Conversa de Mangá: Naruto 581 – Everyone’s Leaf

Capítulo Everyone’s Leaf já está na web!

Capítulo lido no Manga Reader e cuidado com spoilers depois do continue!

Mais um capítulo estranho. Até o Kabutomaru concorda! Hahaha, e apesar disso, curti, de novo. Da parte inicial com o Kabuto de papinho pro Sasuke nem tanto porque, por favor, acho que “voltar pro Orochimaru” é a última coisa que o Sasuke faria, mas foi interessante ver esse flashback e fiquei com a impressão que a “destruição da folha” do Sasuke não é a mesma que Orochimaru planejava. Talvez seja num sentido ideológico apenas, de desestruturar as bases da vila, mostrar a verdade a todos, colocar um pouco de lama no cargo de Hogake e mostrar do que os superiores da vila já foram capazes de fazer com os Uchiha, somente por serem fortes demais. E acho que, se for isso mesmo, e se o povo não acreditar, como o Tobi disse que não iriam, vai ser aí que o Naruto vai aparecer. O herói da folha, “backing up” a história do último Uchiha, do Uchiha que matou Itachi. Sasuke também é considerado traidor, mas eu acho que depois dessa guerra muitas coisas vão ser revistas. Esse capítulo finalmente me fez poder chutar com alguma base maior o que acho que pode acontecer em relação ao Sasuke. Agora, se ele vai voltar pra vila, isso não sei mesmo. E quero vê-lo lutar e apanhar do Naruto! Só não precisa ser como inimigos de morte.

Mas voltando ao capítulo. Quando o Itachi começa a falar é que fica bom, mas caramba! Kishimoto troll! Fez toda essa conversinha pra nos deixar esperando o que o Itachi tem pra dizer mais do que antes! E a impressão de que ele vai falar isso no “leito de morte” só aumentou agora que ativou Inazami. Aliás, estava esperando por esse jutsu! Finalmente o panteão de deuses primordiais do shintoísmo está completo! Quem conhece a história, devia estar, como eu, esperando até agora pela aparição de tal nome. O problema é que a Izanami… bom, começou deusa mas terminou rainha das trevas. Imagino algo muito mais letal que o efeito colateral de Izanagi, que ficou para sempre deus e, além disso, gerou Amaterasu, Tsukuyomi e Susanoo. Temo pelo fim dessa luta, mas… só acompanhando pra ver no que vai dar.

Isso também pode lhe interessar

71 Comentários

  1. Bom dia gente ^^
    Gostei do capítulo também… e assim como a Sofia acredito que o Itachi vai falar o que é importante no seu leito de morte.
    E pra trollar, o dialogo não será mostrado para nós… só quando Sasuke encontra Naruto 😛

  2. Outro capítulo esquesito e de certo ponto irritante.
    Toda essa amizade dos irmãos e trabalho de equipe ja foram criticados por mim, mas Kishimoto me desagradou mais um pouco nos dois ultimos capítulo por mostrar não ser tão bom na narrativa e condução da história. Como os FB do javali e agora esse do Sasuke e Tobi tomando um cházinho a tarde! Kishimoto-no-jutsu inseri um fato e uma história onde quer, com o "H" de que tal coisa aconteceu enquanto a história está focado em outro char. Isso realmente é possivel, mas é um uso pra lá de amador em um quadrinista! É muito facil passar uma visão dos acontecimentos e depois inserir alguma coisa para explicar algo, que ocorreu nesse meio tempo mas que antes nunca teve o menor indício desses acontecimentos. Outra coisa que me irrita é essa ingenuidade do Sasuke, tem todo esse papo dele ser uma folha em branco, tal, mas pera lá, o cara que é tido como um gênio é mais topeira que uma porta! Se o tio da barraquinha falar que o Itachi matou a vila pq queria casar com o tubarão ele vai acreditar! Esses diálogos em plena batalha sempre existiu em mangás, mas as palavras vindas de quem vieram, para a pessoa que foi destinada, não tem sentido. Kabuto é um mentiroso até a alma, está em desvantagem e é inteligente, então tentar converter o inimigo em aliado é uma ação obvia, agora o GENIO acreditar ou ficar abalado pelas palavras do cara é de uma fragilidade e ingenuidade de uma criança de 5 anos! Kishimoto não soube trabalhar no sasuke, não mesmo!!!!!
    Fora que ele precisa rever o que ele chama de genio nesse mangá!

    Sobre o capítulo, mais um H para o sasuke receber um UP depois da batalha e ir enfrentar o naruto em igualdade! Itachi vai morrer(?) e falar umas duas palavras, kabuto deve escapar e é isso!

    1. entao faz melhor cria uma historia que dure 581 capitulos que venda 1milhao por volume e que tenha uma anime com quase 500 eps e que venda pra caramba fora do seu pais a que seja eleito o mais vendido no mundo atualmente OK quando vc fizer melhor que isso ai sim chame o cara de amador blz
      aproveita e cria um personagens que seja mais popular que o que ele criou(sasuke) enfim mostre que e melhor que ele crie sua historia e seja melhor que DBZ

    2. Sobre a parte que tu citou sobre o Sasuke ser influenciado facilmente não está totalmente correta,pois ele não foi influênciado pelo Kabuto!Inclusive eu até fiquei impressionado,pois o Emo manteve a idéia de destruir Konoha.
      Calma,não estou dizendo que ele não é influenciado,pois o Sasuke realmente é ingênuo,porém nessa cituação ele AINDA manteve a idéia inicial de destruir a bendita vila.

      1. Sim, mas ele parou para ouvir, rolou aquele efeito no quadro quando da, digamos, um estalo na mente rsrs, tipo, cai a ficha sabe?
        rola isso com as palavras ditas pelo kabuto! Isso é coisa para o kabuto começar a falar e ja tomar um Katon na boca para lutar!!!! Sei que é artimanha para dar mais emoção a luta, enfim, filosofar no meio da batalha é constante em qualquer mangá, mas é preciso ser coerente com que pessoas no universo da serie isso caberia! Isso que irrita, caras como sasuke, neji, que falavam que eram super genios, esperava inteligência e esperteza deles! Pode ver, toda conversa de alguem com o sasuke, tem uns dois quadros dele com cara de ichigo, como se aquilo fosse a maior revelação do mundo e a verdade dos fatos… enfim, o cara não tem discernimento de nada!!

  3. ATENÇÃO, ATENÇÃO!! A batalha entre os Irmãos Uchiha e Kabuto(maru) será interrompida para uma seção de psicanálise.

    Após a seção, uma parada para Coffee Break (Chá!).

    Feito isso, será apresentada aos colaboradores o 15º Jutso Ocular Denifitivo (Supremo-Revolution-Extreme-Power-Plus-Advance-Golden)

    Fala sério Kishimoto ¬¬

  4. Capitulo razoavelmente bom, a historia esta a progredir de forma mais lenta que o normal mas mesmo assim ainda tem alguma qualidade. Ultimamente os desenhos de Kishimoto têm me parecido difrentes, não sei a vossa opinião mas a minha é que ele tem carregado mas no traço e deixou de fazer alguns contrastes com a cor. http://www.punchmangas.com.br/leitura/52/naruto/5… as cores do cenario parecem meias mortas, tudo bem que o importante é os personagens mas Kishi pff um bom cenário ajuda em muita coisa. Não querendo comparar nenhum estilo de desenho, nem nenhum manga, http://www.punchmangas.com.br/leitura/27/berserk/… mas neste caso temos um bom cenário.

    Por fim e talvez seja a grande critica na minha opinião deste capitulo é o facto de mais uma vez POWER UP SHARINGAN, quando as coisas dão para o torto e que não sabemos como sair de uma batalha com adversários fortes, eish que o sharingan tem mais um poder :s Alguém me sabe dizer o total de poderes que esses olhos têm?? Aquilo é pior que um canivette suiço :p

    Não há One piece esta semana 🙁 por isso resta esperar pelo anime ( anime esse que vai ser crossover com Toriko )

    1. caraaaaaa, tava citando esse personagem no post do GOT e vc posta justo a página da saga!! Valeu pela ajuda sem querer querendo rsrsrs
      me refiro ao berserk =D!!

  5. tem uma teoria boa de que o izanami mudaria a realidade sacrificando alma do usuario, ja que o outro muda o destino que seria o futuro, esse novo jutsu mudaria o passado

    1. Seria criativo demais pra ser verdade,mas se realmente acontecer……não…o Kishimoto não está tão criativo assim atualmente. – .-

  6. Bem,sem mais delongas:Capítulo mediano.Se fosse para julgar isoladamente,seria um capítulo bom,mas se for para julgar no contexto de que está ocorrendo uma batalha,foi ruim.

  7. Bons tempos,na boa,o Sharingan deveria ser apresentado como "olhos que possui poderes especiais" e não como o "olhos que copia",pois isso limita muito a capacidade de quem o possui.

  8. A idéia realmente é interessante, mas jamais será usada, e explico o motivo.

    Se ele tivesse o poder de mudar o passado, o Itachi mudaria algo importante (claro! ele não desperdiçaria isso a toa), e essa mudança muito provavelmente causaria reflexo no presente/futuro, alterando-o.

    No momento eles estão lutando para acabar com guerra, e derrotar Tobi. O Itachi mudaria algo no passado pra alterar o presente, ou seja, algo que faria a guerra não mais existir. Ou seja, todos os capítulos da guerra de naruto seriam jogados no lixo, e seriamos a presentados a um "novo" presente.

    Convenhamos, seria sacanagem d+ com os leitores. Nem o Kishi deve ter coragem de fazer isso.

    1. Acredito que o passado que ele esteja falando seja somente para a vítima do gen jutsu.Não esqueça!É um genjutsu e não a realidade.

  9. Bem, itachi ficará cego e mais alguma coisa ruim. Acredito que o verdadeiro vilão de Naruto seja essa sociedade por tras da vila. Tobi seria seria um ele de ligação entre naruto & cia e essas pessoas do alto escalão. Tá parecido meio com one piece e bleach, que possuem algum grupo desconhicdo que regem suas respectivas história.

  10. Apos 581 capítulos o Kishimoto continua inventando mais "novidades" para o sharingam mas convenhamos desde o mangekyou sharingam esses poderes encheram o saco, e acabaram com o contexto ninja implementado no começo do mangá, lembro de quando a inteligencia do ninja era fundamental nas batalhas…Agora com esse "super magicos olhos" do Sasuke(mo), Tobi e Itachi e etc. não vejo mais futuro nenhum para ninjas mais técnicos como o Shikamaru ou o Shino eles serão usados como bonecos até o fim do mangá porque do jeito q está eles nem conseguiriam tocar no sasuke(mo) por exemplo…

  11. Capítulo bem mais ou menos(mas para menos do que para mais). O flashbackzinho do Tobi com o Sasuke foi algo muito estranho de se ver…Principalmente pela personalidade do Sasuke que não é muito disso, de sentar a mesa pra conversar com alguém e ainda mais quando esse é alguém é Tobi que nunca deu motivos para se confiar.

    Depois que "Izanagi" apareceu como um jutsu criado do nada, para mim era mais do que óbvio que Izanami apareceria do nada também….E do jeito que as coisas vão não duvido que Kishimoto comece a criar mais jutsus que serão inseridos sem nem o minimo de explicação na história para serem usados para o Sharingam(não me surpreenderia se o Sharingam daqui a pouco puder fazer o usuário mandar Leigan e Kamehameha), afinal Kishimoto precisa de algum modo igualar Sasuke ao Naruto em termos de poder. [Modo fanboy de Naruto: Kishimoto pode usar essa conveniências de roteiro afinal, ele é um mangaka genial que criou uma historia que dure 581 capitulos que venda 1milhao por volume e que tenha uma anime com quase 500 eps[Modo fanboy e IRÔNICO off]

    Com Itachi usando esse poder é bem capaz que ele morra sem dizer nada ao Sasuke de novo. Como consequência acabaremos tendo que aguentar mais uma crise de "emisse" por parte do Emo.

  12. "e mostrar do que os superiores da vila já foram capazes de fazer com os Uchiha, somente por serem fortes demais"
    Eles não estavam tão limpos assim, desde que foram agrupados numa parte da vila começaram a planejar um "golpe de estado"

  13. eu acho q no final o sasuke vai fundir o izanag com izanami e assim sera o maior uchiha de todos kkkkkkkk.
    mais eu naum consigo esquecer quando kakashi copiava o justsu de seus adversarios era muito fera ou quando shikamaro derrotou hidan agora ta foda .cade o oda com one piece

  14. Capítulo que só deixou a curiosidade ainda maior sobre aquilo que Itachi quer falar! Mas mesmo diante de tudo ainda acho que podemos esperar a toupeira do "Gênio" fique com dúvidas em se coração e reafirme que vai destruir Konoha! Ai temos um Up nos olhos de ouro
    E espero que o naruto espanque tanto o Sasuke uue nem essas mudanças de realidade não dêem conta de mudar a cara achatada do gênio!
    Ah detalhe… daki a pouco a liga dos vilões vai saber de toooodaaaa a estória do Itachi! Não era um segredo de ESTADO! Mas que raios o Kabutomaru sabe de tudo agora!? Sei que era um espião e tudo mais… mas acho meio estranho essas conversas onde cada um sabe de "verdades"…

    1. Orochimaru era da Akatsuki, ele pode ter descobrido la e contato ao kabuto… Ou simplesmente Kabuto com bom agente duplo acabou descobrindo.

      1. Só acho que na Akatsuki o povo de lá não era amiginho e o Itachi era reservado demais (nada haver)e isso era um segredo -extremo-, mas acho que foi só pro Kabutomaru não ficar "avoado" com o fato dos irmão lutarem juntos! Não sei se foi pq assisti um dia desses o episódio que o Kisame se lembra dele e não faz idéia de quem é o Itachi e diz entende-lo!

  15. Sério, Sasuke é um personagem que me irrita muito ultimamente… No início, era um personagem que achava interessante e contrabalançava o Naruto. Agora, é um alguém sem personalidade, que fica buscando migalhas para segurar uma ideia de vingança que nem rola… Afinal de contas, se é um mundo ninja, é claro tem esses lances de traição, punição e erradicação… Ele mesmo escolheu um caminho que o afastava da vila (lembrando que foi apenas por inveja).
    A diferença é que o Itachi fez isso de caso pensado, sabendo das consequências. Não foi manipulado (aparentemente).

    Gosto de ver Kabuto em ação, quero ver o que eel fará mais a frente.

  16. Mais alguem aí lê uma história procurando defeitos ou incongruências? Ainda tem alguém que lê algo e simplesmente curte e se diverte?

    1. Verdade,mas quando um autor constrói uma obra ele quer saber a opinião das pessoas.É aí que entra a crítica.
      Atire a primeira pedra aquele q

    2. Eu sou uma leitora crítica! Leio para minha diversão, porém gosto de discutir sobre aquilo que leio! E penso que pessoas que se chamem leitoras, sejam da mesma forma…

        1. Ser fã de uma obra, na minha opinião, não quer dizer ser cego aos seus defeitos ou qualidades! Devemos elogiar sim aquilo que é bom; mas também devemos demonstrar aquilo que não está! Um autor espera esse retorno de sua obra… Até para no futuro, ele melhorar… Curto Naruto, mas minha visão atual, ele está tendo altos e baixos na história!

          Agora, para aqueles, que pensam que não existe nada de errado, só digo que o tempo muda muita coisa.

          Obs.: Não gosto de Dragon Ball… E adoro One Piece, apesar do traço caricato no início, ele tem um roteiro bem coeso e interessante!

          1. Falou tudo.Hoje o conceito de fã mudou muito.No conceito atual,fã é aquele tipo de pessoa que "curti" algo independente se aquilo é bom ou ruim.
            Pra mim fã é aquele que gosta de algo e que continuará a gostar,porém também é aquele que critica quando o que gosta não está bem,justamente com o intuito de que melhore.

    3. Tem mangás que eu leio pq somente me diverte, mais são dos tipos em que não se podem esperar muita coisa desde o início, então se continua me entretendo está ótimo. Mas no caso de Naruto não dá…Esse anime/mangá foi o q me trouxe pra esse mundo otaku, era um mangá que curtia muito por ter uma história bacana e até que bem construída. Mas ver o quão mediana pra baixo a história ficou não me diverte, só me deixa puto com o potencial que a obra perdeu devido a muitas escolhas duvidosas que o Kishimoto tomou.

      1. Tenho pra mim que a maioria das pessoas critica porque a obra não tomou os rumos que ela gostaria. Prefiro ser surpreendido, sempre. Em naruto por exemplo, não aceito o fato de itachi ter morrido, e ficaria imensamente satisfeito se ele ressuscitasse, de preferência com o sasuke utilizando o rinne tensei.

        Para mim DBZ é um mito, mas depois de conhecer a história de naruto vi as fraquezas da história de Goku & cia.

        CDZ então… O plot é sempre o mesmo, mas ainda assim é muito legal.

        Quero ver se one piece supera naruto, mas simplesmente não consigo assistir esse anime, já dei 3 chances pra ele e achei um porre. O traço e os personagens "exóticos" me incomodam demais.

        Pra mim, assitir procurando "erros" e "defeitos" o tempo todo é coisa de pseudo-intelectual.

        1. tente acompanhar inicialmente pelo manga, o traço visual dos personagens incomodam menos (na minha opnião) e depois de algum tempo você meio que acostuma com eles.

          sobre o comentario mais acima, sempre li aquilo que me interresa, aquilo que me faz pensar,ver coisas diferentes, ou me diverte, Naruto começou assim, era diferente, bonito, e consistente, mas agora não é sombra do que foi, isso é triste, parou de divertir, chego ao ponto de ler por ler.

          nunca ouvi ninguem dizer que le procurando uma critica, não, acho que posso dizer por todos, que leem Naruto a espera de algo bom, de que o manga mude algo novamente, mas a critica a como naruto esta ultimamente é inevitavel, não existe ninguem no mundo sem opnião, há aqueles que gostam e aqueles que desgotam, e normalmente quem esta descontente tem mais o que falar, vem aqui e expõe seu ponto, enquanto quem ta satisfeito normalmente lê, mas não se manisfesta tanto.

        2. merda, cliquei em responder e foi la pra baixo
          Vejo da seguinte forma, se você vai na casa de um conhecido e almoça, não é legal e nem correto reclamar que a comida ta ruim, se vc vai no restaurante e paga pelo prato, tem todo o direito de reclamar de qualquer coisa que te desagrade. Quando vc pedi pra seu amigo, fazer o desenho do seu trabalho de escola, que vc não consegui fazer melhor que ele, não pode reclamar se ficar meio feio, mas se vc contrata o serviço do cara, você tem o total direito de pedir o melhor possivel.
          Outra coisa
          Quando você faz uma historia em quadrinhos para mostrar para seus amigos, a sua responsabilidade com a qualidade , não é maior do que a sua vontade de desenhar. Mas quando você publica uma história em uma editora, para um alcance mundial ou nacional, sua responsabilidade é maior. Todos o louros que colher é seu, mas vc TEM a obrigação de ouvir todas as criticas e anseios dos seus leitores.

          É como diz o autor do post sobre jogos vorazes, quando vc acompanha várias obras, vc vai ficando mais crítico, porque você vai aumentando o seu repertório, não é uma questão de ser intelectual ou não, você simplesmente vai ficando mais experiente com obras similares. Assim como quando você vai ficando mais velho e vai percebendo e analisando as coisas de forma diferente, o mesmo acontece com tudo.

          Uma analise simples, todos aqui da epoca da manchete, adoram CDZ, depois Yuyu hakusho, só depois DBZ ou DB no sbt. Porém, mesmo gostando, mesmo sendo fã, não da pra ser cego a falta de incoerência, criatividade. Como é possivel na fase saiyajin, o vegeta explodir um planeta com dois dedos e o freeza monstruosamente forte soltar esferas de energia que atingia o solo e não explodia? Como não notar a falta de criativadade do kurumada para inovar e criar novos enredos? Como não ver quando um autor criar personagens padronizados e cliches para fazer sucesso? Apontar esses pontos e criticar falta de coerencia não faz ninguem ser menos fã.

          1. Concordo com você tem gente que tem medo de criticar a obra que é fã. Sou viciado ao extremo em CDZ, não importa a merda que façam eu vou assistir é provavelmente eu gostarei, mas não da para negar que a obra tem MUITOS defeitos e superam em muito as qaulidade e sei disso pelo motivo que você falou já devo ter visto umas centenas anime então já tenho uma noção melhor das coisas, mas ainda amo CDZ. DBZ é a mesmo coisa marcou uma geração mas é uma obra fraquissima para falar a verdade diferente de CDZ hoje em dia nem curto DBZ, até porque eu acho que DB>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Abismo infinito>>>>>>melhor que DBZ. Já Yu Yu hakusho eu não vejo tantos defeitos a não ser os clichês, e junto com CDZ ainda revejo de vez enquando.

        3. "Pra mim, assitir procurando “erros” e “defeitos” o tempo todo é coisa de pseudo-intelectual."

          @Pablo, pseudo-intelectual sendo bem curto e grosso nem falaria que leria Naruto ou qualquer outra obra da Shounen Jump atual.

          O resto nem preciso responder o Renato já fez um belíssimo comentário sobre o que penso.

          CDZ e DBZ marcaram minha infância, mais a partir do momento que comecei ver/ler outras coisas, os tirei do "pedestal" e reconheci que outras obras são melhores e percebi quando tentei rever ambas as séries que não conseguia mais…Elas foram boas na minha infância, as respeito bastante: DBZ por sua história na Jump e que moldou de alguma forma os mangá shounens pro q são hoje e CDZ por toda sua história no Brasil. Só que não tentem me fazer comprar/assistir nada em relação as duas obras que não compro e nem assisto.
          Naruto é o mesmo caso para mim hoje em dia. A série me abriu portas pra esse mundo como já escrevi antes, ainda tenho um carinho maior por ela até do que por One Piece, mais não dá pra engolir o quanto ruim está o mangá atualmente. Gostaria mesmo de chegar em um CDM e falar o quão foda está uma saga de Naruto mas infelizmente Kishimoto não quer me dar o direito de dizer isso.

          1. Putz! Vendo agora meu comentário, não queria entrar no assunto mais acabei entrando. Falha minha.

    1. -Sasuke, eu matei nossa familia para seu bem..
      -serio?
      -Uso!!

      ahahha da até pra imaginar a cena xD.

      Zatch bell é muito bom mesmo, ando re-assistindo ele, falta 10 epsodios xD, uma pena o anime ter parado antes.

      unico anime além de one piece que me coneguiu arrancar algumas lagrimas, e foram pra personagem que eu não dava a minima importancia.

      a primeira vez que umagon utiliza o poderes,(aquele Meru meru Me, passou mais sentimento melhor que muitos personagens de outros animes, e desse tambem.) e do Kid, tomando a liderança e botando banca quando nazo nazo levou a cadeirada gigante.

      Momentos epicos.

    2. Parando pra pensar, Gash tem muitos pontos em comum com OP, personagens "secundários" que fazem você se importar com eles e uma mistura muito bem dosada de momentos cômicos e épicos…

      E nunca peguei o anime pra assistir (tirando aquele pedaço que passou na globo anooooos atrás, mas daí não conta né… ^^)

  17. acho que nao tenho muito a falar desse capitulo, foi bom e esclarecedor
    mas espero ver ansiosamente o tal do Izanami
    o Itachi é muuuuito fodao como é que pode
    o/

  18. Acho que eles tiram One Piece de vez em quando da Jump, de propósito, para ver se os outros mangas ainda tem público…

  19. Vejo da seguinte forma, se você vai na casa de um conhecido e almoça, não é legal e nem correto reclamar que a comida ta ruim, se vc vai no restaurante e paga pelo prato, tem todo o direito de reclamar de qualquer coisa que te desagrade. Quando vc pedi pra seu amigo, fazer o desenho do seu trabalho de escola, que vc não consegui fazer melhor que ele, não pode reclamar se ficar meio feio, mas se vc contrata o serviço do cara, você tem o total direito de pedir o melhor possivel.
    Outra coisa
    Quando você faz uma historia em quadrinhos para mostrar para seus amigos, a sua responsabilidade com a qualidade , não é maior do que a sua vontade de desenhar. Mas quando você publica uma história em uma editora, para um alcance mundial ou nacional, sua responsabilidade é maior. Todos o louros que colher é seu, mas vc TEM a obrigação de ouvir todas as criticas e anseios dos seus leitores.

    É como diz o autor do post sobre jogos vorazes, quando vc acompanha várias obras, vc vai ficando mais crítico, porque você vai aumentando o seu repertório, não é uma questão de ser intelectual ou não, você simplesmente vai ficando mais experiente com obras similares. Assim como quando você vai ficando mais velho e vai percebendo e analisando as coisas de forma diferente, o mesmo acontece com tudo.

    Uma analise simples, todos aqui da epoca da manchete, adoram CDZ, depois Yuyu hakusho, só depois DBZ ou DB no sbt. Porém, mesmo gostando, mesmo sendo fã, não da pra ser cego a falta de incoerência, criatividade. Como é possivel na fase saiyajin, o vegeta explodir um planeta com dois dedos e o freeza monstruosamente forte soltar esferas de energia que atingia o solo e não explodia? Como não notar a falta de criativadade do kurumada para inovar e criar novos enredos? Como não ver quando um autor criar personagens padronizados e cliches para fazer sucesso? Apontar esses pontos e criticar falta de coerencia não faz ninguem ser menos fã.

  20. Sabe se a serei nao consegue mais divertir mais deveriam parar de ler. Com tanta coisa boa por ae vão perder tempo lendo algo que nao agrada mais? Isso pra mim é perca de tempo. Se esta curioso para ver o final espere ate o ultimo capitulo e leia. Acompanhar toda a trajetoria somente para depois falar "Nossa como perdi tempo vendo isso" é bobagem. Chance voce tem de parar.

    Eu com Kimi Ni Todoke comprei o manga pela fama do titulo me forcei a ler o manga ate o volume 3 mas nao consigo gostar dele. Então parei nao faz sentido voce ficar se forçando a ler algo que nao te agrada mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.