JogandoRapidinhas

Heróis em família, Children of Morta ganha data de lançamento

Um mundo em mudança, vários heróis a sua escolha

Children of Morta é um destes jogos independentes que estou de olho já faz um bom tempo. Me recordo de tê-lo jogado na BGS lá de 2017. E foi uma ótima experiência, ainda que na época não tenha visto tudo que o jogo poderia oferecer. Apenas me recordo da uma ótima experiência com controles, jogabilidade e sua belíssima pixel art.

O título é uma produção do estúdio Dead Mage, e conta com a distribuição global pela 11 bit studios. Chegará ao PC no dia 3 de setembro, e no dia 15 de outubro debutará nos consoles da atual geração: PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Children of Morta é um roguelike com uma pegada dungeon crawler, o que significa que tem um foco de exploração de masmorras geradas de forma aleatórias, com o objetivo de encontrar recompensas para que se possa progredir pela história. Isso torna cada início único e diferente para cada jogador. Há diverso biomas a serem explorados, em que irão oferecer diferentes situações de perigos aos jogadores.

Entretanto, o que parece diferenciar o jogo dos demais concorrentes do gênero é o elemento narrativo, que coloca o jogador para seguir um enredo onde é apresentado uma família de heróis que vigiam uma mística montanha. Essa montanha sofrerá algum tipo de corrupção, colocando-a em trevas e escuridão. Cabe aos membros dessa família resolver a situação, não para salvar o mundo, mas para proteger uns aos outros. O jogo irá brincar com estes valores de amor, esperança, perdas e sacrifícios envolvendo os membros dessa família.

Há diversos membros da família que poderão ser utilizados pelo jogador, cada um com habilidade e estilos próprios de combate. Dentre aqueles que preferem um combate a curta distância, com espadas e adagas, e aqueles que luta à distância, com flechas ou feitiços. Cada herói terá uma árvore de atributos e poderá melhorar seu nível conforme se progride pela aventura. Há habilidade passivas e ativas.

Cada personagem terá sua própria história a ser descoberta, o que irá incentivar o jogador a querer explorar todos os aspectos do heróis, enquanto descobre o destino de todos os membros da família. Alias, ainda terá membros não jogáveis, como a avó e o tio, que irão permitir ao jogador melhorar atributos da família como um todo, enquanto habilidades únicas e suas armas.

A jogabilidade segue um estilo de combate hack & slash, com elementos de RPG, com múltiplos inimigos atacando de forma simultânea, enquanto a câmera segue uma visão superior com um ângulo isométrico. Inimigos cercam e encurralando o jogador conforme o combate se intensifica. É um jogo com muita ação e adrenalina. Fora isso as masmorras possuem segredos e itens a serem descobertos. Explorá-las é essencial para conseguir progredir, sempre medindo esforços entre se manter vivo e conseguir explorar mais um de seus cantos.

Tudo isso regado a uma belíssima pixel art, com arte pintada à mão e animação quadro a quadro, que cria movimentos suaves e ótimos efeitos de luz e sombra. O resultado está muito acima do ordinário nesse estilo gráfico. Children of Morta é promissor. Para saber mais sobre o título, o perfil no Twitter e seu site oficial são caminhos quase que obrigatórios.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios