O Deskmod: Deixando o seu PC com a sua "cara"

Antes de tudo, queria me desculpar por que essa semana não deu pra postar muito por aqui T_T A semana foi beeem cheia.

Bem, você é usuário de Windows mas não agüenta mais aquele visual?Por mais que você use o Vista sente que tem algo a melhorar?Bem, você segue uma qualquer destas condições e não conhece o Deskmodding? O que aconteceu com você nos últimos tempos?

Clique em “more” e saiba mais sobre o Deskmod!

Sorte sua que eu estou aqui para iniciar você leitor, a modificar o seu PC em aparência.

Antes de tudo, é melhor ficar sabendo que o deskmodding é algo bem arriscado e é melhor ter conhecimentos em informática, Shell, arquivos base do Windows antes de começar, por questões de futuros problemas que podem ocorrer com passos menos cauelosos.

Windows XP

Atualmente o deskmodding é amplo para quem usa o Windows XP, principalmente para quem pretende deixar o PC no estilo de outro sistema operacional, seja o Leopard (Mac OS) ou o próprio Windows Vista.Nesses dois casos não precisa mexer em nada, já que há espalhados pela Internet diversos Packs que alteram a aparência deixando o SO com a “cara” do seu sistema favorito.

Os melhores Packs de XP montados hoje em dia são:

-Mac Os Brickopack

-VistaMizer

Chief, eu já instalei o meu Deskmod de Vista no PC mas ele não ta igual, só a taskbar ta parecida!

Bem, é simples o motivo de não ter mudado tanto.O Windows Vista (ou qualquer outro SO) tem diferenças em relação ao seu design, como o seu botão iniciar, onde os programas são mostrados.Isso só pode ser alterado com a ajuda de um programa especifico para isso (que pesa, e muito no PC).Cada sistema tem uma arquitetura diferente, e os modders fazem o que podem.

Windows Vista

Já o Windows Vista possui um visual mais chamativo e elegante, e um campo de deskmod em desenvolvimento, sem lançamentos ao público, mas com projetos muito mais ambiciosos, envolvendo dois Shells inteiramente reconstruídos.

Mas Chief!Você já falou de Shell algumas vezes e eu não entendi nada! O que é Shell?

O Shell é o arquivo que manipula grande parte (se não toda) a parte visual do Windows, desde ícones, barras de ferramentas, janelas e por aí vai…Ele é importantíssimo para o sistema funcionar corretamente, sendo que, se ocorrer algum erro nele, é capaz de ter que formatar o computador

Para não danificar o Shell da máquina muitas pessoas utilizam o WindowBlinds, que é um excelente programa para Deskmod, onde pode-se aplicar temas diferentes e alterá-los da aneira que bem entender, até alterando fontes.Infelizmente o WindowBlids é pago, o que leva o usuário a utilizar outros programas como o Styler, bons, porém sem muitas das opções presentes no WB.

Eu acho que entendi o básico do assunto.Mas e a prática?Como eu acho os temas e efeitos diferentes?

A comunidade Deskmoder é bem grande, e se encontra em fóruns, blogs, comunidades do orkut e principalmente no DeviantArt.Por lá, acha-se uma variedade enorme de temas para WindowBlinds e fica sabendo dos melhores projetos, como o Cairo Shell, na qual abordarei mais tarde

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.