Nas Bancas: Mickey – Nº 808 [Janeiro/2010]

Hora de voltar a fazer os previews das HQs Disney aqui no blog. Começando por Mickey nº 808. O lançamento da HQ é hoje, dia 05 de janeiro, nos estados de SP, RJ, MG, ES, SC, PR, RS. Os outros estados em geral recebem com alguns meses de atraso. A revista tem 52 páginas de histórias inéditas e custa R$ 2,95. As histórias desta edição são:

* O Mestre dos Fantoches (35 páginas) – Roteiro de Casty (Andrea Castellan) e desenhos de Massimo de Vita. História criada em 2009. Muito bom ver que a Editora Abril começa 2010 apostando em alguns artistas que não aparecem nas publicações aqui com muita frequência. Casty é relativamente um artista novo na Disney, o Inducks começa a relacionar seu trabalho na casa do Mickey a partir de 2003, com roteiros e artworks para desenhistas renomados. Some isso ao brilhante trabalho de Massimo de Vita que está na Disney desde a década de 60 e você tem um trabalho brilhante novo, mas ainda saudando o estilo clássico no traçado. Alias eu já nem lembro mais quando foi a última vez que vi um trabalho inédito de Massimo de Vita nas edições brasileiras das revistas Disney. Isso se dá ao fato de que seus últimos trabalhos tem sido com um personagem que não aparece por aqui com muita frequência: O Indiana Pateta. Espero poder contar com mais materiais de Casty e de Massimo em 2010, e seria pedir muito algumas histórias do excelente Indiana Pateta? Poxa, suas aventuras italianas são sempre hilárias e de tirar o fôlego.

* O Buraco da Agulha (10 páginas) – Roteiro do casal Pat & Carol MacGreal e desenhos de Cesar Ferioli Pelaez. História criada em 2008. A HQ é curtinha, direto das produções da Disney Dinamarca. Ela trás um personagem que não aparece por aqui desde 1999: O Duende da 10ª Dimensão. E aí eu dou um puxão de orelha na Editora Abril, porque ela vem republicando tanta coisa nas edições extras, de férias e na Big Disney e ninguém achou que a estréia do personagem, publicada em Mickey 594 de 1999, não seria uma ótima idéia ser republicada antes de continuarem, 10 anós depois, com mais histórias com o personagen? Claro que você não precisa ler a primeira para entender a inédita desta edição, mesmo assim, seria algo bacana. O personagem ainda tem mais duas histórias inéditas (uma de 2001 e outra de 2003) que não foram publicadas no Brasil. Bem, vamos ver se veremos estas histórias futuramente na revista do camundongo. O ponto positivo é que a Editora Abril colocou uma nota na página 39 alertando a estréia do Duende em Mickey 594. 😉

Amanhã o post com Pato Donald Nº 2378! 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.