Cinema [Opinião]: X-Men Origens: Wolverine – Eu fui!

As críticas que andei lendo pela internet foram duras com relação ao filme do Wolverine. Fui assistir hoje esperando algo medíocre como X-Men III. Cai da cadeira, pois o filme não é tudo de ruim que falaram, pelo contrário, ele tem qualidade respeitável e totalmente obrigatório dentro da franquia nos cinemas. No início, quando o projeto foi anunciado, não me empolguei porque um filme de origem, descaradamente um spin-offi, não me parecia uma idéia tão funcional assim. Afinal, os X-Mens anteriores trabalharam já na origem do personagem. O que seria repetido no novo filme? Praticamente nada!

Opinião, trailer legendado e um pequeno vídeo de Ryan Reynolds falando de Deadpool [A agradável surpresa do filme], após o continuar:

Atenção: Spoilers totalmente insignificantes. Leia sem medo.

A origem 100% completa

Uma das supresas que tive ao assistir Wolverine é que o filme trata por completo a origem de um dos personagens mais curioso e famoso das HQs da Marvel. O foco, origem, é mantido do início ao fim e cada momento é essêncial para a construção do filme. Claro que todo esse misto é recheado com cenas de ação e efeitos especiais, mas desde quando isso é algo negativo?

Praticamente tudo é revelado no filme. Você sai da sessão sem dúvida alguma sobre o personagem principal. Temos a infância, os tempos de guerras, tempos de Arma X, tempos felizes, a desgraça que todos conhecemos. A origem pode não ser exatamente igual a HQ, mas é incrivelmente semelhante e bem montada num filme de 109 minutos.

Ouve muita falação em torno dos coadjuvantes do filme. O que você precisa saber é que os mutantes coadjuvantes trabalham de forma muito melhor em Wolverine do que X-Men 3. Nada de historinha paralela ou draminhas fora do foco da trama principal. Até mesmo a inclusão de Ciclope faz sentido para o fim. Eles surgem, fazem seu papel, e saem de cena. Nada de ficar contando a origem de cada um ou explicando como os poderes funcionam. Não é um filme para isso afinal.

Destaque para Gambit e Deadpool. Gostei bastante do personagem de Gambit, que surge na metade do filme e mais ao fim, tendo um bom ritmo com Wolverine. Deadpool, entretanto, é a segunda estrelinha do filme. Tanto que a Fox já deu liberdade para que começassem a planejar um filme solo de Wade Wilson. O personagem inclusive teve sua presença inchada antes mesmo do filme estrear, pois os testes feitos antes do filme ser concluido mostraram uma aceitação acima do normal pelo público com o personagem de Ryan Reynolds. E eles tem razão. Gostei bastante da transposição do personagem para a tela.

O filme funciona, tem ritmo, não cansa e a história do Wolverine convence. Sai do cinema totalmente satisfeito de que este foi um belo filme da franquia X-Men.

Trailer do filme – Legendado:

Especial da IGN com Ryan Reynolds [Deadpool]

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Ae Thiagolinos, nao vi voce mais na Xbox -live, bem nao tenho entrado muito tambem , é mais meu irmao que tem jogado, falta de tempo!!!

    Putz achei o filme muito bom!!! Gostei bastante de todos os efeitos e a historia em si. Como eu nunca li as HQ e sempre minhas referencias dos personagens foram em desenhos na TV e filmes , o filme ajudou a entender mais a historia do Wolverine, que por sinal eu nao gostava tanto, agora passei a gostar!! Ah alias o jogo to gostando bastante, e um jogo para ficar brincando e se divertindo. Aproveitei meu tio nos EUA e pimba!!

    ahahha Abração

  2. Mas Pierre tudo isso que você citou é clichê em historias em quadrinhos. Explosões ao fundo, gritos aos céus. Tudo isso funciona para os fãs. O exagero de sentimentos é algo que existe aos montes em histórias de ficção.

    Sobre ele ter matado o pai biológico… como não funciona? Como ficaria a cena se ele apenas saisse chorando de lá? Foi o primeiro acesso de fúria do personagem… não entendi porque ela não deveria existir.

  3. Por incrível que pareça me surpreendi com este site. Não sou de dar elogios, porém é um dos poucos sites que foram realmente justos e inteligentes ao fazer suas críticas ao filme.

    Sinceramente, creio que as críticas extremamente negativas foram de tremenda ignorância e exagero. As reclamações geraram em torno do roteiro, dos efeitos especiais e dos personagens (que julgam haver extravagância).

    Julgo o filme como perfeito. Sou encantada pelo Wolverine e o acompanho desde minha infância. Somente não concordo com vocês ao citarem a primeira cena -de Logan criança matando o pai adotivo- como desnecessário; houve importância por ser um dos primeiros sofrimentos dele (algo memoravel a um jovem até sua morte). Também comparou o filme com X-Men 3 como que o terceiro filme fora ruim. Eu particularmente considero os quatro como excelentes filmes.

    Li um indivíduo comentando o por que de exigencia dos críticos sobre o roteiro e respondeu que o filme e do Wolverine. Concordo, é um filme de ação, sobre a origem, onde se trata de uma vida conturbada com inúmeros acontecimentos e não um drama com o enredo focado em um único assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.