Freeloader Wii só funciona até a atualização 3.2

http://img103.imageshack.us/img103/5631/sqqa0.jpg

O console Wii recebeu uma atualização dia 17 de Junho, de número 3.3. Tal atualização além de outras funções, faz com que o freeloader da Datel para Nintendo Wii não funcione mais no console. 🙁

Isso já foi confirmado oficialmente, pelo blog GoNintendo. Eles entraram em contato com o fabricante do Freeloader que admitiu que o acessório só vai funcionar até a atualização 3.2.

Freeloader para quem não sabe é um acessório que permite que um console de determinada região rode games de outra região. Por exemplo, um freeloader para o wii americano, permite que ele rode jogos japoneses e europeus.

Se não me engano, existe no Wii a opção de formatar a memória do console. Para quem atualizou e não quer jogar fora seu freeloader, essa seria a solução, mas aí o console perderia suas atualização (sem mencionar os saves e games baixados). É bom fazer um backup geral, num cartão SD, antes de tentar algo assim.

Eu acho uma baita sacanagem esse tipo de prática da empresas, de travarem seus consoles por região. A Nintendo disponibilizou o DS sem trava de região, enquanto o Wii não. Soltam um freeloader para ele e a Nintendo vai e bloqueia o acessório também? Sacanagem.

Acho mais saudável um Freeloader do que ter que destravar o Wii para games piratas para poder jogar sem tal trava.

Então fica aí o alerta para quem for atualizar o console e tiver o freeloader.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.