Demo: Operation Darkness (Live Xbox 360)

Joguei agora no meu almoço o demo do Operation Darkness, joguinho que só vai ser lançado em 24 de junho deste ano.

O jogo é um Estrátégia-RPG sabe? Os personagens andam como se fosse um tabuleiro (exemplo: Jeanne D’arc do PSP) e estabelecem suas posições e depois atacam em menus parecidos com RPG, inclusindo mágias, transformações e invocações.

Não é um modelo de jogo tão famoso assim. Eu mesmo nunca fui muito fã, mas passei a admirar um pouco mais depois do engenhoso sistema empregado em Jeanne D’arc.

O demo traz uma missão apenas, o jogo pode melhorar é claro, e isso a minha impressão é um pré-julgamento de um pedacinho pequeno do jogo. O fato é que eu não gostei do sistema de camêra. Num jogo desse tipo é imprescindivel poder ver todo o tabuleiro, ver todas as peças e suas posições. E não consegui fazer isso no demo. Como a visão é em terceira pessoa, e não aquela visão superior (onde parece que você está olhando de um avisão), isso dificulta entender onde os inimigos estão se armando e como você irá montar seu time de ataque. Alias dá uma sensação esquisita de que o campo de batalha é muito maior do que realmente aparenta. Com casas e edificações são em 3D, fica mais difícil ainda ver o inimigo. Mesmo a camêra livre não facilita o trabalho e irrita.

Em jogos assim esse problema já mata metade da jogabilidade. Entretanto passado isso, eu até achei o game interessante. Como é um game de guerra, você não precisa chegar ao lado do inimigo, pelo contrário, você ataca de longe e evita chegar muito próximo. Eu gostei mesmo da bazuca, destrui uma casa com ela. XD São bastantes pessonagens que o jogador controla também, dando para bolar bons esquemas de estratégia.

Vale a pena baixar e dar uma testada e torçer para que esta camera ruim não esteja assim o jogo inteiro.

Trailer do game:

Trecho do demo em péssima resolução:

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Parece ser legal!
    Mas acho que prefiro o estilo de Advance Wars do DS xD

    Tá eu tenho uma implicancia com as outras plataformas que não são da nintendo, na verdade nem é implicancia é pobreza mesmo…
    Se tivesse condições teria todos xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.