O backlog nerd só aumenta!

Hoje está mais fácil, mas também mais difícil…

Esses dias eu estava de boa, em casa, fazendo uma coisa raríssima: olhando a lista dos meus troféus do meu PS3. Quem me conhece sabe o quanto repudio esse sistema de troféus, mas de vez em quando eu o utilizo para olhar a lista de todos os jogos que já passaram pelo meu PS3.

Contabilizei quase duas centenas de jogos, e olhando um por um e notei que muitos eu nem tinha aproveitado muito. E nem me atrevi a tentar fazer uma estimativa do que eu poderia fazer para reverter isso. Disse a mim mesmo que isso é algo que beira o impossível.

Quando eu era garoto e tinha apenas um Atari, eu comecei com apenas 3 jogos, e só ganhava novos em épocas praticamente fixas, como Natal, Dia das Crianças e no meu aniversário. Eu tinha bastante tempo livre e era normal passar horas a fio no mesmo jogo. Eu era realmente bom no Keystone Kapers, Seaquest, Defender e River Raid.

Hoje os jogos são bem mais fáceis do que antigamente, pelas mais diversas razões. Mas, se diminuiu a dificuldade, aumentou o meu número de jogos disponíveis para jogar. Se antes eu era garoto e tinhas 10 jogos para me divertir horas durante o dia, hoje eu tenho centenas e no máximo duas horas por dia para me dedicar a eles.

O resultado disso eu vi nessa última checagem do sistema de troféus do PS3. Realmente, hoje os tempos são outros e não existe data certa para a compra de jogos. Nem consigo me lembrar da última vez que um cliente disse estar comprando algo em virtude de uma data especial exceto Dia das Crianças e Natal.

A pirataria também exerceu uma certa influência negativa disso, e percebo como as pessoas gostam de ter vários jogos, ainda que elas não jogassem todos. Outras formas de diversão também ocupam mais tempo atualmente. Meu acesso hoje a filmes, quadrinhos, seriados e livros é muito mais fácil.

Antes, não era difícil me pegar relendo alguma revista do Aranha que tinha uma história legal, Mas hoje, eu já não consigo fazer isso, pois não dá nem pra acompanhar direito o que é publicado semanalmente.

Acho que também me falta um pouco mais de disciplina para pegar firme em um jogo como Skyrim e terminar ele (estou com 276 horas e contando) ao invés de jogar mais uma partida de Team Deathmatch de CoD com meus amigos.

O meu backlog de jogos a terminar anda bem mais alto do que eu gostaria, e a minha intenção é ao longo do ano reduzir isso. E eu gostaria de saber de você, como anda o seu backlog? Pode falar de outras coisas também, não só de jogos…

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.