Toriko 336~338 | Joa vs. Midora!! – Interlúdio?

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 338!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Toriko 335!

Caramba, Toriko parece que a cada semanas, cada mudança narrativa, vai ficando algo mais maluco e megalomaníaco possível! E isso num bom sentido, ao menos para quem gosta da série, e eu gosto. Fiquei três semanas sem comentar os capítulos do mangá aqui no site e o autor já mudou totalmente o foco narrativo desde então.

Parou completamente o concurso culinário lá no fundo do mar, dentro da concha continental, e dispensou até mesmo os protagonistas da série para essa rodada do que ele precisa mostrar e contar na trama do mangá. E é aqui que admito que as vezes fico meio confuso com o contexto das coisas.

Eu ainda não fiz muito esforço para entender muito bem esse grupo da Neo, e nem mesmo compro o lado do Midora como “arqui-inimigo” do time dos mocinhos do mangá. Entendo os Nitros como seres perigosos, mas até então, sempre me passa a impressão que Toriko é um mangá que não sabe trabalhar muito bem a perspectiva dos vilões. Esse Joa é um personagem bem apático, sem qualquer tipo de carisma e o Midora é um personagem tão disposto a está numa área cinza do enredo, que aqui mesmo ele não faz necessariamente o papel do vilão. Alias, seria de bom tamanho se ele desse conta da Neo, deixasse o Teppei sair de lá com o camarada do Komatsu e ia ficar tudo ótimo.

Mas eu duvido que nesse confronto do Midora contra o Joa termine com um dos dois mortos. Só vai ser complicado se eles acabarem se aliando, mas não acho que a coisa vá rumar para estes lados. No mais é ver o que acontece, porque do jeito que o ritmo está acelerado no mangá, não há mais tempo para coisas sem muito sentido, feitas apenas pelo fanservice da coisa. Tudo que acontece agora já meio que parece algo planejado e feito para terminar o mangá o quanto antes.

toriko-337

Enquanto isso, no meio destes capítulos agora comentados aqui, rolou lá a cozinha dos Nitros, cozinhando humanos! Caraca, que assustador isso! Se jogado num panelaço de angu com um monte de gente derretendo lá. Cruzes! E o monstrengo que saiu do caldo é assustador. Dá uma dimensão totalmente nova para as criaturas do universo do Toriko.

E aí tem o Jirou entrando em confronto que esse treco esquisitão. Ele sim eu não duvido que possa vir a morrer no final do confronto. Ele até vence esse bicho, mas se sacrifica no meio. Mas o cara é um monstro, tanto que a Setsuno já ficou com medo da força do cara acertar o planeta em si. Porra!

toriko-338a

Caramba o mangá está muito intenso. Eu apenas não compro, infelizmente, essa história de que o planeta precisa ser devorado. Aí nesse capítulo 338 o Joa já vem mencionar outro planeta e tal. É muito surreal e maluco pra um universo que não tinha exatamente essa complexidade quando começou. Eu diria que essa ameaça é a mais absurda e uma das coisas que acho falho em Toriko. Eu compraria totalmente essa jornada se fosse simplesmente porque os Nitros vão despertar algo que pode destruir os humanos, não necessariamente devorar um planeta a la Galactus da Marvel. Eu não queria o final da série dentro deste contexto.

Não acho que isso seja algo que estrague o mangá, mas já admito que não anda querendo ficar muito atento a estas explicações e expectativas. Eu quero mais é ver as batalhas mesmo, e ver a criatividade em si da caçada por feras e itens raros da culinária gourmet do mangá. De qualquer forma, os Nitros agora meio que se tornaram uns fanfarões. Tão lá, de boa, fazendo sua culinária das trevas. Eu gostava mais dessa ideia de personagem potencialmente aterrorizante lá do começo do mangá, quando não sabíamos direito o que eram ou o que queriam de fato.

De qualquer forma, estou animado para as batalhas que vão seguir nos próximos capítulo. Por mais bagunçado que seja o universo de Toriko, ao menos das batalhas de brutamontes contra feras selvagens eu acho muito massa. Se tem algo que a série não fica devendo é na ação em si!

toriko-336a

obs: enfim, depois de escrever todo esse texto acima, fiquei com algumas pulgas atrás da orelha a respeito da Neo, dos Nitros e desse demônio que seria o apetite de Acacia. Acabei lendo (em inglês) esse artigo da Wikia de Toriko. Pra quem está meio perdido, como eu estou, a leitura é bem interessante, especialmente mais pro fim da página, quando ele trata do arco de Another e do porque esse interlúdio ter importância com o arco em si. Semana que vem, com o próximo capítulo, falarei mais disso!

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Na verdade como você deixou passar informações você fica confuso quanto as coisas que estão acontecendo, ou como vão acontecer, se você acha alguma coisa errada ou feita na hora vai no forumproject e vê os comentários do capítulo atual, alguns usuários deram uma explicação resumida sobre os rumos do mangá, e que já estava encaminhado a muito tempo.

    1. Não disse que está errado ou feito as coxas. Sei que o autor está se esforçando com o melhor que pode, diante da situação de que não pode fazer tudo com a maior calma do mundo.

      Porém uma das coisas que todo mundo que lê mangá precisa passar é confusão mental. hahaha Faz parte dessa vida de mangá as vezes ficar confuso e não entender nada! XD

      Mas o material que li na wikia já me ajudou bastante. No próximo conversa de mangá eu me explico melhor! :p

      Alias acho foda aqueles usuários que possuem uma super memória e parecem que saber até mais do que o próprio autor do mangá nas referências, citações e diretrizes da história. As vezes a gente tem uns vislumbres disso, mas só as vezes!

      Só que cabe aqui uma reflexão… uma história que pede por esse tipo de complemento, para que você consiga entender ela, tem lá algumas falhas estruturais não concorda? Se a explicação precisa vir de terceiros, e não da própria historia em si, o fluxo narrativo não está indo tão bem assim.

      Não acho que o autor da série faz coisas erradas ou sem planejar e pensar, mas as vezes a forma como ele se comunica com o leitor não é efetiva e fluente como poderia ser.

      1. Kkkk verdade, tem pessoas muito boas de memórias ou que prestam mais atenção que outras, atualmente eu sou um desses que lê apenas uma vez o capítulo e pronto XD, então eu deixo passar muitas informações que servem para o plot futuro, como é o caso de Toriko, você no texto disse que preferia os nitros como os animais que eles eram no começo e não ajudantes do Acacia, mas na luta do Midora e Ichiryu esse comenta sobre isso, sobre o fato deles estarem com o Acacia.
        O Shima assim como a maioria dos autores deixa claro as explicações quando elas são dadas, lembrar das pistas dadas antes cabe a cada um.
        Por isso discordo na parte em que você fala que precisa de terceiros pra explicar direitinho as coisas, afinal ele deu as dicas mas não fica jogando na cara toda hora, é algo pra ver se o leitor presta atenção na leitura. Quanto a explicação ficar meio confusa quando dada, é pelo simples fato de Toriko não ser raso como se mostrava ser, acho que poucos esperavam uma trama complexa na obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.