Ascensão de Ronin chega ao PlayStation 5 na próxima semana

Confira todo o conteúdo revelado antes de seu lançamento

— Detalhes de gameplay, combates e do mapa do jogo.

A PlayStation revelou detalhes sobre Ascensão do Ronin, novo jogo de ação focado em combate da Team Ninja. São informações sobre os sons, parrings e mortes furtivas que o modelo de combate do game proporciona, além da travessia do mapa de Yokohama, e outros detalhes que os jogadores irão encontrar durante a aventura. O game será lançado em 22 de março, exclusivamente para PlayStation 5.

Um mundo totalmente novo

A movimentada cidade portuária de Yokohama é a peça central no ambiente de mundo aberto. No final do século XIX, a região está presa entre mundos, tendo sido recentemente submetida à “diplomacia das canhoneiras” americana. Isso fica evidente na mistura eclética de influências da cidade: armas e espadas; cartola e quimono; uma fascinante tapeçaria de construções tradicionais japonesas, e imponentes estruturas de tijolos.

A equipe Team Ninja disponibiliza várias ferramentas para otimizar a verticalidade da cidade. O jogador poderá, por exemplo, subir ou usar um gancho de grappling para escalar edifícios e, em seguida, utilizar o protótipo de planador para voar pelos telhados. Há ainda muitos outros recursos para a movimentação do personagem ao longo do gameplay.

Parries

Para aqueles familiarizados com a recente série de clássicos de ação modernos da Team Ninja, Ascensão do Ronin coloca uma ênfase muito maior nos duelos e combates presentes na aventura. O jogo consegue isso priorizando parries, os chamados Countersparks, que drenam a resistência dos seus inimigos fazendo com que fiquem vulneráveis a golpes críticos. Esses golpes causam mais dano, fazendo com que os Counterpsarks valham o risco significativo de serem executados.

Alguns detalhes adicionais de jogabilidade que valem ser destacados:

  • Mortes furtivas e golpes críticos aterrorizarão os companheiros de seus oponentes, diminuindo assim seu Ki e tornando-os mais fáceis de serem finalizados. De maneira semelhante, matar os líderes inimigos mais resilientes primeiro diminuirá o Ki de seus capangas mais fracos.
  • O gancho de grappling pode ser usado para lançar barris explosivos e outros perigos em seus oponentes, bem como puxar arqueiros de pontos mais altos para baixo.
  • Parring de balas recebidas incendeiam sua espada, dando aos ataques um aumento de dano temporário.
  • Ascensão do Ronin oferece aos jogadores diversas opções de interagir com os combates. É possível reduzir a horda de inimigos atirando de longe, com ataques furtivos, ou até mesmo realizando ataques surpresa enquanto desliza ou sobrevoa as áreas inimigas.

Cada estilo de combate e escolha de armas contém pontos positivos e negativos e é possível trocá-los para ganhar vantagens sob seus inimigos. Outro fator importante é que as árvores de força, destreza, inteligência e habilidades do jogo também podem desbloquear novas opções de diálogo. Em certos casos, é possível intimidar os inimigos antes de iniciar uma briga, por exemplo.

Para saber os novos detalhes revelados de Ascensão do Ronin, acesse o blog oficial da PlayStation e confira o conteúdo completo.

— Trailer oficial de lançamento.

A PlayStation também acaba de divulgar em seu canal oficial do YouTube o trailer oficial de lançamento de A Ascensão do Ronin.

Em a Ascensão do Ronin, jogadores irão lutar para forjar uma nova era para o Japão na pele de um Ronin, guerreiro livre que não responde a nenhum mestre. Durante a jornada, os jogadores viverão uma experiência imersiva cheia de ação e focada no combate.

A Ascensão do Ronin já está disponível para pré-venda na PlayStation Store.

— Vídeo apresenta mais sobre os personagens.

Há também um vídeo contando um pouco mais sobre a história que se passa na ambientação de Ascensão do Ronin. No vídeo, são apresentados personagens diversos: membros de forças ocidentais que contrastam com a cultura japonesa, integrantes do Shogunato e os que são contrários ao regime.

— Equipe de desenvolvimento e detalhes de bastidores.

PlayStation também apresentou o um vídeo da série com os bastidores da criação de A Ascensão do Ronin. O capítulo intitulado “A Causa” começa com o protagonista mandando uma mensagem de esperança à irmã, afirmando que o plano inicial segue em movimento e que em breve a liberdade e a soberania estarão de volta ao amado Japão.

No vídeo, diversos membros da equipe de desenvolvimento se reuniram – incluindo produtor, compositor e diretores, entre outros – para explicar alguns conceitos do novo game, como combates, narrativa, trilha sonora e criação dos personagens.

Eles explicam, por exemplo, que um Ronin é um samurai sem mestre que explora vários lugares para conhecer pessoas diversas e que não permanece muito tempo no mesmo lugar, mas sempre está em busca de salvar pessoas – o que vai de encontro com liberdade que os desenvolvedores pretendem proporcionar durante toda a experiência. “As escolhas que o jogador faz são o elemento-chave para mudar o nível do vínculo com os outros personagens, afetando a história”, afirmaram.

Outro aspecto abordado foi, por exemplo, a busca de elementos ocidentais como rifles e sapatos de couro para compor personagens e forças políticas contrárias ao Xogunato.

— Combate e armas.

Elogiada pelo estilo de combate desde os anos 90, a desenvolvedora traz para A Ascensão de Ronin uma mistura de combate corpo a corpo com armas de fogo que exigirá dos jogadores o domínio de artes marciais e a mudança para diversos estilos de luta.

Nas ações de combate que drenam o ki, por exemplo, será possível usar a famosa ação Katanas, lanças e armas corpo a corpo e de longa distância.

Já a ação CounterSpark permite a utilização de habilidades marciais para danificar o ki. Em seu blog oficial, a PlayStation também traz detalhes das armas japonesas e ocidentais que serão encontradas no novo jogo, como katanas, lanças, lâminas duplas, baionetas e sabres.

À medida que os jogadores criam laços com os personagens, adquirem novos estilos de combate e aprimoram a experiência na batalha. Além disso, identificar o estilo de combate em cada luta pode garantir a vitória diante dos inimigos.

Principais estilos de combate – Também foram apresentados os três principais estilos de combate de A Ascensão de Ronin: Estilo Mumyo, uma arte marcial executado em pares; Estilo Hokushin Itto, uma sequência de ataques para sobrecarregar o inimigo; e Estilo Yagyu Shinkage, que conta com uso de espadas e foi criado pelo instrutor militar do clã Tokugawa.

Armas à longa distância e outras formas de combate – Em A Ascensão de Ronin, os jogadores poderão encontrar armas de fogo, silenciosas, incineradores que sopram chamas e utilizar cordas, além de várias outras maneiras de vencer os inimigos, tendo à disposição um grande arsenal de combate e variados estilos.

— A recriação do Japão do final dos anos 1800 em A Ascenção do Ronin.
 

O foco de explorar períodos históricos da Team Ninja dá vida às cidades japonesas da era Bakumatsu, durante o tempo em que a cultura e a tecnologia do mundo ocidental e oriental se chocavam. Chegando no PlayStation 5 em 22 de março, A Ascenção do Ronin é um RPG de ação de mundo aberto focado em combate e desenvolvido pelo estúdio.

O jogo vai mergulhar fundo em uma história ambientada nos últimos dias do Shogunato Tokugawa, no Japão, conhecido como Bakumatsu. No game, ao contrário dos outros “souls like” produzidos pela Team Ninja, como Nioh e Ninja Gaiden, vai ser possível experimentar diferentes estilos de jogo e batalhar em combates simples e profundos como um Ronin, usando uma variedade de armas e equipamentos – armas brancas, armas de fogo e de longo alcance.

O enredo do jogo é ambientado em várias cidades importantes do Japão, como Yokohama, Edo – a atual Tóquio – e Kyoto. Essas três grandes cidades, por exemplo, são construídas em mundo aberto, onde a mistura não homogênea da cultura ocidental recém introduzida e da beleza tradicional japonesa é dramaticamente retratada em qualidade detalhada com uma tecnologia gráfica refinada de nova geração.

Além de correr pelas cidades e nadar em rios e oceanos, é possível explorar o vasto mundo aberto do Japão utilizando uma corda de grappling para se mover verticalmente. O grappling também permite movimentos para terrenos mais altos e pode ser usado em combate para agarrar inimigos durante cenas de batalha.

No jogo, também é possível chamar um cavalo com o Horse Calling Whistle para viajar mais rápido e eficientemente para um destino distante. À medida que o jogo progride, o acesso a equipamentos de equitação adicionais e uma gama mais abrangente de cavalos de alto desempenho ficarão disponíveis. Há também um planador e, depois de adquirí-lo, o jogador pode voar longas distâncias e se infiltrar no território inimigo sem ser notado.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.