O Inferno de Dante chega ao Brasil em versão HQ pela editora Nova Fronteira

Tomo Inferno de A Divina Comédia ganha uma releitura gráfica

Uma nova versão de “O Inferno de Dante”, agora em quadrinhos, chega às livrarias pela Nova Fronteira, oferecendo ao público leitor uma abordagem visualmente impressionante da obra-prima da literatura universal. A adaptação conta com a primeira parte de A Divina Comédia, texto icônico de Dante Alighieri. Pautado pelo requinte gráfico, esse projeto editorial é fruto da colaboração dos talentosos irmãos gêmeos Paul e Gaëtan Brizzi, ilustradores e animadores franco-italianos, ganhadores do Prix de Rome.

Transitando pelo labirinto da mente de Dante, os Brizzi deram vida aos cenários infernais e aos personagens que habitam seu imaginário mítico. Cada página é uma pintura em si, capturando a essência sombria e a simbologia de uma jornada ao Limbo.

Esta adaptação em HQ promete cativar tanto o público leitor iniciante quanto a ala já aficionada pela obra do poeta florentino. Sua narrativa envolvente, somada a ilustrações meticulosamente detalhadas, garante uma oportunidade imperdível de explorar um patrimônio da criação literária.

“O Inferno de Dante”, adaptado pelos irmãos Brizzi, está disponível nas principais livrarias de todo o Brasil, com tradução de Debora Fleck e posfácio de Davi Pessoa. Sua leitura conduz o olhar a um terreno mítico, repleto de monstros e danações, no qual o destino de Dante está em jogo, entre mistérios que nos ajudam a decifrar a alma humana.

Sobre os autores

Os irmãos gêmeos Paul e Gaëtan Brizzi nasceram em 1951 em Paris e se notabilizaram no terreno da expressão gráfica por meio da indústria de animação. Fizeram carreira como animadores, paralelamente a seu trabalho nas artes plásticas e na ilustração.

Em 1974, seu primeiro curta-metragem, “UN”, foi aclamado pela crítica e considerado uma revelação do gênero pela imprensa. Foram prestigiados com o consagrado Prix de Rome, em 1976, e convidados a residir em Roma por dois anos, na Villa Medici, para dirigir seu segundo curta, “Fracture”, produção vencedora de diversos prêmios em festivais europeus.

Em 1986, criaram a BRIZZI FILMS, produzindo animação para a TV. No auge dessa produção, receberam a honraria “Chevaliers de L’ordre des Arts et des Lettres” do Ministério da Cultura francês. Venderam seu estúdio para a Disney e, em 1994, mudaram-se para Los Angeles para trabalhar no Walt Disney Animation Studios, onde dirigiram a sequência de “O Corcunda de Notre-Dame”.

Detalhes do livro
Editora: ‎ Nova Fronteira; 1ª edição
Idioma : ‎ Português
Capa dura: 160 páginas
ISBN-10: ‎ 655640845X
ISBN-13: ‎ 978-6556408453
Dimensões: ‎ 20.5 x 1 x 27.5 cm

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.