Ubisoft chuta o pau da barraca e abre estúdio no Brasil! [Uol Jogos]

http://img66.imageshack.us/img66/5025/ubisoftfq8.jpg

Não vou nem dar a notícia por aqui. A Uol jogos trouxe ela com exclusividade, até fez a entrevista com o chefão do novo estúdio Ubisoft. Os caras merecem que você, gamer, vá lá e leia a matéria. Vai nos links abaixo, leia e depois volte aqui para comentarmos.

Reportagem: Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil

Entrevista: Bertrand Chaverot fala sobre a Ubisoft Brasil

————–

Opinião pessoal: Sensacional a iniciativa. Merece os parabéns e todas as rezas e preces possíveis para que nada dê errado nessa empreitada da Ubisoft no Brasil.

Ressalvando para os que meio que se perderam no enorme texto da Uol, que o novo estúdio brasileiro não será para distribuição de games. Eles não querem saber nada disso no momento. O estúdio é para produção de games. Produzir contéudo da linha criativada da Ubisoft já existente no mundo inteiro. Distribuir implica num processo incrivelmente frustante no Brasil atual. Primeiro eles querem produzir conteudo, incentivar a cultura dos games, criar empregos, incentivar universidades. Eu diria que o processo não poderia ser mais certeiro.

Entretanto já tem aquele porém preocupante na entrevista do Bertrand. No Canadá foi tranquilo as negociações com o Governo para os devidos incentivos para a empresa. E não estamos falando de apenas impostos agora, estamos falando e leis trabalhistas também e isso foi mencionado mais de uma vez na entrevista. Eu trabalho na área de recursos humanos e realmente a lei trabalhista brasileira é um monstro, ela afoga e esgana inúmeros empregadores por todo o Brasil. Ela é arcaida, cheia de buracos interpretativos e completamente burocrática. Espero realmente que a Ubisoft não tenha problemas com ela, pois eu já li muito sobre a dor de cabeça que empresas estrangeiras tem aqui no Brasil para se adaptar a nossa lei trabalhista. Espero mesmo que o Governo incentive e auxilie a nova empreitada, porque também estamos cansado de saber que nosso governo adora virar as costas e ignorar o problema, sem falar que quando quer resolver as coisas, nos entopem com tanto burocracia que quase sempre faz o brasileiro desistir…

Quando li a notícia de que a Ubisoft abriria um estúdio de produção ao invés de distribuição já pensei “caramba… no Brasil? com essa Lei Trabalhista? será vantagem?”. Mas eles vão tentar e eu torço mesmo para que tudo dê certo.

O plano da empresa também parece bem inteligente. Jogos casuais de DS, coisa que a Ubisoft já o faz pelo mundo inteiro com certa destreza. Mas isso não muda nada para você que é gamer. Mas faz uma incrivel diferença para quem quer trabalhar nesse mercado.

Eu não tenho interesse, mas fico na torcida que isso traga o desenvolvimento tecnológico ao país e que a cultura dos games também tenha um pouco mais de respeito e seriedade que ela precisa aqui na República das Bananas…

Fica meu voto de parabenização a Ubisoft, ao Bertrand Chaverot (temos que achar um apelido pra ele, eita nominho difícil de digitar XD) e a todos os futuros brasileiros que ingressarem no quadro do novo escritório da Ubisoft em São Paulo.

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Por Deus! Que bela iniciativa da Ubisoft! Finalmente alguém que vem pra cá com planos concretos e pensando no crescimento do mercado nacional, pra não falar do gás que isso tudo vai dar nas pessoas que pretendem seguir carreira.

  2. Linda iniciativa!!!! Eu que já tinha meio que desencanado de seguir carreira nesse ramo, fiquei com os olhos brilhando quando li a notícia.. nem tava me informando muito mais sobre esse mercado aqui no Brasil, mas agora acho que vou correr atrás pra ver se consigo alguma coisa….

  3. Legal, parece que o mercado de games tah agitando bastante nestes ultimos tempos… jogos distribuidos aqui, grandes lojas de games, agora uma grande desenvolvedora, e ateh rumores da sony trazendo ps2/ps3… sera que estamos saindo daquele marasmo dos ultimos anos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.