[Retro Games] Aero The Acro-Bat (SNES – 1993)

IN- OFF: O blog tá calmo com notícias já reparou? É porque essa semana está calma. Um pede desculpas pela falta de jogos no Wii, outro fala que temos que ter paciência. Sega palpita sobre game da Capcom. Sony ataca Microsoft, Microsoft ataca Sony. Semana pós-E3 tem estas frescuras de empresas se esfrengando em outras e apontando dedo. Normal. Só que isso não nos interessa aqui no Blog. Jogos novos e novos trailers não devem surgir nos próximos dias, afinal, se houve uma feira semana passada para você fazer isso, porque diachos esperaria ela acabar para anunciar? Então essa semana estamos tranquilo. Podemos escrever matérias e colunas com toda a calma do mundo.

—————

Então hoje vamos dar continudade a sessão Retro Games do Blog. A década de 90 marcou muito devido a quantidade de mascotes que pipocavam em todos os consoles, graças a febre Sonic The Hedgehog e Super Mario. Era modo o 2D Plataforma e todo mundo adorava.

http://img124.imageshack.us/img124/1627/aeroqc7.jpg

Sempre tinha um mascote novo na área e quase sempre eram bizarros. Hoje relembro a todo um bizarro: Aero The Acro-Bat. Lançado em 1993 para Super Nintendo e Mega-Drive. Desenvolvido pela Iguana Entertainment e distribuido pela Sunsoft.

A história era bem simples. Aero trabalha e vive no Circo, e agora ele precisa defende-lo de um ex-empregado e ex-palhaço, chamado Edgar Ektor, que quer ver fechar de vez a atração. Nada complexo, apenas para servir de palco para a aventura que continua 4 mundos com 5 fases cada, curto se parar para refletir.

Curiosidade: Não foi um fracasso o jogo. Tanto que uma continuação existe: Aero the Acro-Bat 2 e inclusive um spin-off com um dos personagens segundário do game. Esse spin-off recebeu o nome de Zero the Kamikaze Squirrel. Ambos os games sairam para SNES e Mega. Não cheguei a conhecer esse spin-off, um dia eu pesquiso mais sobre ele e posto por aqui. Em 2002, Aero The Acrobat ganhou uma versão para Game Boy Advanced.

O gameplay vocês podem conferir ali no vídeo, mas não há segredos, o personagem plana e ataca nas diagonais para cima e para baixo. Lembro que alugava muito esse game, mas como era muito novo, não me recordo se cheguei a fechá-lo.

E você? Jogou Aero?

http://img297.imageshack.us/img297/8476/aerotheacrobatadfd6.jpg

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.