Curse Rounds, roguelike 1-bit com cartas amaldiçoadas chegando aos consoles
Jogo indie com estética retrô minimalista e cartas que se voltam contra o jogador

Curse Rounds, um frenético roguelike de ação 1-bit desenvolvido pelo estúdio brasileiro Tentacles Interactive e publicado pela QUByte Interactive, está chegando ao PlayStation, Nintendo Switch e Xbox.
Em um mundo monocromático e sombrio, cada rodada do Curse Rounds desafia o jogador a escolher o menor dos dois males. Ao contrário da maioria dos roguelikes, em Curse Rounds, as cartas não servem para upgrades e melhorias, mas sim para escolher o que, teoricamente, tornará sua vida menos difícil durante o jogo.
Existem mais de 60 “Cartas Amaldiçoadas” que variam desde aumentar a velocidade do inimigo até remover metade da saúde do jogador antes de entrar na batalha.
Destaques
- Pixel art em 1 bit em preto e branco
- Jogabilidade bullet hell: controles precisos, 30 inimigos únicos e cinco chefes épicos
- Cartas de maldição: escolha seu próprio fardo em cada fase e teste seus limites
- Replays infinitos: a combinação de cartas de maldição garante que nenhuma tentativa será igual à outra
Curse Rounds será lançado em 14 de agosto para PlayStation, Nintendo Switch e Xbox. O jogo já está disponível no Steam.
Tentacles Interactive – A desenvolvedora nasceu em 2024, em Campina Grande (PB), movida por uma paixão antiga: roguelikes. Um estúdio independente com grandes ideias, focado no gênero e em trazer a sensação dos clássicos retrô para os jogadores de hoje. Cada jogo é feito com carinho, muito café e a certeza de que a diversão não precisa de gráficos super realistas, apenas de boas ideias e muita vontade de jogar.
Curse Rounds é seu primeiro lançamento e carta de apresentação: visual retrô, jogabilidade desafiadora e aquele toque de imprevisibilidade que faz cada partida ser única. Criamos jogos para quem gosta de testar habilidades, rir dos próprios erros e voltar para mais uma rodada.
QUByte Interactive – A QUByte é a maior editora da América Latina de jogos independentes para consoles modernos. É também um estúdio de desenvolvimento experiente e consolidado de títulos autorais, especializado e reconhecido por seu foco em jogos retrô e seu trabalho de portar clássicos do passado para consoles modernos por meio de seu próprio QUByte Emulation Engine. O principal objetivo da empresa é desenvolver e expandir a indústria local de jogos por meio de parcerias de desenvolvimento, portabilidade e publicação.
// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //