AssistindoCinemaPapo Pipoca

Cinema – O Procurado (Wanted) – Eu fui!!

https://i1.wp.com/img80.imageshack.us/img80/8454/posteryo2.jpg?w=708

Warning! Warning!
Risco de Spoiler! Se você é alérgico, não continue!

O problema é o fio da meada…

Acabei de chegar da sessão de O Procurado (Wanted). Digo que não é um filme ruim, mas está longe de ser genial. Angelina Jolie é a estrela do filme, sem ela não acredito que ele teria o Hype que teve. Mas vamos lá, afinal o que não dá para engolir em Wanted?

Talvez seja o fato de uma Liga de Assassinos de centenas de anos que mata pessoas usando uma lista dada por um tear, chamado de Tear do Destino, que em seu tecido escreve números binários através de pontas soltas? Urgh… é isso mesmo. Que coisa pavorosa, até se fosse um monge budista imortal com poderes de prever pessoas ruins seria mais fácil de engolir do que isso.

Outra coisa que num quadrinhos pode parecer maneiro, num filme cinematográfico pode parecer forcado demais. Em determinado momento do filme começa um tiroteio onde uma bala acerta outra bala. Putz, fazer isso uma vez, até tudo bem, você diz “ohhhh, que cagada”, mas banalizar isso? Forçou. Uma coisa é brincar com isso, como Zohan (novo filme comédia de Adan Sandler que ele pega uma bala com a mão), outra é fazer um filme sério como Wanted e fazer com que o espectador ache plausível.

Os efeitos de balas em curva até são fáceis de aceitar pois sabemos que fisicamente as balas podem mudar a trajetória, acredito que não como fazem no filme é claro e muito menos com tal precisão. Isso porque quando se faz essa bala em curva, os personagens fazem um jogo de cintura com as armas, ao invés de apenas apontarem para a frente a mesma. Isso torna a prática bem mais aceitável.

Sendo assim, o filme é construido em base de uma história ridícula (Tear do Destino), com um final que deixa um pouco a ser questionado (E se Sloan estivesse mentido dona Angelina Jolie? Não seria uma idéia idiota o que você fez?).

Mas é um filme bacana, as cenas de ação são sensacionais, principalmente duas, a da perseguição de carro que pode ser visto um pouquinho no trailer e uma numa ponte e um trem que deixa qualquer um maluco. Mas é só isso que o filme tem de bom, cenas de ação recheadas de efeitos que são um colírio aos olhos.

Ah, um detalhe, odiei o trecho do filme onde o protagonista é praticamente torturado em seu treinamento. Totalmente problemática a cena e não sei qual pode ser a graça em assistir uma pessoa ser esmurrada na cara por vários minutos.

Não acho que valha a pena ir no cinema assistir, com certeza vale o DVD para asistir numa tarde de domingo ou com os amigos qualquer dia, mas sei lá, se você não se importar que um pedaço de pano diga as pessoas o que ser feito, vá ver.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.