Indicação | Les Triplettes de Belleville (2003)

Também conhecido como As Bicicletas de Belleville na tradução brasileira, é uma animação francesa de 2003, dirigida pelo genial Sylvain Chomet, que está filmando The Illusionist nesse exato momento.  Essa animação conta a história de Madame Souza, que cuida de seu neto Champion e tenta fazê-lo feliz com um filhote de cachorro, Bruno. No entanto, o garoto continua triste, e a avó o presenteia com um triciclo. O garoto fica excitado com o presente e Madame Souza o treina por anos, até que ele finalmente compete no Tour da França. O problema é que durante o percurso ele é sequestrado por dois homens da máfia francesa, então Madame Souza e Bruno viajam para Belleville para salvá-lo, com a ajuda de três velhas cantoras de Soul, as Belleville Sisters.

Assistí essa animação umas 4x esse final de semana, intercalado com Akira – versão especial, e não pude deixar de notar a atenção que eles tiveram com relação aos mínimos detalhes, principalmente no quesito áudio. Cada peça de cada máquina emite um mínimo som, mesmo que quase inaudível, fazendo o filme ser algo maravilhoso quando assistido se utilizando fones de ouvido ou dum sistema de som 5.1. Realmente maravilhoso!

A história é bem relax, mas cheeeeia de duplos sentidos, e como é um filme francês, é pura crítica aos americanos e seu American Way of Die.  Um filme que recomendo a todos os que são amantes de filmes e animação em geral. Não se deixem levar pela foto, o filme é de uma qualidade incrível!

Comprem o DVD! Vale a pena!

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.