O que o Studio 4ºC e a semana santa têm em comum? Um curta-metragem de Jesus Cristo!

Mais do mesmo nós vemos todos os dias na animação japonesa não é verdade? Então que tal só hoje sair um pouco do convencional? É indolor e só vai te custar uns 09 minutos. O Studio 4ºC, o mesmo responsável pelo trabalho de animação feito em Catherine, produziu um curta animado em razão das comemorações da semana santa. Ele se chama “My Last Day” e diferente daqueles desenhos americanos antigos de temática infantil sobre religião que víamos vez ou outra na televisão sempre em meados da época, este mostra o momento da crucificação de Cristo presenciado por um dos criminosos que foi condenado junto a ele sem censura alguma.

O curta que é inspirado num filme de 1970, teve seu roteiro criado por Barry Cook, que já trabalhou em filmes da Disney. Uma animação assim dificilmente faria um sucesso estrondoso na TV Tokyo ou na TV Fuji como anime, cairia bem mesmo num longa-metragem para os cinemas, mas como ele é um curta e está na íntegra para quem quiser ver, fica a dica.

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. legal não é a palavra mais apropriada para um tema que tem a representividade e importancia mundial como esse. Mas foi um trabalho muito bem feito!
    pensei que 9 minutos iam ser longos, mas nem vi passar

  2. Gostei muito da animação, principalmente pq é visão do ladrão de bom coração…seria massa um longa…já existe a biblia em mangá apesar de eu naum ter eu gostei muito quando folheei as pagianas.

  3. Eu tenho um amigo que parece o Ned Flanders, se ele visse esse vídeo ia dizer que tem mensagem sub-liminar(sem nem ter visto uma) que no Japão todo mundo vai morrer por causa disso e tals…. 8D
    pena que é em inglês…[pobre detected]

      1. Mas se tu vê esse meu amigo tu nem fala que ele é religioso pois é o “capeta” o cara fala mais palavrão que eu, e olha que eu falo um fila da puta ou merlin o dia inteiro!
        xD
        Ele é assim só na igreja,com a família e as vezes conosco só pra dizer que é santo.

  4. Um fansub BR traduziu esse curta, aqui o link: http://animeplusubs.wordpress.com/2011/06/28/my-last-day-japanese/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.