Lendo

[HQ] Tio Patinhas é cancelado no maior mercado mundial Disney…

https://i0.wp.com/img141.imageshack.us/img141/9779/ziopaperoneep8.jpg?resize=250%2C229

PUTZ… Essa notícia caiu como uma BOMBA pra mim. 🙁

Todo mundo aqui sabe que sou fã incondicional dos quadrinhos Disney. Coleciono desde criança. Tenho o maior respeito pelo material clássico e gosto do material inédito pois não deixa a fantasia desse universo morrer. Hoje esse mundo morreu um pouquinho.

Muita gente não sabe, mas os quadrinhos Disney entraram num vórtice de decadência na metade da década de 90 e desde então nunca mais ele conseguiu se recuperar e pior, vem se afundando cada dia mais. São dezenas e mais dezenas de notícias ruins, desde o cancelamento total de seus quadrinhos nos EUA durante anos – hoje em dia apenas 2 revistas voltaram e são publicadas mensalmente por lá – até o fechamento total dos estúdios de quadrinhos no Brasil, um dos países que mais produziam material – e com qualidade – para todo o mundo. Quase todas as histórias do personagem Zé Carioca foram feitas no Brasil, desde que o estúdio fechou, o personagem praticamente morreu, não existe novas histórias de Zé Carioca.

Mas existia uma região que até então não fora tão afetada assim, a Europa e em especial a Itália. Desde então a Itália é a maior produtora de quadrinhos Diney, uma das regiões que mais vende e que tem o melhor mercado. Até esse mês…

Devido as baixas vendas, os fãs do Tio Patinhas na Itália a partir de Setembro estarão abandonados, pois sua revista mensal foi cancelada. A Itália cancelou uma das mais famosas revistas do mundo. O maior mercado de HQs Disney cancelou a mais famosa HQ Disney, publicada por lá a mais de 20 anos. Sintiu o peso que isso vai ter mundialmente?

Um dia triste para os fãs do Tio Patinhas. Não vou falar mais nada, peço que se você interessou pelo assunto, que entre no link abaixo e veja a excelente materia que o Universo HQ fez sobre o assunto:

[Via Universo HQ]
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.