Pane no Speedy em São Paulo me tirou do ar por 24 horas.

http://img236.imageshack.us/img236/3821/logospeedytelefonicasb8.gif

Será que alguém notou a minha falta ontem aqui no Blog? Pois é, infelizmente eu fui diretamente afetado pelo apagão da Internet que aconteceu ontem em quase todo o estado de São Paulo.

Aqui em casa o apagão começou na noite de quarta-feira lá pelas 23:30. Durou toda a quinta-feira. Apesar da telefonica ter soltado uma nota a impressa ontem as 22:00 dizendo que 80% dos acesso tinham se normalizado, até a 1:00 da madrugada de sexta-feira eu ainda estava sem conexão em casa.

Felizmente parece que tudo foi normalizado. Estou online e o que ficou mesmo é a dúvida do quão eficientes são o grupo de especialistas e técnicos da Telefonica que simplesmente levaram o dia todo para consertar um problema que afetou o estado inteiro e mesmo assim até ontem a noite, a Telefonica não tinha uma explicação oficial sobre o assunto.

Também mostrou o quanto hoje em dia somos completamente dependentes da Internet. Delegacias, Poupa-tempo, Detran e outras dezenas de órgãos públicos que dependem de internet, todos foram do ar.

Chega a arrepiar não?

Hoje durante os dias, volto com meus posts normais aqui no Portallos.

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

  1. Eu notei sim, e considerando que tambem vi uma chamada no chat para todos os moderadores e admins acessarem um link de um topico qualquer (fechado para eles), fiquei imaginando o que podia estar acontecendo. Ainda bem que era so isso 🙂

  2. Mas é realmente preocupante duas coisas:
    1. Como nos tornamos dependentes da net, como o Thiago comentou, mas isso eu acho que e sem volta.
    2. Isso so vem a agravar os problemas principalmente da capital paulista… ja repararam que todo mes tem uma semi-catastrofe (quando nao catastrofe mesmo) acontecendo la? Aquela cidade da a impressao de estar desmoronando sobre o proprio peso…

  3. Pior Germano, imagine uma Pane Global… imagine a cifra $$ de prejuízos que não iria gerar uma pane em escala mundial. O_O
    A internet é uma mão na roda hoje em dia, mas é tão perigosa quanto. E já há noticias que o Procom irá processar a Telefonica pedindo uma indenização de 3 milhões de dólares.

  4. Vi essa noticia ontem no jornal e acho que tem que multar mesmo… os sujeitos dao um pessimo serviço e um pessimo suporte ao cliente porque, no final, nao ha muita escolha, para muitas regioes so da para ser adsl, entao so speedy da telefonica. Quando morava em Sao Paulo tive que engolir alguns absurdos quando lidando com eles. So que agora, eles pisaram na bola em grande escala. O fato de nao terem dado uma justificativa razoavel e indicio que nao podem, pois se pudessem com certeza tirariam o deles da reta. Tem mais e que arcar com as consequencias mesmo e ver se desta vez aprendem a licao.

  5. é uma palhaçada mesmo….a telefonica é campeã de reclamações, e pessimo atendimento via telefone….

    se vc quer cancelar o speedy, eles t deixam plantado no tel por mtoooo tempo…. vc chega ate a desistir…..

  6. É Marerick, concordo com você, já estive pessoalmente no balcão da telefonica tentando cancelar um serviço que me venderam por telefone que na verdade não foi o que eu solicitei, mas mesmo assim não obtive sucesso, se é para cumprirmos todas as exigências deles, como ficam agora, perante os orgâos publicos, porque hoje tudo esta informatizado, Bcos, Postos, etc…, nós que somos peixe pequeno, como sempre não temos opção.

  7. pessoal houve outra pani em são ele coeçou as 22:00 de segunda feira , e ate as 14:00 naum tinha sinal mais de 800 mil usuarios atigindo principalmente zona leste e oeste de são paulo , a telefonica naum quis se pronunciar ,quando eu liguei …

    so deus mesmo

    kkkkkkkkkkk

  8. Não é exatamente uma pane o que está acontecendo hoje, mas sim uma instabilidade infernal. Tem site que entra, site que não entra… está bem longe de ser como o que aconteceu em julho do ano passado. Mas não deixa de ser tão irritante quanto.

    Já está na hora da banda larga no Brasil parar com essa avacalhação, de ter seu preço abaixado, sua conexão aumentada e o suporte técnico tratar o consumidor com respeito.

    Só continuo com speedy porque na minha cidade é a única coneção decente que existe, senão já tinha largado mão.

  9. “mas sim uma instabilidade infernal. Tem site que entra, site que não entra… ”

    axei que fosse só comigo e com a GVT…tem sites que tenho que dar vários F5 até conseguir entrar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.