Jogando

[Entrevista] Diogo Lima: O criador do Guard Dog!

guard dog

Ultimamente, a área de Team Fortress 2 do fórum da Steam Community (ou seja, o fórum da Valve), foi tomada por um furor generalizado. Isso se deu pois um link contendo imagens de um novo Update do jogo foi ao ar ( aqui você encontra as imagens do Update). Mas ele não era um update comum, era um update de um novo personagem! E não um personagem qualquer: ele era um cachorro! O Guard Dog ganhou fama extremamente rápido, pois era muito convincente!

Diferente dos outros Fake Updates criados por fãs, a base de sua criação tinha sentido e o personagem era realmente voltado ao jogo em grupo. Os jogadores brasileiros começaram a coçar a cabeça, pois nas fotos apareciam jogadores conhecidos nos servidores! Sim, foi justamente um BRASILEIRO quem fez isso. E você pensou que ia ficar por aí mesmo, não! A própria Valve respondeu às imagens no blog oficial do Team Fortress! O Portallos conseguiu bater um papo com Diogo Lima, ou Jumento M.D (do clã “Senhoras Senis”). O criador do Guard Dog. É BRASIL-SIL-SIL!

clique em “continue lendo” para ler a entrevista!

Aqui vai a entrevista com o Diogo, obrigado pela oportunidade!

Gabriel Fernandes – Nome, Idade?

Jumento M.D. – Diogo Lima, 26 anos

Gabriel Fernandes – Gosta de jogar com qual personagem?

Jumento M.D. – Fico no limiar entre eng e spy. São minhas classes preferidas porque são opostos e quanto mais jogo com um, mais aprendo como ser melhor com o outro, explorando suas fraquezas.

Gabriel Fernandes – Hmm… O Senhoras Senis é um clã 4Fun, mas já arriscou um mix ou CF?

Jumento M.D. – Hehe… Não dá para levar a sério um clã com esse nome e filosofia, temos este clã apenas para jogar juntos mesmo, nada oficial, não curtimos ter compromissos. Todos os integrantes do clã tem seus compromissos e obrigações, impossivel combinar de jogar sério além de não ser de nosso interesse.

Gabriel Fernandes – E falando nisso, de onde surgiu o nome???

Jumento M.D. – Hehe… Já não somos jovenzinhos mais, nosso clã não tem crianca e talz. Nada mais justo do que aumentarmos o que já somos.

Gabriel Fernandes – Nem te conto, tenho 14 anos. XD

Jumento M.D. – Hahaahha. Eu que deveria estar te entrevistando.

Gabriel Fernandes – Pulando um pouco para o Guard Dog… Como surgiu a idéia do “melhor amigo” do time?

Jumento M.D. – Foi uma união entre o que eu gosto (animais) com o que eu curto (TF2). A Valve tem histórico de inovar em seus jogos, eles fizeram uma reforma no clássico TF transformando-o em um fps inovador por seu humor (Quantos FPS vc conhece que não tentam ser sérios?). E também, o TF2 é marcado pela sua insanidade: você com uma máscara de papel engana um time inteiro; há teleportes feitos por um caipira da década de 60 e uma arma que cura qualquer doença. O Guard dog é perfeitamente compreensível num universo desses, a partir daí, foi só conceber algo que caberia dentro do anúncio antigo da Valve onde dizia: “A décima classe pode nao ser humana”. Bem, que tal um animal então? Pegando da história, nos primórdios da guerra usavam cães no campo de batalha para derrubar os cavalos usando lâminas em suas costas e na primeira guerra, em diversas outras funções. Como o TF2 é focado na época da primeira guerra, cães eram os únicos animais que poderia acrescentar no jogo.

Gabriel Fernandes – Wow, então tem toda uma profundidade no negócio!

Jumento M.D. – Certamente, por trás de toda idéia deve-se ter algum consenso.

Gabriel Fernandes – E o Day 2? Os hats e tudo mais, qual foi a base deles?

Jumento M.D. – Simplesmente uma deixa para agradecer ao que a comunidade fez, ela se juntou e levou a idéia até os ouvidos da Valve que respondeu plenamente. Isso merecia uma nota de agradecimento. Todos os updates da Valve ultimamente tem tido seus “classless” porque não os GDs?

Gabriel Fernandes – O que você achou da resposta da Valve? (veja a resposta da Valve aqui)

Jumento M.D. – Não esperava outra coisa hehehe. A Valve é sábia em manejo de seus hoaxes.. A carta simplesmente não diz nada…e explica tudo! Espero que sim, que depois de alguns ajustes, quem sabe o GD não seja implementado?

Gabriel Fernandes – Sim sim, é o que bastante gente quer. O Guard Dog lembra bastante o pastor Alemão… Ele tem uma raça definida ou não?

Jumento M.D. – Sim, é um pastor alemão. Mas pode ser qualquer raça. O que a Valve quiser ehhehe. Um Doberman também caberia perfeitamente.

Gabriel Fernandes – Na imagem de apresentação do update, vemos um Scout sendo perseguido por vários GDs. Ele consegue ser mais rapido que um Scout?

Jumento M.D. – Se fosse, tornaria o scout inútil. Ele tem velocidade semelhante a do médico. Podendo chegar a do Scout enquanto durar seus foguetes

Gabriel Fernandes – É, estou vendo que se ele for lançado, vou ter que correr muito!

Jumento M.D. – Nem tanto… O GD tem pouco life. Você pode correr, ou simplesmente explodi-lo.

Gabriel Fernandes – Qual programa você usou para fazer o fake update? Estou curioso.

Jumento M.D. –
Apenas 2. O 3Dmax e o Photoshop.

Gabriel Fernandes – Então, para finalizar: gostaria de deixar alguma mensagem à comunidade brasileira de Team Fortress 2?

Jumento M.D. – Gostaria de agradecer pelo apoio que recebi. O GD é o que é hoje porque a comunidade gostou e fez a Valve saber disso. Com um pouco de esforço, pode ter um trabalho brasileiro num jogo internacionalmente conhecido!

Gabriel Fernandes – É isso aí! Rumo a Tóquio!

Jumento M.D. – Hahahaah

Gabriel Fernandes – Gostaria de agradecer você pela disponibilidade e te parabenizar pelo ótimo trabalho! Faça agora um update da mãe do Scout hehe.

Jumento M.D. – Ahahah obrigado. A mãe do scout é propriedade do Spy RED, não teria função útil no game. A não ser cozinhar biscoitos.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios