JogandoReflexões & Opiniões

Primeiras Impressões: Patapon (PSP)

Recebi quinta feira o mais novo sucesso do PSP. Que joguinho legal. Eu diria que é a evolução do que a Nintendo fez em Donkey Konga e Donkey Kong Jungle Beat e seus bongos.

Aqui o jogador comanda um exército (esse que está na capa do game) através de ritmos. Assim como no Jungle Beat se comandava o DK através de batidas. Em Patapon, você não controla o exército com apenas uma batida, mas em ritmos de 4 batidas.

Até o momento eu aprendi 2 ritmos que utilizam 2 botões:  Pata (botão quadrado) e Pon (botão círculo). Pata Pata Pata Pon move o exército. Pon Pon Pata Pon faz os pequeninos atacarem. Toda vez que o jogador efetua estes comandas eles cantam logo em seguida o comando. Após eles cantarem, o jogador realiza um novo ritmo, perfazendo assim combos. Os combos são importantes, pois após o combo 9, tem o combo Fever onde triplica a defesa, ataque e outros requisitos do pequeno exército.

Joguei em algumas fases, uma delas tem o objetivo de conseguir alimento para a tribo, então o ataque aqui é direcionado em animais. Carne é importante para criar mais soldados ao exército e itens que também servem para diferentes tipos de soldados (com lança ou machado ou arco e flecha, os que eu já vi até o momento).

A outras fases foram de ataques a inimigos, com soldados inimigos, fortes para destruir etc. Cheguei a morrer algumas vezes, porque o ritmo deve ser mantido e algumas vezes eu perdi o ritmo, não conseguindo realizar os combos. Não basta apertar a seguência correta de botões. É preciso esperar o momento certo e apertar cada botão em seu ritmo. O que é a grande sacada do game, pois faz com que o jogador fique concentrado e focado no som.

O jogo ainda traz a opção de customizar o exército, escolhendo melhores armas, armaduras ou capacetes, assim como criar mais soladados como eu disse, escolhendo dar prioridade a um tipo ou outro (eu fiz mais soldados com lança, pois eles atacam de longe e sofrem menos dano por isso).

Ainda há no menu entre as fases, uma árvore cantora. XD Dando um pedaço de carne para ela, ela irá cantar e o jogador deve seguir o ritmo da música. Fazendo isso ela dá itens que servem para forjar soldados. Os itens também são encontrados nas fases. Mas a única coisa chata nisso é que eles somem, ou seja, as vezes não dá tempo para péga-los, pois você está lutando com inimigos e não pode avançar na fase, ou se chegar muito pertou ou se desesperar pode fazer perder o ritmo e assim os combos.

O jogo parece incrivelmente engenhoso, ainda há mais dois sons para abri, o do botão X e triangulo. Gostei da ídeia do game, da simplicidade dos gráficos e da sonoridade, é muito hilário ver os pequeninos cantarolando. E eles mudam de expressão, ficando bravos ou com dor ou quando tropeçam por você errar o ritmo. XD

Recomendo a todos. O jogo é excelente, tem um preço atrativo lá fora e vicia. Mas fique alerta, é recomendado jogar ele em silêncio, pois barulhos podem desconcentrar o jogador a seguir o ritmo das batidas. Nada que um fone de ouvido não resolva. XD

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=53hwKdwFX8M]

Ao pessoal do forum NGM, algumas unidades lacradas chegam para mim esta semana, fiquem de olho lá. 🙂

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios