Minipost | Treinos e aprendizagem para F1 2017

— Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações estão em nosso Instagram ou em nossa galeria no Facebook.

Abertura

Eis um lançamento para quem prefere a adrenalina de corridas em alta velocidades! Olha aí a abertura de F1 2017! Dá uma certa empolgação, não? Vrum!

Tenho que admitir que não me lembro a última vez que acompanhei o lançamento de um game de corrida de Fórmula 1. Vou começar o Test Drive do jogo – que foi desenvolvido pela Codemasters, então é certeza que tá bonitão e bem competente – espero ter impressões a seu respeito publicados em breve no site.

Gameplay 1

Trechinho do gameplay do meu primeiro dia de treino em F1 2017, não sei se gostei de ver o Felipe Massa me ultrapassando. Podia ter sido mais camarada com o novato…

Inicialmente estava com um pé atrás em testa-lo, pois nunca joguei um game de Fórmula 1 (jogos da era dos poucos bits não contam), e ele é bem diferente de um game de corrida tradicional ou de rally.

Ainda estou aprendendo mais a seu respeito, mas o que posso dizer nesse primeiro momento é que o game é muito mais acessível e divertido do que minhas expectativas me diziam.

Como porta de entrada para quem não está acostumado com games assim, F1 2017 está fazendo um ótimo trabalho a meu ver.

Gameplay 2

Quem não curte a visão do volante dá para jogar F1 2017 com a visão do carro, mas senti que é mais difícil de controlar. Claro que isso pode ser apenas questão de costume.

Em jogos mais tradicionais de corrida sempre gosto da visão do exterior do carro, mas existem alguns casos, como certas modalidades em jogos como DiRT em que a visão de dentro do veículo faz com que meu controle sobre o carro seja muito mais preciso.

A única coisa chata é que quando a visão está dentro do carro é mais difícil apreciar o ambiente a sua volta, a pista como um todo e o cenário de fundo. Talvez seja exatamente isso que me desconcentre um pouco, afinal estas corridas de alta velocidade exigem de uma certa forma muita precisão.

E parece que no caso da Fórmula 1 aprender a velocidade exata para fazer a curva é imprescindível.

Localização em português

A boa é que F1 2017 está totalmente localizado em português: 100% dublado! E o tutorial explica bem as regras para quem não está habituado.

Nunca tive o hábito de acompanhar corridas de Fórmula 1, vou contar mais dessa história quando for escrever a análise, mas é uma loucura algumas das regras que estou aprendendo com o game.

Esse pequeno display da ferramenta de multifunção por exemplo é uma insanidade. É realmente muito difícil navegar por essa tela durante as corridas. Ficar atento a trocentos status e performance do carro. Dar diretrizes à equipe, mudar combustível, acionar comando e afins. Uau!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.