MiscelâneaReflexões & Opiniões

Uma Rosa Cálida

Olá a todos. Este é meu primeiro post aqui no Portallos, mas não sei por quê, mas me veio uma idéia totalmente diferente da primeira que eu imaginei para um post de apresentação.

Em pouco mais de 5 décadas, podemos contar os dias em que não víamos ou ouvíamos algo na tv ou rádio sobre guerras. Conversando com um amigo meu, que é veterano de guerra, reparei que vivemos em um mundo que se abstém das responsabilidades das mortes que nós mesmos causamos. Há muito sangue lavando a terra por causa de diamantes, mas ainda assim fazemos questão de comprar o melhor deles para nossa esposa, há muito sangue lavando as ruas por causa de drogas, mas a grande maioria não pensam duas vezes antes de ir dar uma pitada na esquina e isso, é no mínimo triste, se não deprimente.

Um bom exemplo de troca de vidas por dinheiro é a guerra. A Guerra nua e crua faz com que bilhões sejam movimentados, alimentando várias economias de uma única vez. E não é só de armas que a guerra vive: Todos os setores que envolvem as necessidades básicas são extremamente aquecidos com a guerra, além é claro de produtos tecnológicos, petrolíferas, etcs. War for oil, oil for war.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-efVkYKsAX8]

É, nada a ver… ou não?

Ps: Não houve um só dia, nos últimos 100 anos, em que não houve uma morte por guerras neste planeta.

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios