Back to the Future: The Game ganha seu trailer! Primeiro dos 5 episódios chega este mês! [PC/PS3]

Back to the Future: The Game foi anunciado recentemente, mais precisamente em Setembro. O estúdio Telltale Games, de games como Tales of Monkey Island e Sam & Max, conseguiu os direitos de licença da franquia com a Universal Studios. Alias a Telltales também conseguiu os direitos sobre a franquia Jurrassic Park (Parque dos Dinossauros), mas só saberemos mais sobre este game em 2011, já que agora todas as atenções estão sendo direcionadas as aventuras de Marty McFly e do Doutor Brown.

O jogo se passará 6 meses após o final do terceiro filme, lançado lá em 1990! O trailer recém divulgado mostra um pouco disso, com o Dr. Brown preso no passado e o Marty indo ao resgate.  Alias fiquei tentando lembrar, mas o desenho animadado da série De Volta para o Futuro já narra as aventuras dos personagens após o terceiro filme, não? Passava na Globo a milhões de eras atrás, lembro que no desenho exista o trem que também viajava no futuro, o Dr. Brown tinha esposa e dois filhos e tal. Será que o game desconsidera a série animada? Fiquei confuso. Vejam o trailer do game:

Ainda não dá também para saber muito sobre o gameplay. Será que teremos um game mais de ação ou mais de puzzles, do tipo Sam & Max? O trailer também revela que o game foi dividido em 5 partes, sendo o lançamento da primeira parte agora em Dezembro e o restante no primeiro semestre de 2011. Até mesmo os nomes de cada capítulos são mostrados no final do vídeo: “It’s About Time”, “Get Tannen!”, “Citizen Brown”, “Double Visions” e “OUTATIME”, este útlimo em maiúsculo mesmo que é pra dar aquela tensão. Rá!

Obviamente a distribuição do game será via download. As plataformas anunciadas são PC e Playstation 3, além do Iphone. Estranhamente nada de Xbox 360. A versão de PC tem a prioridade do desenvolvimento aparentemente e deve ser a primeira a ser lançada, seguido pelo Playstation 3. Porém não me surpreenderia se mais para o final de 2011 ou começo de 2012, depois de todos os episódios lançados, a Telltales compilasse os episódios num game de caixinha e saisse para outras plataformas, como Wii e X360.

Ah, mais algumas curiosidades, o roteirista dos três filmes clássicos, Bob Gale, está auxiliando a Telltales na história do jogo, enquanto o ator Christopher Lloyd irá dublar seu personagem no game. Infelizmente o ator Michael J. Fox, como alguns devem saber, sofre de mal de Parkinson, diagnosticado em 1991, e faz muito tempo que o ator não pode mais atuar no cinema, nem mesmo com dublagem (já que a voz muda muito com a doença no estágio que o ator possui). No lugar de Michael J. Fox, foi chamado um dublador novato, AJ LoCascio, para fazer a voz de McFly no game. Ficou parecido, não acham?

Para fechar, um vídeo do desenho dos anos 90 que mencionei lá no começo do texto:

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. nao quiseram estragar o jogo, por isso nao sai pro 360, hehe

    mas falando serio, muitas empresas reclamam da total falta de apoio
    da MS com relaçao a games lançados na Live, como manutençao e outras coisas, deve ser mais um caso que desistiram por causa disso

  2. SIm, o desenho animado já era uma continuação dos filmes. E existe também o BTTF The Ride, que tinha o Chris Lloyd e o Tom Wilson (Biff) em um curta metragem em que o Dr. Brown criava um laboratório de pesquisas de viagem no tempo e o Biff roubava um Delorean. Tem pelo YouTube esse vídeo.

    Segundo o Bob Gale, só os filmes são “canon”. Todo o resto se encaixa no “E se…?” ou podem ser canon em realidades alternativas – coisa muito comum quando se mexe com viagem no tempo.

    Enfim, a moral é: aproveitar o que existe sem se preocupar com essa de se vale ou não. Mas quem sabe? De repente os malucos por cronologia podem até encaixar o novo jogo antes do desenho ou algo do tipo.

    Eu tô muito ansioso pelo jogo. A Telltale sempre teve muita qualidade e respeito com as franquias que trabalhou. Já fiz a “compra” (já que o 1º episódio eles vão dar de graça pra quem se registrou na pré-venda), então só estou aguardando o lançamento pra poder jogar!

  3. Odeio esse tipo de jogo, já joguei Sam & Max e mesmo que foi engraçado foi uma experiência que já detestei. Não falo mal pra quem gosta desse tipo de jogo, mas eu achava melhor apenas os 3 filmes que eu já e gostei bastante.

  4. Pow eu senti a ausência de sair na Live… que pena…. bem, paciência, quando eu tiver meu PS3 de volta, eu pegarei na PSN mesmo. Como eu sou muito fã dos filmes, torço bastante para que fique um ótimo jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.