Panini sacaneia todos os assinantes do Pacote 3 da DC! [Problema Sanado!]

Update 28/07/2009

A Panini entrou em contato com o Portallos e fez um comunicado oficial sobre o caso e resolveu o problema. Parabéns Panini! Leia a resposta aqui!

Sou assinante da DC indo para o 3º ano de assinatura e esta foi a primeira vez que fiquei realmente frustado com a Editora. Todo mundo aqui sabe que estou sempre dizendo por aqui o quanto a Panini vem crescendo no país, o quanto ela vem lançando uma linha muito boa de HQs e afins. Mas se algo de ruim acontece, também sou obrigado a protestar.

O que acontece é até simples. Todos os assinantes do Pacote 3 da DC pagam um X valor por 7 revistas de 100 páginas. Durante estes três anos de assinatura, pelo menos foi assim. Aconteceu de algum tempo atrás, duas revistas serem canceladas, a Melhores do Mundo e o Universo DC, que imediatamente foram trocadas pelos assinantes por Lanterna Verde e Prelúdio para Crise Final. Ambas as revistas continham um mesmo número de páginas. Até aí, ok.

Porém “Prelúdio para Crise Final” chegou ao fim em Junho. O que diabos então os assinantes receberão em troca? Ninguém tinha certeza. O pessoal do Twitter do Boletim Panini até chegou a comentar que talvez (ênfase no talvez), os assinantes receberiam Trindade, que estréia mês que vem. Isso pode ser visto aqui. Se fosse realmente Trindade, não haveria problema algum, afinal, sai 100 páginas de prelúdio e entra 100 páginas de Trindade, já que ela seguiria o mesmo formato de 52 e Contagem Regressiva, e tem previsão para durar 13 meses.

Mas alguém lá de dentro resolveu avacalhar tudo.

Recebi hoje as três últimas revistas da DC deste mês: Superman & Batman 49, Lanterna Verde 11 e… CRISE FINAL 01? Hein?

Qual o problema? Crise Final tem míseras 36 páginas. Veja a diferença:

É sim um desrespeito aos assinantes fazer algo assim. A revista é mais barata e tem menos páginas. Quanto eles fazem o cálculo para o valor da assinatura, é claro que é levado em consideração as revistas com preço maior e com mais páginas. PAGAMOS por mais e recebemos por menos. Não importa se no final das contas são 7 revistas. Claro que a quantidade é relevante. Imagine se a Panini de repente começa a lançar revistas de apenas 36 páginas? Isso seria desculpa para os assinantes recebessem sete revistas de 36 páginas? É claro que não!

Fora isso, há um completo descaso com o assinantes. Não fomos avisados qual revistas receberiamos este mês e Crise Final foi enviados A TODOS com atraso. A revista saiu primeiro nas bancas. Eu mesmo já a havia comprado ela. Fiquei com duas. Azar o meu Panini? É assim que vocês tratam os fãs fiéis que compram todas as revistas através de assinatura?

Quando houve o cancelamento de Melhores do Mundo e Universo DC, uma carta foi enviada aos assinantes avisando que não ficariamos sem revista e por qual iria ser trocada. Veja aqui. Desta vez não fomos avisados, nem em Junho com o último número de Prelúdio e nem este mês quando chegou a Crise Final. Descaso total ou vergonha de reconhecer que pisaram na bola com a gente?

E não há desculpa que Crise Final entrou este mês porque não havia mais nada para enviar. Foi lançado este mês “Questão A Biblia do Crime”, que poderia sem dúvida algum ser entregue aos assinantes. E em agosto começassem com Trindade.

Situações assim não podem passar em branco. Vou linkar este post no Twitter do Boletim Panini e da Editora Panini e espero que alguns deles possam entrar em contato com o blog e se defender deste protesto. E sem desculpa, porque eu sei que “alguém” da Panini lê o Portallos, porque vira e mexe acho um link do Portallos no site deles (veja aqui).

Eu poderia entrar em contato e pedir um esclarecimento antes de fazer este post, mas vou partir do príncipio que se eles nem se deram ao trabalho de entrar em contato com os assinantes, também não vou ficar esperando uma resposta oficial para este protesto. Se eu estiver errado e em Agosto os assinantes forem receber a sétima revista com mais páginas, faço uma retratação enorme pedindo desculpas, senão vou protestar aqui todo mês que eu receber uma revista de 36 páginas ao invés de uma “normal”.

E se isso acontecer por um longo tempo, pode ter certeza que nunca mais renovo a minha assinatura da DC e vou começar a recomendar que todos os meus amigos façam o mesmo. E só para deixar claro, eu pesquisei em alguns foruns de quadrinhos pela net e eu não sou o único indignado com esta situação desagradável que a Panini criou.  No próprio forum da Panini, largado as moscas pelo pessoal da redação, há muita gente indignada com a situação e entre outras coisas. Neste link dá para começar a ver como estão as coisas por lá (mas precisa ser registrado no forum de lá).

Não gostei e ponto final. Que mudem então de vez a assinatura do pacote 3 para seis revistas e parem com essa palhaçada de troca da “sétima edição”. Desta vez, todos tomamos… lá.

Alias e daqui há sete meses, quando Crise Final acabar? Vão botar Trindade no lugar? Aí já vai estar pela metade… vai ser lindo começar algo pela metade. Pois não vejo o que pode começar daqui sete meses com o final da mini-série Crise Final. Trindade pelo menos teria 13 edições, seria um ano inteiro sem se preocupar com o que fazer com esse maldito Pacote 3 dos assinantes.

Reconheça Panini, vocês pisaram na bola desta vez e FEIO com seus consumidores mais fiéis.

Isso também pode lhe interessar

16 Comentários

  1. Pura sacanagem. Eu sou fã da panini, mais ela errou dessa vez. Aproveitando ue ela vai ler isso:
    1- POR FAVOR PUBLIQUE ONE PIECE
    2- Porque eu não acho marvel action 31 em lugar nenhum ?

  2. Passei muita raiva na hora de renovar meu pacote 3 da marvel (vou pro terceiro ano). Eu vi que no site da panini é possivel fazer uma assinatura em 10 vezes sem juros , pelo mesmo valor que eu pago em 6. Eu exigi que por ser um assinante antigo, eu deveria ter o mesmo direito de um assinante novo. O atendente confirmou que iam fazer em 10 mas 2 semanas depois ele ligou perguntando se eu queria renovar minha assinatura (como se nada tivesse sido combinado anteriormente). No final das contas descobri que eles renovaram minha assinatura em 6 vezes sem meu consentimento . Tive que engolir isso pq não queria parar de receber as revistas, mas é muita bagunça e falta de respeito

  3. Video cast do Omelete o cara comenta, essa revista eh mais um “teaser” doq está por vim, nem deveria ser cobrado, deveria ser dado como brinde ou algo assim… disse tbm q nem vale a pena compra-la…

    Eu cansei dessas crises da DC e Marvel… só digo;

    1- POR FAVOR PUBLIQUE ONE PIECE[5]

    1. Não… essa que você está falando Diego não é o primeiro numero de Crise Final… mas uma chamada Universo DC Especial – Começa a Crise Final. Essa sim é só um teaser… nada mais.

  4. REalmente é revoltante isso.. já fui assinante durante muito tempo da Panini, logo quando ela assumiu os qudrinho de heróis e viam naquele formato maior.. mas por motivos particulares não pude renovar a assinatura.. Estava pretendendo voltar a assinar novamente mas com atitudes como essa fica difícil. Vou aguardar para ver o resultado deste protesto para decidir o que faço, não só eu mais meu irmão também que estava pensando em assinar novamente…

    Abraços.

  5. Tiago, boa noite!
    Segue em primeira mão email que será enviado para os Assinantes amanhã e também no boletim Panini desta semana:

    Caro Assinante,

    Atendendo a solicitações de nossos assinantes, informamos que a publicação Prelúdio para a Crise Final, será substituída por Trindade a partir do mês de agosto/2009.

    A edição 1 da Crise Final que você recebeu neste mês é uma cortesia, que não será abatida do seu saldo de exemplares a receber.

    Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa central de atendimento ao assinante através do endereço http://www.assinepanini.com.br/faleconosco.

    Atendimento ao Assinante
    Panini Comics
    http://www.assinepanini.com.br/faleconosco

    1. Olá Rene, agradeci já no Twitter, porém agradeço novamente aqui o contato rápido com que vocês tiveram quanto a esta questão da assinatura. Fiquem tranquilo que hoje ainda faço um novo link avisando desta decisão da Editora e pedindo as desculpas pelo post meio “nervoso” que fiz quanto a esta questão.

      É por isso que eu elogio sempre a Panini por aqui. Vocês realmente estão fazendo um trabalho bacana no Brasil e o mais importante, vendo por este caso: Estão escutando seus leitores!

      Obrigado mesmo pelo contato e desculpe qualquer coisa.

  6. Vc não precisa pedir desculpas pra eles. Estava no seu direito
    No problema que relatei , eu estava no meu direito , fui enganado na cobrança da minha assinatura e ninguem pediu desculpas pra mim

    1. Carlos, boa noite!

      Creio que sua assinatura foi renovada em 6x por algum erro operacional. Caso seja de seu interesse, podemos cancelar a sua assinatura, cancelando as parcelas que ainda nao foram lançadas no seu cartão, e incluir outra em 10x. Me passe o seu código de cliente, nome completo, ou email do cadastro para
      que possamos entrar em contato com você.

      Att,

      Rene Pacheco

  7. Pow Rene, já que você está comentando mais por aqui, fala pra gente se a Panini não pode vir a ter interesse no mangá One Piece já que a Conrad desistiu de publicar o mangá. XD

    Tem bastante gente pela internet rezando pra editora pegar e publicar o mangá, mesmo que seja do começo, no formato original, igual vcs vem fazendo com Bleach, Naruto, D.Gray-Man etc.

    🙂

    1. Valeu Rene!

      Quanto ao link do fale conosco… é verdade galera, o atendimento via e-mail em relação a assinaturas é feito rapido mesmo. Já utilizei a ferramente algumas vezes e sempre tive respostas rapidas. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.