Lendo

Panini sacaneia todos os assinantes do Pacote 3 da DC! [Problema Sanado!]

Update 28/07/2009

A Panini entrou em contato com o Portallos e fez um comunicado oficial sobre o caso e resolveu o problema. Parabéns Panini! Leia a resposta aqui!

Sou assinante da DC indo para o 3º ano de assinatura e esta foi a primeira vez que fiquei realmente frustado com a Editora. Todo mundo aqui sabe que estou sempre dizendo por aqui o quanto a Panini vem crescendo no país, o quanto ela vem lançando uma linha muito boa de HQs e afins. Mas se algo de ruim acontece, também sou obrigado a protestar.

O que acontece é até simples. Todos os assinantes do Pacote 3 da DC pagam um X valor por 7 revistas de 100 páginas. Durante estes três anos de assinatura, pelo menos foi assim. Aconteceu de algum tempo atrás, duas revistas serem canceladas, a Melhores do Mundo e o Universo DC, que imediatamente foram trocadas pelos assinantes por Lanterna Verde e Prelúdio para Crise Final. Ambas as revistas continham um mesmo número de páginas. Até aí, ok.

Porém “Prelúdio para Crise Final” chegou ao fim em Junho. O que diabos então os assinantes receberão em troca? Ninguém tinha certeza. O pessoal do Twitter do Boletim Panini até chegou a comentar que talvez (ênfase no talvez), os assinantes receberiam Trindade, que estréia mês que vem. Isso pode ser visto aqui. Se fosse realmente Trindade, não haveria problema algum, afinal, sai 100 páginas de prelúdio e entra 100 páginas de Trindade, já que ela seguiria o mesmo formato de 52 e Contagem Regressiva, e tem previsão para durar 13 meses.

Mas alguém lá de dentro resolveu avacalhar tudo.

Recebi hoje as três últimas revistas da DC deste mês: Superman & Batman 49, Lanterna Verde 11 e… CRISE FINAL 01? Hein?

Qual o problema? Crise Final tem míseras 36 páginas. Veja a diferença:

É sim um desrespeito aos assinantes fazer algo assim. A revista é mais barata e tem menos páginas. Quanto eles fazem o cálculo para o valor da assinatura, é claro que é levado em consideração as revistas com preço maior e com mais páginas. PAGAMOS por mais e recebemos por menos. Não importa se no final das contas são 7 revistas. Claro que a quantidade é relevante. Imagine se a Panini de repente começa a lançar revistas de apenas 36 páginas? Isso seria desculpa para os assinantes recebessem sete revistas de 36 páginas? É claro que não!

Fora isso, há um completo descaso com o assinantes. Não fomos avisados qual revistas receberiamos este mês e Crise Final foi enviados A TODOS com atraso. A revista saiu primeiro nas bancas. Eu mesmo já a havia comprado ela. Fiquei com duas. Azar o meu Panini? É assim que vocês tratam os fãs fiéis que compram todas as revistas através de assinatura?

Quando houve o cancelamento de Melhores do Mundo e Universo DC, uma carta foi enviada aos assinantes avisando que não ficariamos sem revista e por qual iria ser trocada. Veja aqui. Desta vez não fomos avisados, nem em Junho com o último número de Prelúdio e nem este mês quando chegou a Crise Final. Descaso total ou vergonha de reconhecer que pisaram na bola com a gente?

E não há desculpa que Crise Final entrou este mês porque não havia mais nada para enviar. Foi lançado este mês “Questão A Biblia do Crime”, que poderia sem dúvida algum ser entregue aos assinantes. E em agosto começassem com Trindade.

Situações assim não podem passar em branco. Vou linkar este post no Twitter do Boletim Panini e da Editora Panini e espero que alguns deles possam entrar em contato com o blog e se defender deste protesto. E sem desculpa, porque eu sei que “alguém” da Panini lê o Portallos, porque vira e mexe acho um link do Portallos no site deles (veja aqui).

Eu poderia entrar em contato e pedir um esclarecimento antes de fazer este post, mas vou partir do príncipio que se eles nem se deram ao trabalho de entrar em contato com os assinantes, também não vou ficar esperando uma resposta oficial para este protesto. Se eu estiver errado e em Agosto os assinantes forem receber a sétima revista com mais páginas, faço uma retratação enorme pedindo desculpas, senão vou protestar aqui todo mês que eu receber uma revista de 36 páginas ao invés de uma “normal”.

E se isso acontecer por um longo tempo, pode ter certeza que nunca mais renovo a minha assinatura da DC e vou começar a recomendar que todos os meus amigos façam o mesmo. E só para deixar claro, eu pesquisei em alguns foruns de quadrinhos pela net e eu não sou o único indignado com esta situação desagradável que a Panini criou.  No próprio forum da Panini, largado as moscas pelo pessoal da redação, há muita gente indignada com a situação e entre outras coisas. Neste link dá para começar a ver como estão as coisas por lá (mas precisa ser registrado no forum de lá).

Não gostei e ponto final. Que mudem então de vez a assinatura do pacote 3 para seis revistas e parem com essa palhaçada de troca da “sétima edição”. Desta vez, todos tomamos… lá.

Alias e daqui há sete meses, quando Crise Final acabar? Vão botar Trindade no lugar? Aí já vai estar pela metade… vai ser lindo começar algo pela metade. Pois não vejo o que pode começar daqui sete meses com o final da mini-série Crise Final. Trindade pelo menos teria 13 edições, seria um ano inteiro sem se preocupar com o que fazer com esse maldito Pacote 3 dos assinantes.

Reconheça Panini, vocês pisaram na bola desta vez e FEIO com seus consumidores mais fiéis.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.