JapãoLendoReflexões & Opiniões

Alguém, por favor, compre logo a Conrad! (Desabafo)

Está rolando desde ontem a notícia oficial de que a Editora Ediouro desistiu de fechar parceria com a Conrad. Não está sabendo? Leia aqui. O motivo foi que após uma auditoria lá na Conrad, a Ediouro decidiu que o preço não valia a pena. Que bicuda hein Conrad?

Não é novidade que a Conrad vem sofrendo de problemas financeiros faz tempo e certos materias da editora vem sofrendo com isso assim como o consumidor brasileiro.

Em tempo onde é mais fácil ler um mangá na internet, a Conrad ainda pisa no saco e na paciência de quem ainda prestigia e compra o material original e apoia os mangás em “carne e osso”. Existem uma porrada de mangá pela editora em atraso. O mais grave pra mim é One Piece, e que adoro periodicamente aqui lembrar a todos o maus trato que a série vem recebendo pela Conrad.

Depois de quase 1 ano renegociando contrato, período em que o mangá ficou congelado no meio de uma saga. A Conrad nos primeiros meses de 2008 retornou a publicação do mesmo para que após 4 edições posteriores pausasse novamente. Estamos 4 meses esperando a edição 69 de One Piece.

Não esquecendo de dizer que, ao contrário, da excelente Panini, a Conrad não lança os volumes originais de One Piece. A editora pega um volume japonês e com um facão de açougueiro corta-o em 2. As vezes até no meio de capítulos. Trabalho porco e que faz com que 1 volume original de One Piece acabe nos custando R$ 12,60. Enquanto Naruto nas bancas custa R$ 9,90 pelo volume inteiro, sem mutilações ou atrasos. É de doer.

Só não desisti ainda de One Piece porque tenho as 68 edições e não vou jogar no lixo e porque eu já li e vi tudo (anime e mangá) da série pela Internet. Só tento prestigiar o trabalho do material original, quando a empresa resolve dar as graças de lança-lo.

A Conrad já disse que está negociando com outras 2 empresas para fechar parcerias. Tomara mesmo que alguma gigante engula logo a Conrad, porque esse trabalho de empresa falida atualmente não ajuda nem um pouco o cenário brasileiro de comics.

As editoras dizem e acusam a Internet de pirataria desse material, entretanto fazem um trabalho incrivelmente porco no Brasil. Edições com atrasos, preços altos, formatos anormais e distribuição tão ruim que faz com que o material não chegue a todos. E ainda tem a audácia de reclamar das vendas.

Seria de assustar se depois de tanto tempo, o mangá do One Piece tivesse queda de vendas? Isso porque o mercado no Brasil é tão escuso que nem revelações de números vendidos por mês as editoras revelam.

Alguém, então, compre logo a Conrad e coloquem a editora de volta nos trilhos. Quero One Piece nas bancas todo mês! Estou errado em querer o produto original ao invés de só ficar lendo-o pela internet? Tenha dó dos fãs de quadrinhos que gostam do material das bancas!!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios