Conversa de MangáJapão

Toriko 335 | Coming to Life!!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 335!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Toriko 334!

Olha, o autor do mangá, o Mitsutoshi Shimabukuro, mandou muito bem nesse capítulo recente de Toriko. Foram uma boa quantidade de páginas duplas e criaturas gigantescas e com uma riqueza impressionante de detalhes. E todas com um enquadramento perfeito para que o leitor tenha a ideia da dimensão física que estas criaturas ocupariam num plano real. Eu fiquei impressionado com os desenhos deste capítulo. Apesar que no geral sempre me impressiono com as criaturas que o Mitsutoshi cria.

Nesse sentido ele me lembra bastante o Eiichiro Oda, de One Piece, pois o Oda também gosta bastante de desenhar animais enormes, bizarros e diferentes quando pode. Nem que seja apenas para colocar na arte de capa de cada capítulo. E Toriko desde seu começo tem essa fauna sempre bem detalhada, criada com extrema criatividade pelo autor da obra. Sem dúvida é um dos charmes de Toriko.

toriko-335b

Quanto ao capítulo em si. Já havia comentando há alguns tempo atrás de não ter gostado da decisão de dividir o grupo principal da série, deixando que cada um vá sozinho procurar um dos pratos do menu completo de Acácia. E estava contente que ao menos a narrativa do arco do Komatsu não estava sendo arrastada mostrando os outros grupos caminhando em paralelo ao arco. E isso meio que aconteceu agora. Foi algo de um único capítulo? Será que o arco do Komatsu vai ser interrompido? Só aguardando mesmo pra saber.

Na verdade eu tenho a sensação de que está acontecendo um certo apressar das coisas em Toriko. Como se o mangá estivesse correndo contra um relógio, que diz que o mangá e sua história precisa acabar em breve. Nada ainda de oficial existe, e eu espero mesmo que não seja o caso. Apesar de tudo correr para o final, com essa premonição de fim do planeta, com o recolhimento quase que simultâneo o menu completo mais importante desde  começo da história, o confronto com a Neo que vai acontecer antes de tudo isso acabar… bem o que poderia sobrar de Toriko depois disso? E pensar que este é um mangá relativamente novo, já que possui apenas 300 capítulos. Bem, mas ele começou em 2008, ou seja, já foram 7 anos. É… tem já um tempo de casa, apesar de não parecer. E imagino que estes casos de mangás que tiveram animês e os mesmo foram cancelados depois de tanto tempo, tenham uma certa dificuldade de continuarem tão relevantes assim. Afinal, se fossem, os animês poderiam até serem pausados, mas com expectativa de retorno. O que não parece ser o caso de Toriko.

toriko-335d

Enfim, retornando mais uma vez ao capítulo 335, eu achei maneiro que os pets dos personagens, meio que são descendentes dos animais Reis do mundo Gourmet. O que ficou a entender é que eventualmente eles vão de encontro com seus respectivos Reis para auxiliar o time que estiver em confronto. E todo mundo pegou o Rei que se vincular ao seu pet.

Aí o capítulo volta ao coleguinha do Komatsu que eu até tinha me esquecido que havia sido sequestrado. E o Tenpei mostrando que não está mais sendo controlado. Como assim? Ou ele esteve fingindo esse tempo todo? Se sim, ele quase matou o Komatsu de propósito só para continuar infiltrado? Meio sangue frio se for.

A coisa parece que está esquentando pro lado da Neo também. O capítulo fecha com uma criatura ou monstro pra lá de bizarro e assustador! Esse deve dar trabalho pro Toriko & cia. E acredito que o combate desse bicho ainda vai demorar para acontecer!

toriko-335c

 

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.