Jogando

Mega Man 20 anos!

Pow, ano passado comemoramos 20 anos de Mega Man. A Capcom distribuiu wallpapers especiais. Fez uma enquete que durou meses sobre o próximo console que deveria receber Mega Man, fez o maior suspense no site oficial que no fim não revelou nada XD e até agora, passados o primeiro trimestre do ano nenhuma bomba sobre Mega Man foi revelado. Tá certo que o azulão já não brilha mais como em sua época de glória, mas ainda existem muitos fãs a espera de um novo game (não estou falando da porcaria do Battle Network ou sei lá qualé destes Mega Man de cards).

Sabem onde eu acho que Mega Man iria brilhar? WiiWare e Live Arcade. Mega Man com 16 chefes, 20 fases e de 6 a 8 horas de duração apenas não vai vender mesmo na mídia normal. E já foi comprovado que o que fizeram em X7 e X8 não agradou os fãs. Queremos jogabilidade Old School. Mega Man Zx e ZX2 para o DS matou a nossa vontade, mas é uma outra franquia e ainda precisa de mais lenha na fogueira para queimar direito.

Porque não produzir um Mega Man em 2D Old School para os sistemas de downloads dos consoles? Orçamento mais barato, o que ocasiona preço mais em conta aos gamers. Puxa, as possibilidades estão todas ae. Até Bomberman ganhou seu espaço nestes sistemas, na Live com um inédito, no Virtual Console com o clássico. Prince of Persia antigão ganhou um remake pela Live.

Não seria ótimo um Mega Man 9 nos moldes do 8 do Psone para os sistemas de Download? Pow Capcom! Demorou! XD

Para matar a nostalgia, segue o vídeo que a Capcom montou comemorando 20 anos de Mega Man com todos os games já realizados do azulão:

Reparem que estranhamente ela nem quis relembrar os remakes do Mega Man (1 e X1) no PSP, que por sinal são os melhores já feitos em anos. Uma pena, pois significa que o portátil da Sony não ganha outro Mega Man tão cedo…

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.