Jogando

Demo: Operation Darkness (Live Xbox 360)

Joguei agora no meu almoço o demo do Operation Darkness, joguinho que só vai ser lançado em 24 de junho deste ano.

O jogo é um Estrátégia-RPG sabe? Os personagens andam como se fosse um tabuleiro (exemplo: Jeanne D’arc do PSP) e estabelecem suas posições e depois atacam em menus parecidos com RPG, inclusindo mágias, transformações e invocações.

Não é um modelo de jogo tão famoso assim. Eu mesmo nunca fui muito fã, mas passei a admirar um pouco mais depois do engenhoso sistema empregado em Jeanne D’arc.

O demo traz uma missão apenas, o jogo pode melhorar é claro, e isso a minha impressão é um pré-julgamento de um pedacinho pequeno do jogo. O fato é que eu não gostei do sistema de camêra. Num jogo desse tipo é imprescindivel poder ver todo o tabuleiro, ver todas as peças e suas posições. E não consegui fazer isso no demo. Como a visão é em terceira pessoa, e não aquela visão superior (onde parece que você está olhando de um avisão), isso dificulta entender onde os inimigos estão se armando e como você irá montar seu time de ataque. Alias dá uma sensação esquisita de que o campo de batalha é muito maior do que realmente aparenta. Com casas e edificações são em 3D, fica mais difícil ainda ver o inimigo. Mesmo a camêra livre não facilita o trabalho e irrita.

Em jogos assim esse problema já mata metade da jogabilidade. Entretanto passado isso, eu até achei o game interessante. Como é um game de guerra, você não precisa chegar ao lado do inimigo, pelo contrário, você ataca de longe e evita chegar muito próximo. Eu gostei mesmo da bazuca, destrui uma casa com ela. XD São bastantes pessonagens que o jogador controla também, dando para bolar bons esquemas de estratégia.

Vale a pena baixar e dar uma testada e torçer para que esta camera ruim não esteja assim o jogo inteiro.

Trailer do game:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=amL42cplxgs]

Trecho do demo em péssima resolução:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=cHocKD1gyFs]
Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios