Nintendo DSi é oficializado!

Olha a Nintendo já foi mais discreta viu? Antes dela anunciar o novo DSi, já havia vazado há vários dias os rumores de uma nova versão do DS com o suporte que foi oficializado. Independente disso, este é o novo modelo do DS:

http://img124.imageshack.us/img124/2365/dsi3zo1.jpg

http://img232.imageshack.us/img232/5455/dsifl5.jpg

http://img253.imageshack.us/img253/503/dsi2vr1.jpg

O que mudou:

* Nintendo DSi é a evolução do DS. Tudo em relação ao DS Lite foi melhorado. Mas vamos em detalhes.

* Sistema de câmera com 300 mil pixels. Alias 2 câmeras, uma na parte de trás do DS e uma no meio com ele aberto, entre as duas telas.

* Sistema de som melhorado. Incluindo suporte a mp3 player músicas em formata ACC (WTF?). Agora o DS tocará músicas.

* Antes de continuar, o DS ganhou um compartimento para cartão SD. Isso porque com as novas funções dele não dá para ser utilizadas sem espaço né? Isso quer dizer, que muitas das novas funções que direi a seguir não funcionarão no seu velho e já ultrapassado então DS Lite.

* A mais gritante das modificações no DSi é a exclusão total do slot para cartuchos de Gameboy Advance. Isso significa que oficialmente o GBA está morto e enterrado. Não adianta chorar. Esqueça que um dia o GBA existiu. Podem jogar foram também aquele rumble que encaixava no slot do GBA, pois não tem lugar para ele no novo DSi. Já vi em alguns foruns pessoal reclamando desta exclusão, afinal games como Pokemon Pearl/Diamond não vem com todos os Pokemons, sendo obrigatórios exportá-los do cartucho de GBA para DS. Agora não será mais possível isso.

* A tela do DSi é maior. A do DS lite tem 3 polegadas contra 3.25 polegadas do novo modelo. O aparelho está um pouco mais leve e menor.

* Esse mudança eu também não gostei. O tempo de duração da bateria do aparelho diminui e bastante. Vejam só:

Nintendo DSi: The lowest brightness (9-14 hrs), low brightness (8-12 hours), medium brightness (6-9 hours), high brightness (4-6 hours), highest brightness(3-4 hours)
Nintendo DS Lite: The lowest brightness (15-19 hrs), low brightness (10-15 hours), high brightness (7-11 hours), highest brightness(5-8 hours)

* DSi shop foi anunciado assim como DSware. Funcionará exatamente como o Wiishop e Wiiware. Inclusive agora o Wiipoints passa a se chamar Nintendo Points. Justamente porque deve passar a servir para ambos os consoles. A Nintendo distribuirá por um tempo limitado 1.000 points gratuitos aos donos do DSi. O DSware como o nome diz trará games novos para o portátil que poderão ser baixados e jogados. Os games poderão ser gratuitos ou custarem 200, 500 e 800 points.

* DSi virá com browser de internet.

* Fotos tiradas no DSi poderão ser levadas par o Photo Channel do Wii.

* O novo modelo será lançado dia 01 de Novembro no Japão e custará U$ 179 dólares. Na europa será lançado na primavera de 2009, seja lá quando for isso lá. Na América até o momento não foi revelado o período de lançamento, mas sabe-se que será em 2009 somente.

* Inicialmente será vendido na cor branca e preta.

* Os Mii agora também serão utilizados no DS. Não foi mencionado ou ainda não achei, nenhuma imagem mostrando como isso funcionará ou como ficará o visual deles (se vai perde resolução em relação ao Wii).

* Novos games para o portátil foram anunciados, mas estes eu falo em outro momento. De relevante mesmo só gostei do anuncio de Mario & Luigi 3, apesar de achar que uma franquia assim já estava mais do que na hora de migrar para o Wii.

Bem acredito que estas foram os principais anúncios em relação ao novo modelo. Sinceramente eu não curti, pois a Nintendo obviamente acabou obrigando a todos os donos de DS ou DS lite a terem que comprar o novo modelo. Não porque é bacana, mas porque mudanças importantes como a memória de cartão SD serão essenciais para melhor aproveitamente futuro entre games e o Wii. Assim como o próprio canal DSware com games inéditos para o portátil só funcionará nesse novo modelo. Já vi muitos comentários na net agora cedo que a Nintendo deveria ter chamado esse modelo de DS 2 e ter melhorado um pouco mais a potencial gráfica, ao invés de reutilizar e fazermos comprar um novo modelo novamente.

E eu lanço a pergunta, quanto tempo o DSi dura até o verdadeiro DS 2 aparecer? 2 anos? 3 anos? Na minha opinião, isso é pura jogada de mercado para ganhar dinheiro e fazer todos os milhões de donos de DS comprarem de novo o mesmo console. Achei sacanagem sim.

Line-Up do DSi

Nota: Vários sites na internet soltaram uma informação de que o DSi teria 2 telas de toque. É mentira! O DSi terá apenas uma tela de toque. Em algum lugar alguém entendeu errado e essa informação acabou saindo em cadeia em dezenas de foruns e sites. A Eurogamer não acreditou e foi atrás da verdade. O DSi só tem uma tela sensível ao toque.

Isso também pode lhe interessar

16 Comentários

  1. tenho mais de 5.000 músicas no PC… todos os dispositos mp3 que eu tenho e são vários, utilizam mp3… deve ser uma delícia converter 5.000 arquivos só porque a folgada da nintendo não deu suporte a mp3….

    se existe um formato mais universal e utilizado pelo mundo deve se seguir ele e não ficar inventando moda…

  2. também tenho um monte músicas, e vídeos dos mais diversos formatos, mas mlhor inventar modinha do que ficar seguindo… A maioria acha melhor o mp3, fazer o quê… mas se bem que eu acho bobeira esse supote multimídia, eu quero jogar, eu gostava mais de videogames quando eram só videogames, sei lá,rs.

  3. eu acho o seguinte, se aquelas cameras servem pra tirar fotos são ser inuteis e logo duas, inutilidade dupla, pq todo japones que se presa tem uma camera no minimo 10 vezes melhor, so se conseguirem fazer um game com interatividade entre as cameras. outra, tbm acho q foi por grana pq esse ds com quase nada de realmente significativo vai ser substituido logo logo por um outro ds rox e nos como zumbis comprando

  4. há suporte sim, mas só que o arquivo de musica não pode ser: exemplo.mp3

    … e sim tipo:
    exemplo.aac

    e o browser (suporte para mexer na net tipo Internet Explorer ou Mozila) é de graça, mas para te-lo, você deve baixar ele no DSshop GRATUITAMENTE, pois o q adianta ele vir com o browser seja que a pessoa não usa ou entra para mexer na internet e gastar espaço de memoria atoa?

    Abraços!

  5. num vai demora muito pra lança o Ds 2 de verdade não, e eu é q num vo gasta meu dinhero comprano esse DSi, eu vo continua com o meu Ds lite, msm ele tando limitado agora, pra mim ainda ta bom D+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.