sendo usados e abusados pelo Tio Patinhas numa HQ que li nos anos 90 (Operação Cata-Bituca). E para quem gosta dos personagens esquecidos no tempo, Lobão e Lobinho dão as caras depois de muitos anos na geladeira da Dona Abril.







Daqui em diante são páginas de Os Mágicos de Mickey




Uma pena que os estúdios de Walt Disney achem que o Mickey é um personagem ultrapassado e que só serve pra estampar o logo da empresa e produtos de supermercado. Estes quadrinhos dessa série ficariam fenomenais nos cinemas, em um longa metragem, com aquela qualidade 2D que a Disney alcançou há eras…

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.