Comentando | Team Fortress 2

Quando se tem um 360, não tem jeito, você acaba jogando de tudo e testando de tudo, principalmente o multiplayer online. Team Fortress é mais um game que até então eu nunca tinha ouvido falar. Ele está incluso no pacote Orange Box, que também tem o excelente Portal e o famoso Half-Life.

Na realidade sei muito pouco a respeito do TF antes desse pack, mas jogando ele agora posso dizer algumas coisas. A primeira é o clima das partidas online dele são completamente diferentes dos games famosos do 360, como Gears e Halo. A impressão que se tem é de um jogo com enorme potencial mas que parece incompleto.

Como disse, as partidas tem um clima bizarro. Primeiro porque é permitido o uso do hedset, mas quase ninguem usa. Não faço a menor ideia de porque isso ocorre, ainda mais porque o game requer estratégia, ao contrário dos famosos modo mata-mata dos outros game.

Com o silêncio pela falta de hedset, tem se algumas partidas exageradamente silênciosas, já que as partidas não tem música de fundo e é comum ter dificuldade em encontrar um inimigo ou quando o encontra ou o mata rápido ou o jogador morre rápido, e aí é 10 a 15 segundos para reiniciar no inicio do mapa.

Os modos de game até são legais, como o de pegar a pasta de arquivos secretos do inimigo, na minha opinião o melhor modo de jogo e que tem o melhor mapa também. E o mais jogado é claro. Fica dificil achar jogadores para os outros modos, muitas vezes limitando a 6 ou 8 jogadores no total das partidas, fazendo então times de 4 a 3 jogadores de cada lado, o que dependendo da partida, deixa ela um tanto monótona.

Outro problema é a demora entre as partidas, geralmente de 20 a 15 minutos. Tempo demais. Muita gente sai no meio delas pela demora.

Entretanto é impossível não elogiar o sistema de personagens, onde cada um tem sua função e atributos, o médico para curar, o espião que é quase que invisível, o engenheiro que geralmente é o que mais mata nas partidas com suas máquinas automáticas e até o cara de lança-chamas é divertido. Por isso que muitas vezes ter poucos jogadores significa times com poucas estratégias.

Mesmo assim Team Fortress 2 é divertido, mas o jogador mais exigente pode ficar incomodado com estes detalhes. Com certeza é um game que precisa de uma continuação, ainda mais agora com a fama das partidas online aumetando, para consertar os problemas, trazer mais modos de game e até mesmo mais jogadores para a franquia.

Agora deixa eu voltar para o 360 que vou jogar mais um pouquinho de Team Fourtress. XD

Em tempos, minha tag no 360 para quem quiser me adicionar como amigo: TTHIAGO MACHUCA
Assim mesmo, com 2 “T” e tudo em maiúsculo.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.