Mega Man 20 anos!

Pow, ano passado comemoramos 20 anos de Mega Man. A Capcom distribuiu wallpapers especiais. Fez uma enquete que durou meses sobre o próximo console que deveria receber Mega Man, fez o maior suspense no site oficial que no fim não revelou nada XD e até agora, passados o primeiro trimestre do ano nenhuma bomba sobre Mega Man foi revelado. Tá certo que o azulão já não brilha mais como em sua época de glória, mas ainda existem muitos fãs a espera de um novo game (não estou falando da porcaria do Battle Network ou sei lá qualé destes Mega Man de cards).

Sabem onde eu acho que Mega Man iria brilhar? WiiWare e Live Arcade. Mega Man com 16 chefes, 20 fases e de 6 a 8 horas de duração apenas não vai vender mesmo na mídia normal. E já foi comprovado que o que fizeram em X7 e X8 não agradou os fãs. Queremos jogabilidade Old School. Mega Man Zx e ZX2 para o DS matou a nossa vontade, mas é uma outra franquia e ainda precisa de mais lenha na fogueira para queimar direito.

Porque não produzir um Mega Man em 2D Old School para os sistemas de downloads dos consoles? Orçamento mais barato, o que ocasiona preço mais em conta aos gamers. Puxa, as possibilidades estão todas ae. Até Bomberman ganhou seu espaço nestes sistemas, na Live com um inédito, no Virtual Console com o clássico. Prince of Persia antigão ganhou um remake pela Live.

Não seria ótimo um Mega Man 9 nos moldes do 8 do Psone para os sistemas de Download? Pow Capcom! Demorou! XD

Para matar a nostalgia, segue o vídeo que a Capcom montou comemorando 20 anos de Mega Man com todos os games já realizados do azulão:

Reparem que estranhamente ela nem quis relembrar os remakes do Mega Man (1 e X1) no PSP, que por sinal são os melhores já feitos em anos. Uma pena, pois significa que o portátil da Sony não ganha outro Mega Man tão cedo…

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Mega Man, Sonic, Castlevania não tem o que inventar. Deve-se manter a jogabilidade padrão de sidescroller. Simples assim.

    Jogos em 2D com alguns elementos em 3D.

    Essa fórmula já se mostrou extremamente eficiente em vários jogos, porque nesses não irão dar certo?

  2. Só não gostei de você ter chamado Battle Network de porcaria, os últimos jogos são ruins, mas os 3 primeiros são muito fodas. É só não querer ficar comparando com outras séries.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.