Jogando

[Games em Produção] Alan Wake

http://img205.imageshack.us/img205/9237/alanwake2006001mj8gl4.jpg

Alan Wake é um game single-player, offline e thriller psicológico, como a produtora gosta de nomeá-lo.

A produtora é a Remedy, finlandesa, a mesma da série Max Payne. Como uma “boa garota”, fez o anúncio do seu jogo e se escondeu nas sombras, só vindo à público quando tinha algo concreto para mostrar ao público. E o resultado disso não podia ser melhor, visto que impressionou a todos. Nas palavras da IGN, que conseguiram a chance de acompanhar uma versão demo bem crua, “se o game final for remotamente parecido com o que presenciamos hoje, vocês vão querer comprar. É maravilhoso, muito bem sacado e assustador”.

O enredo é bem intrigante: Alan Wake é um escritor famoso de histórias de horror. No início de sua carreira, sua noiva (Alice) era sua musa inspiradora. Ele tem sonhos estranhos que acaba usando para seus contos (sonho que inspira um escritor de terror? Pra mim só podem ser pesadelos =P). Seu primeiro livro é um sucesso, mas aí Alice desaparece sem deixar rastros. Alan fica devastado, não consegue mais escrever, não tem mais sonhos e começa a sofrer de insônia.

Aqui o jogo começa. Clique em “more” e saiba mais.

Devido a esse problema, Alan vai para uma clínica tratar da insônia. Ela se localiza em Bright Falls (cidade do jogo). Com o tratamento, ele volta a dormir, mas seus pesadelos retornam. E algo dá muito errado: seus pesadelos começam a ficarem reais e a cidade começa a ser afetada por eles. Agora ele terá que lutar por sua vida contra seres de mantos e capuzes que querem pegá-lo, e ao mesmo tempo, com uma pistola e uma lanterna apenas, entender o que está acontecendo.

A história será contada em episódios, cada um com começo, meio e fim. Além disso, o protagonista é que narrará o que está acontecendo no jogo, bem coisa de escritor mesmo (Nota do autor: pra mim, como se o jogo fosse um livro dele mesmo).

O pessoal da IGN destaca do demo que eles viram, a ambientação da vila, que terá uma área cerca de 100 quilômetros quadrados, músicas orquestradas num tema dramático, detalhes gráficos e efeitos de luz e sombra fantásticos. No demo vislumbrado, as condições climáticas mudavam constantemente e tudo isso era muito belo.

Alan Wake está previsto para o ano de 2008. Ponto. A desenvolvedora Remedy, quando indagada da data exata de lançamento, respondeu: “Quando estiver pronto! Queremos dedicar todo nosso tempo a este game, deixando-o mais agradável possível”. No fórum do site Alanwake.com, um representante da Remedy disse que estão trabalhando no game “chuta-bundas” que todos estão esperando.

Eu aguardo muito esse game. Sorte da Remedy, que parece não ter um prazo a ser cumprido. Assim não tem jogo que saia mal-acabado. A Publisher é a Microsoft Games Studios. As plataformas serão PC e Xbox 360.

Veremos se a E3 nos dá mais detalhes, enquanto isso, curtam um dos trailers:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=n4YMQJadr1c]

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios