HQ: Abril/Disney planeja outra coleção após o término de Carl Barks!

O blog Papo de Budega entrevistou Sérgio Figueiredo, o diretor de redação publicações licenciadas da Abril (Disney, Warner, Nickelodeon, Dreamworks.) e conseguiu obter algumas informações bem legais a respeito dos gibis Disney no Brasil. Repasso aqui somente os pontos mais legais:

1) Sérgio disse que no momento não existe motivo para que a Abril voltasse a produzir quadrinhos da Disney no Brasil (como fazia na década de 90), pois a produção estrangeira é ambla e variada e atende as necessidade do mercado no Brasil.

OBS: Na minha opinião, podiam pensar em produzir alguns materiais do Zé Carioca, que faz anos que só vive de matérial já publicado.

2) Ainda sobre o assunto acima, Sérgio disse que quando o Brasil produzia histórias, era porque havia mais demanda por gibis Disney do que histórias disponíveis para publicar. E com o mundo globalizado atualmente a temática Disney ficou mais universal.

3) Sérgio também explicou que atualmente no Brasil só são publicadas histórias da Disney feitas na Itália e Dinamarca, pois atendem as necessidades dos gibis. Histórias realizadas na frança e holanda, por exemplo, não são mais publicadas no Brasil devido a este fator.

4) As Obras de Carl Barks terminarão na edição 40, prevista para o segundo semestre. A edição 33 saiu em fevereiro.

5) Após isso, Sérgio revela que há estudos para a publicação dos mangás Disney. E também publicações comtemplando autores e sagas em futuras coleções, mas que não é a volta de Mestres Disney. Também há um estudo de voltar a publicar uma resvista com histórias temáticas no formato da ex-Disney Especial (que era excelente, por sinal.)

6) Falou um pouco da distribuição setorizada da Abril, dos problemas com a Loja online e que ele espera que em breve tudo isso se regularize e ninguém mais seja prejudicado.

Só coloquei e resumi mesmo os pontos a respeito dos gibis da Disney que sou fã e coleciona até hoje. Ele ainda falou sobre uma porrada de outras coisas.

Para ler a noticia na íntegra, clique aqui.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.