Graphic MSP | Magali – Receita traz uma deliciosa releitura em aquarelas belíssimas

Lançamento oficial será na CCXP 2023

Carol Rossetti conseguiu reunir a essência e a meiguice da Magali a uma linda mensagem de amor pelo ato de cozinhar —

Magali – Receita é a 40ª Graphic MSP. A obra, que chega às bancas e livrarias de todo o país em novembro, com sessão de autógrafos em São Paulo e lançamento oficial na CCXP, é escrita e desenhada por Carol Rossetti. A autora faz a sua estreia no selo voltado para leitores jovens e adultos da Mauricio de Sousa Produções, publicado pela editora Panini.

Na história, Magali decide reproduzir uma antiga receita de sua bisavó. Mas, para isso, ela vai precisar da ajuda de seus amigos. E da busca pelos ingredientes ao preparo, muita confusão vai acontecer. Com muita sensibilidade e aquarelas lindas, Carol Rossetti faz uma deliciosa releitura da clássica personagem de Mauricio de Sousa.

O texto da quarta capa é da renomada chef de cozinha Heleza Rizzo, que é também jurada do programa Master Chef.

O amor pela comida nunca é só sobre comida. Nesta graphic, quis explorar os afetos e memórias por trás dos pratos preferidos da Magali e instigar os leitores a se perguntarem: o que torna uma comida gostosa?”, conta Carol Rossetti.

Em Receita, a Carol Rossetti conseguiu reunir a essência e a meiguice da Magali a uma linda mensagem de amor pelo ato de cozinhar. O resultado é uma deliciosa história sobre amizade!”, diz Sidney Gusman, editor da obra.

Carol Rossetti é designer, ilustradora e quadrinista. Nascida e criada em Belo Horizonte, a artista graduou-se em Design Gráfico em 2011 e possui o estúdio de Design Café com Chocolate, com mais 3 amigos. Carol é autora das obras Mulheres, Vento Norte, Debaixo D’água, De Onde Estou Posso Ver o Outro Lado, Último Convescote da Turma D, Mãos Dadas Até o Fim, Vamos Conversar?, Eu e Meus Pais, Cores, Juliete, Amor em Isolamento e outros títulos.

Magali – Receita terá uma sessão de autógrafos especial no dia 28/11, às 18h, na loja Taverna do Rei — Av. Dr. Gentil de Moura, 250 – Ipiranga, em São Paulo. O título será lançado oficialmente na CCXP 2023, que acontece dos dias 29/11 até 03/12 e poderá ser adquirido no estande da editora Panini.

Confira mais informações sobre o título abaixo:

Autora: Carol Rossetti
Páginas: 96
Formato: 19 x 27,5 cm
Acabamento: Quadrada – Couchê 150g Brilho/ Cartão 250g
Preço Capa Cartão: R$ 44,90
Preço Capa Dura: R$ 64,90

Sobre o selo Graphic MSP – O selo Graphic MSP foi criado em outubro de 2022. O projeto é destinado ao público jovem e adulto, consiste em releituras dos personagens de Mauricio de Sousa pelos traços de autores convidados do mercado nacional de quadrinhos. O projeto – engendrado pelo editor Sidney Gusman – estreou com o lançamento de Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth, e desde então vem mexendo com o mercado brasileiro de quadrinhos. Foi das Graphics MSP que saíram os longas-metragens Turma da Mônica – Laços e Turma da Mônica – Lições, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, além das já anunciadas séries do Astronauta (em animação), de Beyruth, e do Jeremias (live-action), de Rafael Calça e Jefferson Costa. Até o momento, foram 40 edições lançadas pela Panini, com mais de um milhão de exemplares vendidos. Ao mesmo tempo, o selo Graphic MSP projetou para o grande público autores excelentes, que ficaram mais conhecidos e hoje são destaques do mercado.

Panini anuncia novas reimpressões de edições do selo Graphic MSP

Este mês, a editora Panini – líder mundial de publicações – anuncia a reimpressão de sete títulos das Graphic MSP, selo da Mauricio Sousa Produções destinado ao público jovem e adulto, que é um sucesso de vendas e traz uma releitura dos personagens do pai da Turminha pelos traços de autores nacionais do mercado de quadrinhos.

Em outubro, a editora já havia reimprimido alguns títulos e agora segue trazendo mais em novembro e dezembro.

Em 2023, o projeto completou 11 anos de existência, ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos e tornou-se o selo mais premiado e mais lido dos quadrinhos brasileiros voltados para o público jovem adulto.

E tem mais novidade do selo: a edição Integral de Turma da Mônica, dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, reunindo as Graphics MSP Laços, Lições e Lembranças e mais uma história inédita (de 16 páginas), intitulada Ligações.

Confira as obras que voltam às prateleiras das livrarias e bancas:

Outubro:
Chico Bento – Arvorada, (14ª Graphic MSP), de Orlandeli;
Chico Bento – Verdade, (30ª Graphic MSP), de Orlandeli;
Tina – Respeito, (24ª Graphic MSP), de Fefê Torquato;
Mônica – Força, (12ª Graphic MSP), de Bianca Pinheiro;
Mônica – Tesouros, (22ª Graphic MSP), de Bianca Pinheiro;
Denise – Arraso, (33ª Graphic MSP), de Cora Ottoni.

Novembro:
Anjinho – Além (32ª Graphic MSP, vencedora do Prêmio HQ Mix 2023), de Max Andrade;
Penadinho – Lar (27ª Graphic MSP), de Paulo Crumbim e Cristina Eiko
Penadinho – Vida (7ª Graphic MSP), de Paulo Crumbim e Cristina Eiko
Franjinha – Contato (34ª Graphic MSP, vencedora do Prêmio HQ Mix 2023) do autor Vitor Cafaggi.

Dezembro:
Capitão Feio – Tormenta (25ª Graphic MSP) de Magno Costa e Marcelo Costa)
Turma da Mônica – Lições (8ª Graphic MSP) de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi

Para mais informações, confira as redes sociais da editora.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.