AssistindoJogando

Back to the Future: The Game ganha seu trailer! Primeiro dos 5 episódios chega este mês! [PC/PS3]

Back to the Future: The Game foi anunciado recentemente, mais precisamente em Setembro. O estúdio Telltale Games, de games como Tales of Monkey Island e Sam & Max, conseguiu os direitos de licença da franquia com a Universal Studios. Alias a Telltales também conseguiu os direitos sobre a franquia Jurrassic Park (Parque dos Dinossauros), mas só saberemos mais sobre este game em 2011, já que agora todas as atenções estão sendo direcionadas as aventuras de Marty McFly e do Doutor Brown.

O jogo se passará 6 meses após o final do terceiro filme, lançado lá em 1990! O trailer recém divulgado mostra um pouco disso, com o Dr. Brown preso no passado e o Marty indo ao resgate.  Alias fiquei tentando lembrar, mas o desenho animadado da série De Volta para o Futuro já narra as aventuras dos personagens após o terceiro filme, não? Passava na Globo a milhões de eras atrás, lembro que no desenho exista o trem que também viajava no futuro, o Dr. Brown tinha esposa e dois filhos e tal. Será que o game desconsidera a série animada? Fiquei confuso. Vejam o trailer do game:

Ainda não dá também para saber muito sobre o gameplay. Será que teremos um game mais de ação ou mais de puzzles, do tipo Sam & Max? O trailer também revela que o game foi dividido em 5 partes, sendo o lançamento da primeira parte agora em Dezembro e o restante no primeiro semestre de 2011. Até mesmo os nomes de cada capítulos são mostrados no final do vídeo: “It’s About Time”, “Get Tannen!”, “Citizen Brown”, “Double Visions” e “OUTATIME”, este útlimo em maiúsculo mesmo que é pra dar aquela tensão. Rá!

Obviamente a distribuição do game será via download. As plataformas anunciadas são PC e Playstation 3, além do Iphone. Estranhamente nada de Xbox 360. A versão de PC tem a prioridade do desenvolvimento aparentemente e deve ser a primeira a ser lançada, seguido pelo Playstation 3. Porém não me surpreenderia se mais para o final de 2011 ou começo de 2012, depois de todos os episódios lançados, a Telltales compilasse os episódios num game de caixinha e saisse para outras plataformas, como Wii e X360.

Ah, mais algumas curiosidades, o roteirista dos três filmes clássicos, Bob Gale, está auxiliando a Telltales na história do jogo, enquanto o ator Christopher Lloyd irá dublar seu personagem no game. Infelizmente o ator Michael J. Fox, como alguns devem saber, sofre de mal de Parkinson, diagnosticado em 1991, e faz muito tempo que o ator não pode mais atuar no cinema, nem mesmo com dublagem (já que a voz muda muito com a doença no estágio que o ator possui). No lugar de Michael J. Fox, foi chamado um dublador novato, AJ LoCascio, para fazer a voz de McFly no game. Ficou parecido, não acham?

Para fechar, um vídeo do desenho dos anos 90 que mencionei lá no começo do texto:

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.