IGN avalia Tales of Vesperia (X360)


Após muito tempo de espera, os sites gringos começam a soltar os reviews da estréia da série da Bandai-Namco e do Tales Studios no console da Microsoft.

Muita gente pode não estar animada com a chegada desse game (hummmmm) mas eu particularmente estou com um hype enorme nele. E, segundo a IGN, primeira a disponibilizar o review, esse hype será atendido.

Clique em “more” para ver qual foi a nota.

Segundo o site IGN, um dos maiores sites sobre informações e análises de games do mundo, ToV (permitam-me chamar assim) é um grande jogo. Segundo o review escrito e o vídeo-review, os críticos do site gostaram muito da parte sonora do game, da mecânica das batalhas, dos personagens e enredo do jogo.

Apenas a parte gráfica foi criticada levemente pelo site, que disse ser graficamente belo em alguns momentos, e ruim em outros. Apesar da escolha certa pela empresa de gráficos cel-shading para o jogo, em detrimento dos polígonos porcos de Tales of the Abyss e de Tales of Symphonia 2, o cenário deixa a desejar em relação ao detalhamento do mesmo. Diferentemente de Eternal Sonata, outro RPG da Bandai-Namco, este em parceria com a tri-Crescendo. Em ES, os cenários são riquíssimos em detalhes, ficando muito belos. Pena que neste, com personagens sem carisma e enredo fraco, os gráficos não ajudaram tanto.

O que eu fiquei animado, se não mais animado, foi ouvir que os personagens são carismáticos ao extremo, e que a história apesar de clichê em alguns momentos (que RPG que não tem?), é cheia de reviravoltas e aposta muito nos segredos de cada personagem.

A parte sonora é fantástica segundo eles, assim como em outros games da série. E as batalhas são aquilo que todo fã da série deseja, mecânica já conhecida e de sucesso com novas adições.

Portanto, ToV foi muito bem avaliado e é uma ótima pedida para quem está começando a conhecer a série e para quem é fã, é mais do que obrigatório. São pelo menos 60 horas de jogo com os afazeres da quest principal, sem contar as inúmeras side-quests costumeiras da série.

Para efeitos de comparação, as notas que a IGN deu a games anteriores da série:

Tales of Phantasia (GBA): 7,5

Tales of Symphonia (GC): 8,5

Tales of Destiny (PS1): 7,5

Tales of Legendia (PS2): 7,7

Tales of the Abyss (PS2): 8,3

 

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. joguei o ToL…e posso dizer….é bem fraco comparado ao ToS e TotA…

    a jogabilidade é um lixo, é mto estilo ToP, bem ultrapassada…… as magias são ridiculas (pra vc ter noção a indignation, q em ToS era fenomenal….em ToL é uma piada)……odiei….

  2. a skills de legendia lembram as de phantasia =/ e os skits sao podres… pra mim é um tales mto abaixo dos outros. O vesperia parece interessante…mas a critica sempre cai em cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.