Nova coluna: Música

Se a equipe do Portallos está se expandindo, porque não expandir também os temas abordados aqui? Eu e o Schumann vamos começar a discutir música por aqui. Lançamentos de CDs, recomendações de novas bandas, postar um videoclipe e tudo o mais que for possível.

Se me pedirem para medir a importância de cinema, música e games com certeza o resultado será: em primeiro lugar música, em segundo cinema e em terceiro games. Sim, games em terceiro. Sem mais enrolação, vamos à estréia da minha recomendação de cd:

Metallica – S&M

Se quiser saber mais, clique em more.

Esse foi o primeiro cd de rock que comprei na vida. Lançado no ano de 1999 e eu, nos meus longínquos 12 anos, não estava preparado para o que estava prestes a ouvir. Esse é um álbum duplo, ao vivo da banda Metallica gravado juntamente com a Orquestra Sinfônica de San Francisco. Basta dizer que é um cd épico. As poderosas músicas do Metallica ganharam nova vida com o toque da Orquestra.

Esse cd é quase como uma compilação de grandes sucessos. São 21 músicas no repertório, incluindo aí as mais famosas como “Nothing Else Matters”, “One” e “Enter Sandman”.

Por ser um cd ao vivo, você não tem tempo de respirar nas transições de músicas o que acaba não cansando tanto quem ouve e nem atrapalha a “atmosfera” do show. Em alguns momentos, eu senti um calafrio ou um arrepio na espinha de tão bom que é este cd. Até foi lançado um DVD com a gravação ao vivo desse show, que te dá a sensação de estar presente na platéia. Pra mim esse é um cd/DVD que todo amante de música deve ter.

Basta ouvir a abertura do cd com a música “The Ecstasy of Gold” (do filme “3 Homens Em Conflito”) para entender da grandiosidade desse show:

Metallica – S&M – The Ecstasy Of Gold

Metallica – S&M – The Memory Remains

Metallica – S&M – No Leaf Clover

Isso também pode lhe interessar

Theo Medeiros

Cinéfilo, gamer, adorador de música e entusiasta tecnológico. Acha que Nescau é melhor que Toddy e que bacon é a oitava maravilha do mundo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.